Autor Tópico: inovattion SR - problemas com drivers - RLT8101E - RESOLVIDO  (Lida 4338 vezes)

Offline matheusgiavarotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • mesmo quando novo já é tudo
    • Ver perfil
    • BLOG
inovattion SR - problemas com drivers - RLT8101E - RESOLVIDO
« Online: 14 de Maio de 2008, 03:26 »
Oi, sou iniciante no Ubuntu (coisa de uns 6 meses) e no meu micro de mesa tudo foi muito fácil. Instalei o Ubuntu studio (já que trabalho com som) e não tive nenhum problema.
Animado com o sucesso resolvi comprar um note mais novo e potente e colocar o Ubuntu nele. Só que agora as coisas ficaram um pouco mais difíceis. Não consigo conectar na net. Plugo o cabo de rede nele e nada. Mesmo durantea instalação ele não achou nada. Pensei ser o driver, pesquisei na net e encontrei. Mas não sei instalar. Tentei seguir o readme mas não enetendo nada desse terminal. Na boa, a primeira vez não é tão fácil assim.
A placa é RLT8101E

esse é o link do fabricante:
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#2

Alguém pode me ajudar? Começo a a suspeitar que terei o mesmo problema com a placa de som e de WIFI. Mas vamos por partes...

Obrigado Matheus
« Última modificação: 19 de Maio de 2008, 23:14 por matheusgiavarotti »

Offline matheusgiavarotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • mesmo quando novo já é tudo
    • Ver perfil
    • BLOG
Re: inovattion SR - problemas com drivers - RLT8101E - RESOLVIDO
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2008, 23:18 »
Oi, sou iniciante no Ubuntu (coisa de uns 6 meses) e no meu micro de mesa tudo foi muito fácil. Instalei o Ubuntu studio (já que trabalho com som) e não tive nenhum problema.
Animado com o sucesso resolvi comprar um note mais novo e potente e colocar o Ubuntu nele. Só que agora as coisas ficaram um pouco mais difíceis. Não consigo conectar na net. Plugo o cabo de rede nele e nada. Mesmo durantea instalação ele não achou nada. Pensei ser o driver, pesquisei na net e encontrei. Mas não sei instalar. Tentei seguir o readme mas não enetendo nada desse terminal. Na boa, a primeira vez não é tão fácil assim.
A placa é RLT8101E

esse é o link do fabricante:
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#2

Alguém pode me ajudar? Começo a a suspeitar que terei o mesmo problema com a placa de som e de WIFI. Mas vamos por partes...

Obrigado Matheus

Bom, a solução foi simples. Reinstalei o Ubuntu Studio 8.04, ele continuou lendo a placa de rede, mas não conectava. Aí tive uma luz depois de ler diversos tópicos sobre conexão. Liguei pro suporte da AJato e eles cadastraram o MAC adress da minha placa. Pronto, tá rolando.
Acredito portanto que a placa de rede tenha sido reconhecida na boa, e não precise de driver nenhum.