Autor Tópico: Multi-Touch no Linux  (Lida 1545 vezes)

Offline diego-s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Multi-Touch no Linux
« Online: 29 de Maio de 2008, 21:22 »
Pessoal vi uma num site voltado para tecnologia que o recurso multi-toutch foi imcorporado no projeto xorg.
gostaria de saber se alguém tem alguma informação se o recurso vai estar disponivel nas distros ou alguma espicífica.
E também gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao assunto...

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Multi-Touch no Linux
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2008, 16:35 »
Olá diego-s

Faz tempinho que eu vi esse esquema de multi-toutch que fizeram pro xorg, foi mais ou menos na época q a microsoft criou aquela mesa digitalizadora lá, enfim..
Eu acredito que o uso desse numa distro venha conforme a necessidade. Atualmente não existe muitas pessoas que tenham um monitor toutch-screen (na real eu não conheço nenhuma pessoa que tenha), então a viabilidade de ter um OS com esse sistema ficaria meio comprometida. é a mesma coisa que tu ter uma cápsula de combustível de uma nave espacial na tua casa.. no máximo vai servir para enfeitar o jardim ou algo assim..(hehe, viajei agora né?rs.rs..)
Mas não há dúvidas que para um futuro próximo isso seria muito útil, para designer e pessoas que trabalham na área então nem se fale, você poderá esboçar ideias como se fosse um papel digital. Também poderia ser útil em urnas eletronicas (se bem q aqui a parte do multi-toutch não seria utilizado), e muitas outras coisas que poderiam ser implantadas com esse sistema!
Também poderia ser muito útil no aprendizado escolar, onde as crianças poderiam interagir "em grupo" em uma mesma tela, enfim, mercado para esse tipo de coisa tem, o que falta ainda é baixar o preço para a criação dessas telas, para dae sim, nós, meros tupiniquins, desfrutarmos dessa maravilha q é o toutch-scren
 ;D

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Multi-Touch no Linux
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2008, 20:35 »
Os amantes do terminal certamente não verão relevância nisto. Mas isto não muda o fato desta tendência interativa estar cada vez mais presente nos diversos tipos de sistemas.

Vida longa à interface intuitiva!