Autor Tópico: Ubuntu 8.04 não instala!!  (Lida 12466 vezes)

Offline Percival

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 não instala!!
« Online: 23 de Junho de 2008, 20:09 »
Semana passada adquiri um notebook da CCE info que veio com o Satux Linux, minha intenção era instalar o ubuntu logo que ele chegasse, mas estou frustrado! tirei o Satux e tive que instalar o Vista, porque nenhuma distro funciona no meu notebook!

Creio que seja problemas de detecção da controladora SATA da marca AHCI, ja coloquei parâmetros, tentei com inúmeras distros e nada.

Nada funciona!
Uso o linux há quase 4 anos. Já fucei na BIOS mas tambem nao resolveu!!

Gostaria de saber se existe alguma solução!! Já cansei de procurar por fóruns e nao consegui resolver ainda!
Quando consigo fazer ele dar boot, que é muito demorado pelo live cd, na hora de instalar ele nao acha nenhum HD.

Configurações:

Core2duo, 2gb de ram, hd 120

Tambem gostaria de saber se a placa Wireless abaixo é compatível com o Ubuntu.

Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Não sei ao certo mas a controladora é SATA2 AHCI

obrigado

Se alguém puder me ajudar, estou sempre online no msn!!

tiracop ARROBA hotmail


Valeu..


Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2008, 22:00 »
Cara, teve um fera da facul que está (ou estava enfrentando esse mesmo problema), ele foi no site da CCE e parece que tem que fazer uma modificação na BIOS. Fui lá e encontrei o seguinte: http://www.cceinformatica.com.br/pagina.php?IdPagina=8&Tipo=Pagina&busca=linux&x=0&y=0

Baixa o PDF e tenta ver se rola com essa modificação.

May the Force be with you!

Somnambulist [999th Night... ] - OTHAKU
Ubuntu 10.04

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2008, 01:10 »
você tentou fazer a instalação via AlternateCD?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline neylor.farias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2008, 14:10 »
Também tenho esse mesmo problema do HD, o meu note é o CCE J95 (C).
Já tentei Ubuntu 8.04 , debian etch, fedora 9, opensuse 11, kurumim 7 e satux. Somente o satux reconheceu o hd.
Vou procurar esse alternateCd pra vê se rola.

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2008, 03:00 »
Cara, tenta pressionar F6 no menu de boot e adicionar "noapic irqpool".

Offline Anderson.07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2008, 10:59 »
Eu tava com esse mesmo problema porém o meu Notebook é um amazon A601 amd64x2 e não instalava de jeito nenhum, depois de muito pesquisar descobri.

Vai na configuração da BIOS do seu note e ve se tem um item chamado USB Legacy, é só você desativar que ele funciona redondinho.

Offline renatoramiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2008, 23:44 »
Percival,

Também passei por esse problema. Comprei um notebook da CCE (Acteon) e nao conseguia instalar o Ubuntu. A solução que encontrei foi essa: entrei no setup do note e ativei a "Function C3". No meu deu certo e espero que resolva seu problema.

Um abraço!!

Offline João Pedro D.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2008, 10:22 »
Olá pessoal, também estou com o mesmo problema com um CCE J95. O Satux vê o HD através do livecd, mas as demais distribuições linux que tentei (Ubuntu, Mandriva, Kurumin, Poseidon,..) não vêem o HD. Já mudei o C3 da Bios, já usei comandos como noapic irqpool, noapic nolapic irqpool mas também não adiantou. Alguém pode me ajudar? Quero voltar a usar o Ubuntu.
Grande abraço,
João Pedro

Offline the_player

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2008, 21:56 »
Bem pessoal, sou novo aki, acabei de me registrar, porque não consegui ficar calado depois de ter conseguido instalar ubuntu no meu note cce.
Se vocês lembram eu sou aquele "fera" qu eo supershow falou alguns meses atrás, desde lá eu venho tentando de tudo (claro, confesso que havia desistido). Até que deicidi ser radical e levar o note para o suporte da cce, que por sinal era três ruas atrás de minha casa. Eu deixei meu pc lá e disse que havia pesquisado na net sobre o problema da instalaçao do linux em hd's sata (em notebook cce) e disse que precisaria atualizar a BIOS, assim alguns dias depois eles ligaram para mim e disseram que haviam atualizado a BIOS e tinham instalado o kurumin, para teste.
Pronto é isso pessoal, tomem essa iniciativa, com certeza eles farão o mesmo.

PS.: no entanto notei uma pequena falha nesse processo, quando a BIOS é atualizada aparece no setup a opção 'c3 function', então restou este probleminha, porque se eu quiser logar no rwindows tenho que colcar 'enabled' e para logar no linux 'disabled', se tiverem idéia de como eu faço para evitar esse transtorno, respondam... Caso contrário, estou muitop feliz em poder usar UBUNTU. ;D

Vlw

Offline bjverde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2008, 16:59 »
Ola,

Estou com um problema semelhante, porem o note que estou usando é um notebook CCE J74A.
Ainda não qual versão da bios.
Consegui instalar o Ubuntu 8.04 porem tive que desligar modulos.

Vejam mais detalhes no topico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37714

Offline edditraxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não instala!!
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2008, 11:34 »
Caro amigo. faça o seguinte.

Ao iniciar com live cd pressione F2 para mudar idioma, depois pressione F6 para digitar um comprimento de iniciação.

No texto que aparece agrecente após os dois ifens  noapic nolapic. depois é so iniciar e fazer a instalação normalmente.

Abraço