Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548147 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #285 Online: 15 de Maio de 2012, 09:07 »
Na minha opinião a versão 12.04 com o Unity formou uma dupla fantástica, dinâmica, leve, segura, bela, ágil, etc. E percebo que cada vez mais pessoas fazem referência a ele, cada vez mais pessoas o vêm como uma excelente alternativa e SO principal.

E até creio que esta interface amigavel deu abertura para que venham empresas como valve e EA para trazer futuramente seus brinquedos para a canonical.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #286 Online: 15 de Maio de 2012, 13:09 »
É a liberdade da gente reclamar; reclamar e usar pois a cada versão ele fica mais fácil, apesar de certa resistencia ao Unity.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #287 Online: 15 de Maio de 2012, 13:45 »
Próxima versão 12.10 já virá com o gnome classic para escolha.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #288 Online: 15 de Maio de 2012, 14:37 »
Vão remover o unity-2d. Espero que não se confirme, porque ele é muito mais leve e funciona melhor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #289 Online: 15 de Maio de 2012, 14:40 »
Vão remover o unity-2d. Espero que não se confirme, porque ele é muito mais leve e funciona melhor.

No video de apresentação deste mês da canonical já confirmaram a remoção, mais sei lá com pressão podem voltar a colocar lá de novo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline vinicius420

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #290 Online: 02 de Junho de 2012, 16:02 »
Comecei a usar o Linux antes de ontem, gostei muito visual bonito leve rodou redondinho so tenho o problema com o monitor externo ja que a tela do meu notebook está quebrada e n estou conseguindo configurar a resolução boa para o monitor externo, inclusive se alguem puder ajudar com esse problema responda la no topico que eu criei http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96326.0.html .

clodoaldops

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #291 Online: 03 de Junho de 2012, 16:30 »
Quem não tem hardware p/ unity use xubuntu ou instale o 2d depois, simples né?

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #292 Online: 06 de Julho de 2012, 03:19 »
O que mais me irrita no ubuntu voces num vão acreditar...mas é este forum que eu sempre achei ,uito complexo,por exemplo quando temnho uma duvida e preciso postar uma foto ou captura da tela pra mostrar o eu problema,não term a opção para selecionar a imagem de meu disco rigido,parece que eu tenho que postar a imagem num site pra só depois conseuir postá la aki...precisa melhorar mais este forum hein...no mais tá tudo bem.

Offline Leo(Silva Souza)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #293 Online: 06 de Julho de 2012, 11:00 »
o q me irrita mt são as benditas atualizações quase que diárias, e a barra de notificação que só sai depois de alguns segundos, e não pode sair com um clique nela pq ela some na hora e volta quando eu tiro o cursor do local

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #294 Online: 06 de Julho de 2012, 11:23 »
No 12.04, as insistentes mensagens de erros que não tem como saber quais são os tais erros!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #295 Online: 06 de Julho de 2012, 11:48 »
O que mais me irrita no ubuntu voces num vão acreditar...mas é este forum que eu sempre achei ,uito complexo,por exemplo quando temnho uma duvida e preciso postar uma foto ou captura da tela pra mostrar o eu problema,não term a opção para selecionar a imagem de meu disco rigido,parece que eu tenho que postar a imagem num site pra só depois conseuir postá la aki...precisa melhorar mais este forum hein...no mais tá tudo bem.

Ola

Acredito que você possa não saber como funciona um forum e a internet como um todo.

Veja que para baixar algo diretamente de seu disco rigido, seu computador deveria estar conectado 24 horas a rede para o forum poder ler seu hd, uma vez que não se tem em foruns servidores ilimitados de download, pois isto não é um serviço prestado por foruns. Para isto existem sites de hospedagem de imagens.

E isto não é exclusividade do Forum Ubuntu BR/PT, mas de todos os foruns.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #296 Online: 10 de Julho de 2012, 23:22 »
O que me irrita é um monte de bug besta numa versão LTS, principalmente relacionados à dupla dinâmica Compiz + Unity no 12.04 (Precise Pangolin). Aí vão alguns:


- Tenho opção pra Filtro Gaussiano no gerenciador de configurações do Compiz, que não funciona;

- Quando mostro os 4 desktops, com o alternador de espaços de trabalho, e troco o foco de um desktop para o outro, se tiver programas neles, a tela fica piscando, alguém tenta fazer isso (parece que no Quantal resolveram isso, mas vai ter backport?);

- Acessar o painel inicial do Unity (aquele cheio de programas, arquivos, músicas e vídeos) é acessado mais rápido se eu clicar no ícone do Ubuntu do que se eu apertar a tecla Super (vulgo tecla do windows);

- No alt+tab, quando escolho "Mostrar área de trabalho", e após escolho ele novamente ou outro programa, os programas não voltam aos pouquinhos, eles simplesmente piscam na tela, depois voltam a ficar quase transparentes, e depois voltam ao normal, sem transparencia;

- Meu Pidgin não tá funcionando de primeira (ele fica invisível, ou sei lá), e Alt+tab nele não funciona de vez em quando. Quando arrasto o ícone do Pidgin para fixá-lo no lançador, e depois abro ele, ele não reconhece o ícone que foi colocado, e abre lá embaixo, vc tem que desbloquear o primeiro e fixar o que apareceu;

- O Empathy, nunca lembra da escolha que eu fiz a respeito da conexão não confiável (certificado Jabber, uso jabber-br);

- O sistema trava quando eu baixo a tampa do notebook e abro após um tempo (deixe para entrar em suspensão quando na bateria), às vezes volta, às vezes não (consigo mexer o mouse, trocar de tty, mas dá freeze em tudo, como se tudo fosse papel de parede);

- Thunderbird 13.0.1 dá crash quando vc tenta abrir ele;

- Geany não mostra os gráficos de meus scripts de GNU Octave (mostra, mas é muito rápido, fecha logo que o script acaba);

- Não há indícios se o microfone, tanto interno como externo, está funcionando pela aba Entrada, nas configurações de Som (dá para saber se vc plugou, só). O nível que fica se mexendo conforme vc fala, não está funcionando, e nem tenho opção de Mudo (volume de entrada), tá bloqueado;

- Evince trava de vez em quando (tela fica escura, dá um freeze ferrado), esse é difícil de reproduzir;

- Esse bug é feio: quando vc vai instalar o Ubuntu, tentem achar São Paulo, quando vc tiver configurando a hora local. Estará marcado que seu estado correspondente é Amazonas!!! São Paulo (Amazonas - Brazil)... isso já foi motivo de deboche de um amigo meu;

- Quando vc ejeta ou desmonta um dispositivo, o nautilus simplesmente fecha, ao invés de retornar para aquele lugar que mostra todos os dispositivos;

- Já perdi um disco no Brasero, por que gravar é tão difícil para ele?

- Ícones mal renderizados no painel do Unity (falta ícones de alta qualidade). A preferência deveria ser utilizar imagens em .svg, por exemplo o LibreOffice, existe figuras em .svg mas parece que não é incluído no pacote padrão dele. Para alguns programas nem há essas figuras em alta qualidade, tudo em png 24x24.

- Quando mando tocar músicas que estão em um pendrive, abre o rhythmbox, até aí beleza, o problema é ele querer procurar essas músicas quando o pendrive não está lá...

- Os ícones de programas, que não estão fixados no lançador do Unity, não lembram do local que foi colocado pela última vez. Isso me irrita, abro o evince, por exemplo, e coloco ele do lado do Writer, e quando abro ele novamente em outro momento, ele fica láááá embaixo... Parece que essa ideia será implementada futuramente, espero que façam backport para o Precise;

- Programas desatualizados (demais) em uma versão LTS. Utilizo GNU Octave (versão atual: 3.6.x), e ele está na versão que vinha no Lucid (3.2.x). Isso aí não dá! Pelo menos opção no repositório de backport deveria ter. Texlive é outro exemplo de soft super desatualizado.


Alguns desses bugs já reportei ou marquei como "este bug também me afeta" no Launchpad. Parece bobo alguns bugs, mas quando vc junta tudo, acho que o usuário sai perdendo na experiência com o sistema. Tem muitos outros, que não lembro. Para uma versão LTS, to achando muito bugada.
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, 23:34 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #297 Online: 10 de Julho de 2012, 23:45 »
Me irrita também a lente de aplicativos do Unity. Eu tenho dois botões no mouse, e dois no touchpad, não faz + sentido eu usar o botão da esquerda para escolher uma categoria de cada vez (clico em Internet, depois clico em Escritório, e a seleção muda de foco somente para Escritório, por exemplo), e usar o botão direito para filtrar resultados, com múltiplas categorias? Por exemplo Sistema+Escritório+Jogos, seja lá o que for que essa combinação maluca me der...

Eu sempre esqueço que tenho q ficar desclicando se eu quiser procurar meu programa em uma categoria de cada vez
« Última modificação: 11 de Julho de 2012, 00:05 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #298 Online: 11 de Julho de 2012, 00:15 »
Na minha opinião a versão 12.04 com o Unity formou uma dupla fantástica, dinâmica, leve, segura, bela, ágil, etc. E percebo que cada vez mais pessoas fazem referência a ele, cada vez mais pessoas o vêm como uma excelente alternativa e SO principal.

E até creio que esta interface amigavel deu abertura para que venham empresas como valve e EA para trazer futuramente seus brinquedos para a canonical.

Concordo com vcs, pela primeira vez q testei o Precise Pangolin, fiquei deslumbrado... e achei fantástico! Mas com o tempo, fui percebendo esses pequenos errinhos que postei anteriormente, e isso vai me irritando... rsrs

Se corrigirem esses erros, disponibilizarem backport suficientes, acho q essa versão será impecável.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Recifense

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #299 Online: 11 de Julho de 2012, 02:49 »
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas não sei se vcs repararam, esta é a primeira mensagem no forum do usuário que abriu o tópico... parem para pensar!
Um usuário que nunca participou do forum abre um topico falando sobre oq mais irrita ele no Ubuntu. Posso estar totalmente enganado, mas pra mim isso é usuário de outra distro querendo alimentar os trolls, e está conseguindo. 

Realmente foi meu primeiro tópico, ta...mas e...? isso nao faz dele menos importante que os outros.

Uso o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits Desktop Edition a quase 1 mes, tudo bem, sou novo no assunto mas ja aprendi algumas coisas e posso opinar sobre elas, e gostei do Ubuntu tanto que praticamente abandonei aquele windows xp lixo.
Este espaço de Depoimentos foi destinado às pessoas que querem fazer relatos sobre o uso desse OS, e estou dizendo minhas primeiras impressões.... eu posso mudar meu jeito de ver as coisas com o tempo. O que alias ja esta acontecendo aos poucos, por exemplo estou começando a achar o apt-get facil de usar.

> Uma coisa que eu gostaria de destacar é que os usuários comuns(que na são programadores e experts no assunto) geralmente preferem uma interface grafica para fazer as coisas.....Por que vcs acham que o windows fez e faz tanto sucesso ? Talvez a microsoft tenha "mimado" os usuarios de tal forma que torna meio dificil a transiçao.
Nao estou dizendo que o Ubuntu tenha que virar um windows.....jamais!!!
Mas é só uma questão de tempo até o usuário comum se adaptar.

Obrigado pelas respostas e opiniões ao tópico, continuem opinando e respondendo:

O que te irrita no Ubuntu ?



Caro Colega,

1 - Como vc falou "mimar o usuário" ou qualquer outra definição que vc queira usar, isso não importa, o que importa  é que a estratégia que a Microsoft utilizou deu certo. Tanto é, que o Windows hoje é utilizado em quase 100% dos PCs do mundo. Por que o Linux não usa a mesma estratégia?

2 - Não entendi, vc sempre utizou o Windows e começou a utilizar o Linux a menos de 1 mês e já acha que o Windows é um lixo?

3 - Vc acha que apt-get é o comando mais difícil do Linux?

Eu vou dizer o que eu acho:
- Eu acredito que se o Linux fosse tão fácil de usar quanto o Windows, estaria instalado em 99% dos PCs do mundo, mesmo que fosse pago.
- Acredito também que a maneira mais viável de impulsionar o Lunux é fazer com que ele se assemelhe ao Windows, mantendo as suas características de gratuidade, estabilidade e segurança.

Recifense.