Autor Tópico: Ragnarok no Ubuntu  (Lida 13187 vezes)

Offline Sky*~

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ragnarok no Ubuntu
« Online: 27 de Maio de 2008, 23:24 »
Olá,
ha um tempo estou tentando instalar Ragnarok no Ubuntu, mas não estou conseguindo.
Ele carrega o patcher e depois na hora de abrir da o seguinte erro:


Depois disso começei a procurar respostas na internet... 2h depois axei esse forum
e então começei a procurar por respostas aqui.... mas todas que axei ou estão com links quebrados, ou nao respondidas.

Tambem ja tentei baixar o Cedega... todos os links que axei estão quebrados.
Tentei de outros meios... consegui!.. mas ele nao entra onde eu preciso... tipo vo la em (Tools > Game Folders > Add), quando eu chego no Add não da pra clicar nele.

Somente queria conseguir jogar Ragnarok é tudo que preciso pois queria administrar meu server pelo ubuntu que axei bem legal e não queria ter de sair dele para pegar um windows novamente =]

Espero por alguma resposta
Obrigado
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 00:29 por platao »

Offline Master_Coyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2008, 18:57 »
se alguém responder eu agradeço,pra mim será uma boa poder jogar ragnarok no meu ubuntu :D

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2008, 19:22 »
Já tentou rodar ele com WINE via terminal?

Código: [Selecionar]
sudo wine nome_do_aplicativo.exe
Assim caso ocorra erro o terminal lhe retorna com uma resposta.

Caso não tenha tentado, tente e poste aqui a mensagem de erro obtida pelo terminal. Assim facilita a interpretação do erro.

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline CleitonFranca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Sou o que sou.
    • Ver perfil
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2011, 02:44 »
Para os fãs deste MMORPG finalmente conseguir roda-lo no Ubuntu, sem nenhuma configuração avançada! Primeiro os colegas terão que baixar pela Central de Programas o Wine, eu escolhi a versão beta a mais recente. depois baixem o Ragnarok pelo site http://www.superdownloads.com.br/redir.direto.cfm?softid=30161, instale o Ragnarok pelo Wine  e depois, o que tava faltando... O problema de Ragnarok no Linux é roda-lo pelo servidor Levelup, por causa do GameGuard o jogo trava. Então colegas, é só joga-lo em outro servidor. Eu encontrei um ótimo, http://www.worldrag.com/, lá vc baixará o path "pequeno" na seção Downloads, pois você já tem o Bro (que é o Ragnarok Brasil), aí você instala o path pelo Wine. Depois você vai na pasta do Ragnarok e pegará o arquivo data.grf que está na pasta /home/nome_do_usuario/.wine/drive_c/Arquivos de programas/LeveUp! Games/RagnarokOnline. Daí você copiará este arquivo na pasta do WordRag que no meu caso está na pasta: /home/nome_do_usuario/.wine/drive_c/WORLDRAG. Fácil assim! é só botar pra rodar pelo Wine! Batata! Adorei! Voltei a joga este grande Game agora no meu Ubuntu é bom demais!!! estou postando pra comunidade que gosta de um bom joguinho para entrar e fazer peso, quem sabe se o servidor Wordrag crescer com a nossa comunidade, talvez a Levelup nos notará! E outros grandes títulos poderão ser feitos pra nós também, espero ter passado direitinho como fazer a instalação, com certeza não tem dificuldade nenhuma, pois não precisa de nenhuma configuração avançada, é só instalação e copiar uns arquivos de uma pasta pra outra. Qualquer dúvida respondo o mais breve possível. Valeu parceiros! E até mais, que agora vou fissura um pouquinho meu Rag!
"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
-- Provérbio Chinês

Offline Lelleca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:25 »
No meu caso só tem 1 problema:
Me disseram que vai passar vírus do Windows pro meu pc se eu instalar o Rag + sou + ou - viciada e quero muito volta a jogar Rag.
Tem como ñ pegar vírus? Se tiver pode me explicar bem direitinho pq eu sou meio analfabeta em informática.

Offline Naseko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
  • Guardião do Kernel
    • Ver perfil
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:57 »
Não tem como jogar o oficial.
Cada escolha que fazemos é uma pequena revolução.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2011, 17:57 »
No meu caso só tem 1 problema:
Me disseram que vai passar vírus do Windows pro meu pc se eu instalar o Rag + sou + ou - viciada e quero muito volta a jogar Rag.
Tem como ñ pegar vírus? Se tiver pode me explicar bem direitinho pq eu sou meio analfabeta em informática.

Eu não jogo Ragnarok, mas sei que vírus de Windows não rodam no Linux nem mesmo com o Wine... Não tem motivo algum pra passar vírus pro seu PC com Ragnarök... pode baixar tranquila com o Ubuntu!

Offline noobnovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ragnarok no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 11:14 »
Para os fãs deste MMORPG finalmente conseguir roda-lo no Ubuntu, sem nenhuma configuração avançada! Primeiro os colegas terão que baixar pela Central de Programas o Wine, eu escolhi a versão beta a mais recente. depois baixem o Ragnarok pelo site http://www.superdownloads.com.br/redir.direto.cfm?softid=30161, instale o Ragnarok pelo Wine  e depois, o que tava faltando... O problema de Ragnarok no Linux é roda-lo pelo servidor Levelup, por causa do GameGuard o jogo trava. Então colegas, é só joga-lo em outro servidor. Eu encontrei um ótimo, http://www.worldrag.com/, lá vc baixará o path "pequeno" na seção Downloads, pois você já tem o Bro (que é o Ragnarok Brasil), aí você instala o path pelo Wine. Depois você vai na pasta do Ragnarok e pegará o arquivo data.grf que está na pasta /home/nome_do_usuario/.wine/drive_c/Arquivos de programas/LeveUp! Games/RagnarokOnline. Daí você copiará este arquivo na pasta do WordRag que no meu caso está na pasta: /home/nome_do_usuario/.wine/drive_c/WORLDRAG. Fácil assim! é só botar pra rodar pelo Wine! Batata! Adorei! Voltei a joga este grande Game agora no meu Ubuntu é bom demais!!! estou postando pra comunidade que gosta de um bom joguinho para entrar e fazer peso, quem sabe se o servidor Wordrag crescer com a nossa comunidade, talvez a Levelup nos notará! E outros grandes títulos poderão ser feitos pra nós também, espero ter passado direitinho como fazer a instalação, com certeza não tem dificuldade nenhuma, pois não precisa de nenhuma configuração avançada, é só instalação e copiar uns arquivos de uma pasta pra outra. Qualquer dúvida respondo o mais breve possível. Valeu parceiros! E até mais, que agora vou fissura um pouquinho meu Rag!
Desculpa a pergunta, mas não da pra apenas mover ao invés de copiar/colar o " data.grf "?
Tenho pouco espaço em disco...