Autor Tópico: Pedido - Conversor de audio  (Lida 3419 vezes)

Offline Salustiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Pedido - Conversor de audio
« Online: 28 de Maio de 2008, 09:31 »
Pessoal

Preciso usar programas pra converter audio (wav, wma e mp3) e gostaria de dicas desses tipos de programas pra linux, pois só acho pra windows.

Muito Obrigado

Offline Alan Gurgel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Pedido - Conversor de audio
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2008, 12:42 »
Pessoal

Preciso usar programas pra converter audio (wav, wma e mp3) e gostaria de dicas desses tipos de programas pra linux, pois só acho pra windows.

Muito Obrigado

Vc pode tentar o Audacity pois importa em diversos formatos e exporta em muitos outros.

Offline Salustiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Pedido - Conversor de audio
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2008, 13:39 »
Obrigado. Instalei o Audacity, mas me perdi nele, tem algum tutorial ou outro programa que também converta audio?

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Pedido - Conversor de audio
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2008, 14:31 »
SoundConverter:





http://soundconverter.berlios.de/

Instale ele pelo gerenciador de pacotes, simples, rápido, fácil de usar e converte entre vários formatos.  :D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Salustiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Pedido - Conversor de audio
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2008, 14:42 »
instalei o coundconverter, simples e rápido, mas precisava de mais opções, tipo bitrate e conversão pro wma, mas obrigado pelas dicas.

por enquanto tô usando o "Switch audio converter" pelo wine :'(, mas vou continuar garimpando por um programa nativo linux ;)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Pedido - Conversor de audio
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2008, 14:53 »
instalei o coundconverter, simples e rápido, mas precisava de mais opções, tipo bitrate e conversão pro wma, mas obrigado pelas dicas.

por enquanto tô usando o "Switch audio converter" pelo wine :'(, mas vou continuar garimpando por um programa nativo linux ;)

Ele possui opções de bitrate! repare na segunda imagem, há uma aba chamada "quality", o valor colocado ali é demonstrado logo abaixo no campo "target bitrate".

Há outras opções relativas ao formato MP3, aliás sobre formatos, acho pouco provável que você consiga converter para o formato proprietário da Microsoft, você pode converter arquivos de WMA, mas não para este formato.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740