Autor Tópico: Uma boa versão do Kubuntu.  (Lida 2404 vezes)

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Uma boa versão do Kubuntu.
« Online: 11 de Maio de 2008, 21:50 »
Pessoal, estou bem interessado no Kubuntu, mas gostaria da opinião de vocês pra saber qual poderia estar baixando.
Meu pc é um Athlon XP  1700+  Memória: 1,2GB placa 3D Nvidea 64MB
Ele é mais leve que o Ubuntu realmente? E quanto aos programas difícil de instalar? Ele detecta as partições Windows e pendrives facilmente como no Ubuntu?

Obrigado galera.
"Change"

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Uma boa versão do Kubuntu.
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2008, 00:40 »
Eu realmente acho o KDE mais leve do que o Gnome, pelo menos até o Gnome 2.22 do Hardy, que me pareceu bem mais leve do que o 2.20 do Gutsy.

Quanto as suas outras dúvidas, não há problema nenhum em instalar programas no Kubuntu até porque, se vc não gostar do Adept, pode usar o Terminal e o Synaptic, bastando instalá-lo.

Ele monta pendrives e câmeras igual o Ubuntu e têm programas próprios muito bons, como o K3B, o Amarok e o Kaffeine.

Experimente sem medo.




:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline adolfotcar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Uma boa versão do Kubuntu.
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2008, 09:32 »
Citar
Pessoal, estou bem interessado no Kubuntu, mas gostaria da opinião de vocês pra saber qual poderia estar baixando.
Meu pc é um Athlon XP  1700+  Memória: 1,2GB placa 3D Nvidea 64MB
Ele é mais leve que o Ubuntu realmente? E quanto aos programas difícil de instalar? Ele detecta as partições Windows e pendrives facilmente como no Ubuntu?

Não sei se é mais leve, porque nunca instalei Ubuntu no pc em que uso o Kubuntu. Quanto à instalação dos programas é bem simples (apt-get install PROG), não tem erro! Ele já acha a lista de dependências e as baixa (e instala) pra você! (assim como outras distros baseadas em Debian).
Ele detecta sim as partições, bem como pendrives e até cd-rom (pergunta o que você deseja fazer).

Muita gente fala mal do Kubuntu, mas não precisa dar ouvidos pressa galera não...em quase 7 anos de linux já usei Mandrake (e depois testei o Mandriva), Slack, Debian, Ubuntu, Kurumin e Kubuntu (fora as desconhecidas que as revistas de informática nos trazem), o Kubuntu só perde pro Kurumin, na minha opinião, é um distro muito boa sim!

Quanto às suas configurações, pode baixar o 8.04. Meu pc é um Celerom 2.0, 512MB, Nvidia 64MB e 80GB. Antes de otimizar o kernel ele usava, ao carregar o sistema, 430MB de RAM (com 4 desktops bem personalizados, servidores apache e mysql, superkaramba e yakuake carregados), agora com um kernel mais limpinho ele usa pouco mais de 300MB (com tudo isso, óbvio). Então no seu pc vai rodar de boa!
Boa sorte com o kubuntu!