Autor Tópico: openSUSE 11 - primeiras impressões!  (Lida 15564 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2008, 02:43 »
Citar
Não fosse pelo desgraça que o Suse faz com o Gnome

Ahhh concordo, nao uso Suse porque acho que ele acaba com o gnome, aquele menu deles ahhh, dexa o classico que é muito melhor, cheguei a usar o 10.3 muito lentooo, instalacao entao !

Quem sabe a curisidade nao bate quando chega o 11.0 final, e descobrir como deixar o gnome melhor !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Geeko81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2008, 02:51 »
Também não gosto muito do Gnome do opensuse, o tal SLAB é uma muito ruim, quando usava com Gnome a primeira coisa que eu fazia após a instalação é deixar o menu padrão, mas, como já comentaram no tópico, ainda fica uma zona.Agora, to gostando do KDE4, daqui a pouco vou instalar a versão 4.1, no ubuntu funcionou bem.

Piras

  • Visitante
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2008, 21:40 »
Citar
Não fosse pelo desgraça que o Suse faz com o Gnome

Ahhh concordo, nao uso Suse porque acho que ele acaba com o gnome, aquele menu deles ahhh, dexa o classico que é muito melhor, cheguei a usar o 10.3 muito lentooo, instalacao entao !

Quem sabe a curisidade nao bate quando chega o 11.0 final, e descobrir como deixar o gnome melhor !


Adoro os três menus do Gnome! É muito prático, muito bem organizado e, sobretudo, estou acostumado com ele! Agora, o único defeito que vi no KDE 4, versão Suse, foi aquele menu! Muito burocrático para o meu gosto e nem mesmo chega a ser tão bonito!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2008, 08:35 »
Citar
Não fosse pelo desgraça que o Suse faz com o Gnome

Ahhh concordo, nao uso Suse porque acho que ele acaba com o gnome, aquele menu deles ahhh, dexa o classico que é muito melhor, cheguei a usar o 10.3 muito lentooo, instalacao entao !

Quem sabe a curisidade nao bate quando chega o 11.0 final, e descobrir como deixar o gnome melhor !


Adoro os três menus do Gnome! É muito prático, muito bem organizado e, sobretudo, estou acostumado com ele! Agora, o único defeito que vi no KDE 4, versão Suse, foi aquele menu! Muito burocrático para o meu gosto e nem mesmo chega a ser tão bonito!
Como assim??
O menu do kde 4 no opensuse é o padrão do kde 4. Por exemplo, o kubuntu é igualzinho.
O menu do gnome no opensuse é que é diferente, podendo facilemte mudar para o padrão

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2008, 19:01 »
Na verdade, você pode usar o kickoff ou um estilo de menu tradicional. O kickoff hoje é padrão no KDE 4, mas até pouco tempo a única distribuição que o utilizava e que em parte foi a responsável pelo seu desenvolvimento era o openSuse. Por esta razão a minha associação entre openSuse e kickoff. Confesso que não tenho a menor simpatia por este último, embora a menu tradicional do KDE também não me pareça grande coisa.

Mas você tem razão na sua resposta, sylvester, pois dei a falsa impressão que o kickoff era uma particularidade do Suse, o que não é verdade. O problema é que distribuições mais importantes - como Suse, Fedora, Ubuntu e Debian - influenciam muito o desenvolvimento dos ambientes gráficos e outros programas. Acho que neste caso do menu, a influência do openSuse foi negativa. Ainda bem que o Gnome não caiu no canto da sereia do Slab, que na minha opinião é outra bomba.
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 19:21 por Piras »

Offline cholletao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2008, 22:02 »
desculpe a pergunta idiota.  mas eu testei o live, e no open suse nao achei uma lista de programas para instalar como o ubuntu, a única que achei, eu tinha que digitar o nome do programa e ele pesquisava. qual a maneira de adicionar programas no opensuse? existe uma lista como o synaptic?
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Offline pain of salvation

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2008, 02:12 »

Piras

  • Visitante
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2008, 17:29 »
desculpe a pergunta idiota.  mas eu testei o live, e no open suse nao achei uma lista de programas para instalar como o ubuntu, a única que achei, eu tinha que digitar o nome do programa e ele pesquisava. qual a maneira de adicionar programas no opensuse? existe uma lista como o synaptic?

Amigo, peço a você que consulte os dóis fóruns brasileiros do openSuse. Pelo que vi no tópico sobre a Arch Linux, respostas a questões como estas não serão mais toleradas neste fórum. Peço desculpas por não poder ajudá-lo.

*-*-*-*-*

Um aspecto que o colega galactus sempre exaltou no Suse e que se percebe facilmente nesta última versão é a qualidade do som. É sensivelmente superior ao do Ubuntu.


*-*-*-*-*

Embora a estabilidade do KDE 4 tenha sido exaltada no Distrowatch, penso que ele ainda não é tão estável assim. Os widgets quebram sem razão aparente e notei um problema chato que torna quase inviável o uso do jogo de paciência (equivalente do nosso Aisle Riot).


O zypper pode ser rápido, mas ele ainda sofre com alguma instabilidade, o mesmo ocorrendo com o PackageKit. Quanto ao Yast, a transferência de arquivos é lenta de doer.

Em compensação, no reconhecimento e configuração do hardware, o openSuse dá um banho nos "concorrentes".

Offline cholletao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2008, 17:04 »
ok, desculpe
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2008, 18:49 »
Descontinuando o que tinha dito antes. Testei o openSuse 11 final com o novíssimo KDE4, e fiquei boquiaberto. Linda, tudo nos mínimos detalhes. Uma coisa que cala o que disse antes, com o KDE4 ficou muuuuito leve, bem mais que o Ubuntu (é isso mesmo que você leu). Também testei com Gnome não achei muito legal, mas também não achei esses horrores que dizem aqui. Voltemos ao KDE4, já falei que é muuuuito lindo, a já, desculpa. Muito bem organizada, uma distro mesmo a nível business, quem estiver a procurar uma distro "séria" você está procurando openSuse. (não que Ubuntu não seja "séria".). Mas como nem tudo numa distro é beleza, o(s) seu(s) fóruns ainda são bem imaturos, falta muita coisa ainda, tutoriais, recepção aos novatos, número de membros, ainda não achei nenhuma a nível Ubuntu Fórum, mesmo que nem tudo aqui também seja o "mar de rosas". Em minha aventura com o "calango novelliano" espero continuar por algum tempo ainda. Vocês que ainda não testaram essa maravilha, façam esse favor em nome de sua experiência (mas tente usar, fique com ela alguns dias, você descobrirá que é bem melhor que dizem). :D
Inté mais... deckFOX ;)
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:27 »
Instalei o opensuse 11.0 com KDE 4.0.4 em uma máquina a parte e fiquei bastante impressionado.

1) a distribuição é bastante estruturada e profissional.
2) o KDE, ambiente gráfico que considerava confuso pois só conhecia versões antigas, está muito bom, simples e bonito.
3) alguns programas do ambiente do KDE são excelentes como o Amarok e o K3b.
4) a reprodução de áudio do opensuse me parece ser superior.
5) a distribuição parece ser bastante organizada a ponto de evitar que o usuário fique alterando manualmente os arquivos de configurações como o xorg, os arquivos do servidor NFS e outros.
6) a filosofia do pessoal da Novell parece ser a da máxima organização e estruturação.  Isto transparece na distribuição, no site do opensuse e no relacionamento com os usuários e desenvolvedores.
7) ocorrem alguns bugs na utilização do sistema, mas me parece ser devido a versão bastante recente do KDE.

Vale a pena testar o openSUSE com certeza. 
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:35 »
Na minha humilde opinião, o Ubuntu tem muita coisa a melhorar em relação a algumas outras distros, mas,
o que me prende ao Ubuntu realmente é este FORUM, que apesar de estar muito "poluido", "repetitivo" etc e tal,
é bastante ativo e alguns usuários entre outros são legais.

ps. Cada versão do ubuntu que é lançada, vem com cada bug infantil... esta ultima mesmo nem se fala, e depois o pessoal fica arrumando aos poucos.

abraços.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: openSUSE 11 - primeiras impressões!
« Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:31 »
Obtive vários bugs com o KDE 4.0.4 e reinstalei o sistema com o KDE 3.5.  Agora sim o sistema está bastante robusto e rápido, sem bug alguma até o momento.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br