Autor Tópico: Emulando Software no Linux.  (Lida 1953 vezes)

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Emulando Software no Linux.
« Online: 03 de Junho de 2008, 14:27 »
Olá galera. nao sei se eu postei no lugar errado mais se tiver a equipe move ele.  ;D

Bom.. antes de tentar rodar um programa aqui no linux eu tenho algumas duvidas.
eu tenho um programa aqui que é da empresa da minha mae, que gerencia clientes, enfim.

Queria fazer ele rodar no linux pra mim tirar o windows de vez da minha maquina, só falta isso pra mim me livrar dele. Eu já tentei rodar ele normalmente no linux pelo o Wine só que nao consegui.

Eu nao entendo bem como ele funciona, mas tenho certeza que ele precisa de dois programas para ele funcionar. Um deles é o FireBird e o outro e o BDE Administrator ( esse nao tenho certeza se é na verdade um programa. =P )

Eu sei que vcs nao intenderam muito bem aonde eu quis chegar entao fiz um Vídeo pra um amigo meu só que ele nao conseguiu resolver o meu problema, e as vezes vcs assistindo conseguem resolver o meu problema.

Vlw.

Aqui está o link: http://br.youtube.com/watch?v=ktBQH3kRLA4&fmt=18
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Re: Emulando Software no Linux.
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2008, 14:26 »
Alguém ai pra me ajudar?
criei esse tópico já tem 3 dias e nada !!
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Offline Gringo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Emulando Software no Linux.
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 18:26 »
Olá galera. nao sei se eu postei no lugar errado mais se tiver a equipe move ele.  ;D

Bom.. antes de tentar rodar um programa aqui no linux eu tenho algumas duvidas.
eu tenho um programa aqui que é da empresa da minha mae, que gerencia clientes, enfim.

Queria fazer ele rodar no linux pra mim tirar o windows de vez da minha maquina, só falta isso pra mim me livrar dele. Eu já tentei rodar ele normalmente no linux pelo o Wine só que nao consegui.

Eu nao entendo bem como ele funciona, mas tenho certeza que ele precisa de dois programas para ele funcionar. Um deles é o FireBird e o outro e o BDE Administrator ( esse nao tenho certeza se é na verdade um programa. =P )

Eu sei que vcs nao intenderam muito bem aonde eu quis chegar entao fiz um Vídeo pra um amigo meu só que ele nao conseguiu resolver o meu problema, e as vezes vcs assistindo conseguem resolver o meu problema.

Vlw.

Aqui está o link: http://br.youtube.com/watch?v=ktBQH3kRLA4&fmt=18

Boa noite amigo chapafog1nho,

bem é assim o programa wine só funciona mesmo com algum programas para o Windows como por exemplo o flash mas so o 2004 e MX, photoshop CS2 entre outros se o seu programa não for compatível com o Linux não vai dar mesmo pelo wine, o que eu aconselho a fazer foi o que eu fiz e resolveu meu problema eu criei uma maquina virtual onde instalei o Windows XP e todos os programas que eu so corriam no Windows cada vez que tenho que trabalhar com os programas clico no icon que eu coloquei no ambiente de trabalho e ligo minha maquina virtual ele entra logo no Windows XP e em consequência trabalho normalmente como se o tivesse instalado do próprio computador... espero que você tenha entendido e que te tenha ajudado, eu sou muito fresquinho no Linux para falar a verdade só estou com ele no meu computador a 2 semanas mas só foi assim que eu resolvi meu problema :D .
O programa que eu utilizei para criar minha maquina virtual foi o VIRTUALBOX basta você fazer uma pesquisa mesmo aqui no fórum ou no Google que você encontra fácil um tutorial de como se cria uma MV.

Abraços....

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Re: Emulando Software no Linux.
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2008, 06:55 »
Intendo.

Só que nao é isso que eu quero.

Esse programa ele emula no Linux sim, só que tá mau configurado igual quando eu tava com o "CS" aqui no meu Linux.

Mais é melhor deixar queto.. deixei esse tópico aqui há uns 5 dias e ninguem pra me ajudar.

só vc , obrigado!

Vou deixar igual antes. ( windows / Linux) na minha makina!  >:(
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe