Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548128 vezes)

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #510 Online: 09 de MAR?O de 2014, 23:21 »
Vendo o primeiro post deste tópico, sobre a dificuldade de instalar programas, depois de 6 anos aproximadamente vejo uma inversão de dificuldades. No Linux, derivados do Debian, tipo ubuntu, eu gosto pois é só dar #aptitude search ***, e achar o pacote, depois um install e pronto, tempo de download e sair usando, ou a central de programas do mesmo, enfim várias opções, não tem spam, e/ou um monte de programinhas que não pedimos na hora de baixar, agora no windows não é mais next > next >next..., agora é mais ou menos assim: decline > decline > decline... baixar, install... next> decline>decline>next>next>install... usar o programa, e corre o risco de acept sem querer algum programinha, tipo hao 123, find sei lá das quantas, enfim hoje as dificuldades se inverteram.
Em suma se eu quero instalar um programa x é esse programa e não um monte de porcarias que vem junto por ser gratis etc.
Como estou vendo na minha experiencia de gamers, a Steam vai conseguir que eu só use o Ubuntu, ou uma distro qualquer. Dos jogos que eu jogo atualmente está assim 3 que rodam no Linux, e apenas 2 que ainda não tem suporte nativo pro mesmo.
Assim, penso que os dias de windows pra mim estão contados, e só tenho ele pois veio junto com o pc, e é original, ai vale o direito de ter mesmo que comprado em uma compra casada.
E pra terminar na época que comprei o pc, pedi um sem o windows, mas não encontrei nas lojas que pesquisei em minha cidade.
Não tenho que reclamar do Linux, pois o suporte ultrapassa fronteiras.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline Celio Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #511 Online: 10 de MAR?O de 2014, 11:53 »
Vendo o primeiro post deste tópico, sobre a dificuldade de instalar programas, depois de 6 anos aproximadamente vejo uma inversão de dificuldades. No Linux, derivados do Debian, tipo ubuntu, eu gosto pois é só dar #aptitude search ***, e achar o pacote, depois um install e pronto, tempo de download e sair usando, ou a central de programas do mesmo, enfim várias opções, não tem spam, e/ou um monte de programinhas que não pedimos na hora de baixar, agora no windows não é mais next > next >next..., agora é mais ou menos assim: decline > decline > decline... baixar, install... next> decline>decline>next>next>install... usar o programa, e corre o risco de acept sem querer algum programinha, tipo hao 123, find sei lá das quantas, enfim hoje as dificuldades se inverteram.
Em suma se eu quero instalar um programa x é esse programa e não um monte de porcarias que vem junto por ser gratis etc.
Como estou vendo na minha experiencia de gamers, a Steam vai conseguir que eu só use o Ubuntu, ou uma distro qualquer. Dos jogos que eu jogo atualmente está assim 3 que rodam no Linux, e apenas 2 que ainda não tem suporte nativo pro mesmo.

E é bem isso mesmo.
A inversão de dificuldades também está para o lado dos usuários do Windows.

Um exemplo é o caso de instalações offline de programas, quesito que dava vantagem ao sistema da MS algum tempo atrás. Hoje está diferente, pois boa parte dos programas para Windows (principalmente os gratuitos baixados pela internet) vem apenas como um instalador simples - cujo tamanho é menor que 2MB. Quando o usuário o executa em sua máquina, o instalador baixa vários arquivos para só então fazer a instalação de verdade, obrigando assim o computador estar online (lembrando que não me refiro aos crapwares oferecidos pelos famosos sites de downloads que funcionam apenas como gerenciadores com propagandas, mas sim aos instaladores finais fornecidos pelas desenvolvedoras). Isso não é exclusividade de freewares, pois ainda há programas proprietários pagos com DRM que exigem que a máquina esteja online.

A vantagem do Windows em relação à instalação offline de aplicativos está perto de virar lenda. Uma exceção pode ser aqueles softwares vendidos em caixinhas - que a cada dia que passa estão sumindo dos supermercados.

Outro exemplo é a dificuldade de uso. Windusers vem reclamando da dificuldade de usar o Linux e seus "trocentos" ambientes gráficos... Até a chegada do Windows 8!

Como eu tive uma paciência de Jó por ter aturado o Windows durante todos estes anos que usei, nada me irrita no Ubuntu.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2014, 11:58 por Celio Alves »

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #512 Online: 10 de MAR?O de 2014, 12:15 »
Só lembrando pra quem falou mal do Windows 8. É só instalar o Classic Shell e ele volta a ser como era nas versões anteriores.
E os pacotes offlines ainda existem para windows.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #513 Online: 10 de MAR?O de 2014, 12:43 »
As vezes eu visito alguns amigos para suporte, e dentre 10, 5 ou mais tem aquele maldito hao123,baidu ou PSsafe instalado.

Fico imaginando o XP ao termino do suporte, vai ser o cara instalar na maquina o XP e conectar na internet, que dentro de alguns dias ou ate horas ja vai esta infectado por alguma ameaça sem precisar clicar em nada.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline ipuiuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #514 Online: 10 de MAR?O de 2014, 13:16 »
A porcaria do optimus que num funciona direito nele (tenho um note com placas de video hibridas), sei que nem é culpa do Ubuntu em si e sim das fabricantes das vga que não disponibilizam o drive corretamente.

mesmo com o bumblebee instalado a duração da bateria caiu para menos da metade com o ubuntu.

Qualidade dos videos (mkv, mp4 etc), abaixo da do windows. Alguns problemas com vsync.

Sempre que sai uma nova versão do ubuntu tento migrar pra ela, mas nunca consegui ficar só com o ubuntu...

Mas de vagar chegamos lá...

Em contrapartida, ele me fornece mais estabilidade geral, maior velocidade na maioria dos aplicativos, e um sistema de arquivos bem melhor que ntfs, além da segurança maior para acessar bancos etc...
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #515 Online: 23 de Abril de 2014, 19:38 »
Me irrita no Ubuntu não ter mais uma versão completamente livre ;D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #516 Online: 23 de Abril de 2014, 20:01 »
A porcaria do optimus que num funciona direito nele (tenho um note com placas de video hibridas), sei que nem é culpa do Ubuntu em si e sim das fabricantes das vga que não disponibilizam o drive corretamente.

mesmo com o bumblebee instalado a duração da bateria caiu para menos da metade com o ubuntu.

Qualidade dos videos (mkv, mp4 etc), abaixo da do windows. Alguns problemas com vsync.

Sempre que sai uma nova versão do ubuntu tento migrar pra ela, mas nunca consegui ficar só com o ubuntu...

Mas de vagar chegamos lá...

Em contrapartida, ele me fornece mais estabilidade geral, maior velocidade na maioria dos aplicativos, e um sistema de arquivos bem melhor que ntfs, além da segurança maior para acessar bancos etc...

Como?

Por aqui a qualidade dos MKVs (1080p e 720p) é exatamente a mesma, tanto no Windows quanto no Linux?

Sua placa de vídeo está corretamente instalada e com drivers atualizados?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #517 Online: 25 de Abril de 2014, 15:03 »
O que me irrita no ubuntu é ter suportes e tem versões de x em x tempo

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #518 Online: 25 de Abril de 2014, 16:59 »
O que me irrita no ubuntu é ter suportes e tem versões de x em x tempo

Basta usar as versões LTS, as quais têm 5 anos de suporte.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #519 Online: 26 de Abril de 2014, 14:31 »
um monitor que tenho AOC 511wb, Instalo o Ubuntu e beleza resolução perfeita. Acontece que de vez em quando quando ligo o computador não reconhece a resolução correta (1280x800) ficando com resolução de 1024x768, dai quando entro lá nas configurações de monitor só aparecem 2 opções: 800x600 e 1024x768. Só consigo arrumar quando desligo o computador e removo o cabo de força da tomada por um tempo (cerca 30 segundos) e quando ligo novamente Voilà resolução correta até acontecer novamente.

OBS: Só acontece com o Ubuntu. Windows, openSUSE, Mandriva... vai normal.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #520 Online: 26 de Abril de 2014, 14:44 »
Tenho o mesmo monitor AOC 511Vwb que e um monitor auxiliar do notebook aqui em casa e acontece exatamente a mesma coisa comigo.

O problema e que demorei uma eternidade para descobrir que era o monitor que desconfigurava sem motivo aparente e nao o Ubuntu....(ele da um erro EID na inicialização do sistema) e emprerra nessa resolução exatamente como vc falou.

Acho que e um erro bastante icomum...

Agora que vc reportou vou ate procurar alguma coisa no oraculo a respeito disso, pensei que fosse so comigo....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #521 Online: 26 de Abril de 2014, 19:42 »
Tenho o mesmo monitor AOC 511Vwb que e um monitor auxiliar do notebook aqui em casa e acontece exatamente a mesma coisa comigo.

O problema e que demorei uma eternidade para descobrir que era o monitor que desconfigurava sem motivo aparente e nao o Ubuntu....(ele da um erro EID na inicialização do sistema) e emprerra nessa resolução exatamente como vc falou.

Acho que e um erro bastante icomum...

Agora que vc reportou vou ate procurar alguma coisa no oraculo a respeito disso, pensei que fosse so comigo....

Aqui outra pessoa com mesmo problema reportado aqui no forum a um tempo atrás: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=66470.0

Kra já pesquisei e não achei nada, tbem acho que fomos premiados com esse problema no monitor.
« Última modificação: 26 de Abril de 2014, 19:46 por maosilva »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #522 Online: 27 de Abril de 2014, 14:28 »
Entao tbm dei uma olhada na net e nao achei nada significante, vi pessoas com o mesmo problema que o nosso perdidas tbm sem resposta, ou com alguma resposta do tipo "reiniciei e voltou ao normal"

Nao sei se esse problema e recorrente aos monitores de LCD desse modelo ou se acontece com frequencia ou se no nosso caso so notamos porque estamos usando mais ubuntu do que outra distro ou sistema, entao o problema e logico que vai aparecer no Ubuntu....porque esta sendo mais usado e a probabilidade de acontecer com ele e maior...

Vou esperar acontecer novamente e vou gravar o erro e ai sim quem sabe abrir ate um bug la no launchpad....

Seria interessante se fosse feito um update de firmware desse monitor.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/981246-necessito-do-edid-do-aoc-511vwb/
http://manpages.ubuntu.com/manpages/oneiric/man1/get-edid.1.html
http://askubuntu.com/questions/81370/how-to-create-extract-the-edid-for-from-a-monitor
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 10:10 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #523 Online: 08 de Maio de 2014, 19:12 »
Qualidade dos videos (mkv, mp4 etc), abaixo da do windows. Alguns problemas com vsync.

Diga sua GPU e qual player está usando.
Aqui está normal, na verdade foi mais fácil de fazer a aceleração de vídeo funcionar do que o XP do meu PC antigo. Só instalei o codecs padrão, o Mplayer e selecionei output "GL" e foi. Tá funcionando mais suave do que nunca antes nesse computador. O Windows só tem disponível mais opção de vídeo hardcore com SVP e MadVR, mas não ligo.

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #524 Online: 11 de Maio de 2014, 13:53 »
O Nautilus tem dois botões, um para exibir o conteúdo da pasta em lista e outro em ícones.
Não tem como adicionar mais opções ali? Mais botões?