Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548204 vezes)

Offline Artur :-)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
  • Ideapad 330
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #315 Online: 06 de Agosto de 2012, 21:41 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o
Lenovo Ideapad 330, Intel Core i3 2,00Ghz@4x/ RAM 8GB DRR4 2133Mhz Kilsre/ SSD Kingston 120GB/ HD WS DIGITAL 7200rpm 1TB

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #316 Online: 06 de Agosto de 2012, 21:59 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o


Aconteceu isto comigo domingo, tive de formatar o pc. Nem o terminal, nem o synaptice me salvaram. Fiz um backup e coloquei tudo funcional em 2 horas novamente.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #317 Online: 07 de Agosto de 2012, 07:53 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o


Aconteceu isto comigo domingo, tive de formatar o pc. Nem o terminal, nem o synaptice me salvaram. Fiz um backup e coloquei tudo funcional em 2 horas novamente.

Vocês chegaram a tentar o procedimento abaixo:
http://paulocorra.blogspot.com.br/2012/03/atualizacoes-quebradas-no-linux-nao-se.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #318 Online: 07 de Agosto de 2012, 08:09 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o


Aconteceu isto comigo domingo, tive de formatar o pc. Nem o terminal, nem o synaptice me salvaram. Fiz um backup e coloquei tudo funcional em 2 horas novamente.

Vocês chegaram a tentar o procedimento abaixo:
http://paulocorra.blogspot.com.br/2012/03/atualizacoes-quebradas-no-linux-nao-se.html

Sim.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #319 Online: 07 de Agosto de 2012, 08:13 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o


Aconteceu isto comigo domingo, tive de formatar o pc. Nem o terminal, nem o synaptice me salvaram. Fiz um backup e coloquei tudo funcional em 2 horas novamente.
Olha se for numa distro rpm até posso concordar, que faria o mesmo reinstalaria o sistema, mas no ubuntu, debian e demais distro APT isso nem em último caso pois se tem uma ferramenta poderosa caro amigo é ele.

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #320 Online: 07 de Agosto de 2012, 08:19 »
Quando dá erro de dependências quebradas! >:( :o


Aconteceu isto comigo domingo, tive de formatar o pc. Nem o terminal, nem o synaptice me salvaram. Fiz um backup e coloquei tudo funcional em 2 horas novamente.
Olha se for numa distro rpm até posso concordar, que faria o mesmo reinstalaria o sistema, mas no ubuntu, debian e demais distro APT isso nem em último caso pois se tem uma ferramenta poderosa caro amigo é ele.

T+

Dei comandos por terminal até cansar, mexi na pasta var do ubuntu, synaptic. Mais creio que foi uma sucessão de erros minha que acabou ferrando tudo. Tipo eu coloquei o desktop kubuntu 4.8 pelo terminal do ubuntu 12.04. Depois houve uma atualização para kde 4.9 e a internet ou caiu ou corrompeu tudo, só sei que fiquei com 2 dependências quebradas, o ubuntu parou de atualizar e outras broncas. Ai acabei optando por fazer um backup de minhas pastas, formatei e coloquei de novo o sistema em apenas 2 horas estava lá tudo como antes, até os downloads torrents eu recuperei.

Eu mantenho uma pasta de backup já para alguma bronca do caso. Coloquei o kubuntu numa partição separada e deixei o ubuntu de boa sozinho.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #321 Online: 17 de Agosto de 2012, 22:22 »
Unity e o abandono do Gnome.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #322 Online: 18 de Agosto de 2012, 08:27 »
O q está me inrritando é o fato de alguns aplicativos bacanas só serem instalados por meio dos "ppas", isso gera um grande volume de repositórios. Pensem, para cada aplicativo legal um repositório
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #323 Online: 18 de Agosto de 2012, 15:10 »
Unity e o abandono do Gnome.

Sempre é bom lembrar, o Ubuntu não abandonou o Gnome, apenas não usa o gnome-shell, mas todo o resto é gnome sim.
Agora se você se refere ao gnome 2.x, quem o abandonou foi o próprio gnome.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #324 Online: 18 de Agosto de 2012, 15:28 »
Poderiam lançar o Gubuntu, nem que seja com Gnome 3 :D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #325 Online: 18 de Agosto de 2012, 15:39 »
Unity e o abandono do Gnome.

Poderiam lançar o Gubuntu, nem que seja com Gnome 3 :D

O Ubuntu não abandonou o Gnome.

Em breve sairá uma versão com esse ambiente desktop como padrão.

Vejam o link abaixo:
http://www.h-online.com/open/news/item/GNOME-Ubuntu-community-derivative-name-proposed-1668489.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #326 Online: 18 de Agosto de 2012, 16:27 »
Que legal! GNObuntu :D
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 16:29 por zoroastro »

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #327 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:06 »
O que me irrita no Ubuntu é a demoro (lentidão) do Dash principalmente nas primeiras execuções. Sei que os drivers Nvidia não ajudam muito...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #328 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:14 »
O que me irrita no Ubuntu é a demoro (lentidão) do Dash principalmente nas primeiras execuções. Sei que os drivers Nvidia não ajudam muito...

Talvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #329 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:21 »
O que me irrita no Ubuntu é a demoro (lentidão) do Dash principalmente nas primeiras execuções. Sei que os drivers Nvidia não ajudam muito...

Talvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Isso é muito chato, usava o gnome-do, depois o synapse e decidi dar uma chance para o dash. Usei por um tempo e me arrependi, é muito lento e desconfortável.

Na verdade foram duas coisas q me decepcionaram no ubuntu de uns tempos para cá: o dash e o dock. Já usava gnome-do e awn, então quando soube que o ubuntu traria essas função nativamente fiquei feliz. Pra minha surpresa, depois de um ano, o dash e o dock do unity ainda não chegaram nem aos pés do gnome-do/synapse e docky/awn de um ano atrás. 


; Linux is almost there!