Autor Tópico: Suspend to ram no kde4?  (Lida 2612 vezes)

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Suspend to ram no kde4?
« Online: 24 de Maio de 2008, 19:50 »
Pessoal, procurei em todas as opcoes(acho que ainda nao to acostumado com o kde4 :P) a opcao de suspender para ram(ou dormir) qdo eu fecho a tampa do notebook, alguem pode me ensinar???

outra coisa, qdo ele desliga a tela do notebook por inatividade, ele nunca volta mexendo mouse ou teclado, fica toda preta eternamente, so voltando ao normal apertando crtl+alt+F1 e depois alt+F7...
por sinal nem consigo ir para a tela do konsole apertando crtl+alt+F1... fica tudo preto.. estou com o driver da nvidia isntalado..

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Suspend to ram no kde4?
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2008, 12:53 »
ngm ajuda pessoal??

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Suspend to ram no kde4?
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2008, 12:56 »
ME ajudam pessoal,
sou novato em linux e nao to conseguindo configurar as coisas certo...
1) qdo fecho a tampa do notebook ele nao entra em modo hibernaçao(como eu ativo ele???)

2) qdo o note fica sem mexer nele, a tela fica preta(como se fosse o descanço de tela) e depois nao sai da tela preta mais, so apertando crtl+alt+F1 e depois alt +F7...

3) falando no crtl+alt+F1, meu amigo pediu pra fazer isso pra entrar no modo console, porem a tela fica toda preta... como conserto isso???

4) a ultima duvida eh quanto ao icone do SOM.. como eu coloco o icone do som do lado do relogio para poder aumentar ou diminuir o som do sistema???

me ajudem por favor..