Autor Tópico: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo  (Lida 133575 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #90 Online: 20 de Junho de 2008, 10:38 »
Vc usa com o gnome-settings ou não inicia ele com o openbox?

Se ele não iniciar junto vc tem que usar outro programa pra mudar as fontes, icones, temas, eu gosto bastante do lxappearance pra fazer isso.

Agora se tem o gnome-settings, não tem problema nenhum usar o menu de aparencia do próprio gnome. Só não da pra mudar o tema do mouse ali.

yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #91 Online: 20 de Junho de 2008, 12:23 »
Razien,

Não, não uso o gnome-settings, raramente uso alguma coisa do GNOME :P

Não conhecia esse lxappearance, obrigado pela dica. Estou pesquisando pra baixar (Deixa uns links cara, fazendo favor!) e ele vai estar por padrão no Intrepid  ;D - http://packages.ubuntu.com/search?keywords=lxappearance

Já arrumei o autostart e voltou ao normal.
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 12:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #92 Online: 20 de Junho de 2008, 13:04 »
http://www.gnomefiles.org/app.php/LXAppearance
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=180858


O meu wbar ficou malucão, e o papel de parede do gnome parou de iniciar do nada.

Minha irmã ligou o pc hoje, o wbar apareceu com borda de janela (botões fechar e tudo mais) e o papel de parede estava preto.

Não sei o pq disso,  mais tarde vou ver o que aconteceu, agora estou saindo.
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #93 Online: 20 de Junho de 2008, 13:35 »
http://www.gnomefiles.org/app.php/LXAppearance
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=180858


O meu wbar ficou malucão, e o papel de parede do gnome parou de iniciar do nada.

Minha irmã ligou o pc hoje, o wbar apareceu com borda de janela (botões fechar e tudo mais) e o papel de parede estava preto.

Não sei o pq disso,  mais tarde vou ver o que aconteceu, agora estou saindo.

Obrigado! Eu adicionei aos respositórios Ubuntu. Ele inicia, mas não "Amplia", não funciona :(
Sobre compilar, eu não achei umas das dependências de jeito nenhum, e o pior é que parece que ela já esta instalada >:(
O DEB dos respositórios Debian também não funciona.

Sobre isso do OpenBox ser "de lua", já estou acostumando :P Aqui, a maioria desses Bugs "locos" eu resolvo editando o autostart.
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 13:37 por kErNeL_sCrIpT »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #94 Online: 20 de Junho de 2008, 13:57 »
Aqui o openbox está bem estável, muito melhor que o gnome
acho que o problema é que vc's tem tantas coisas instaladas que acaba dando conflito, então vc kernel, passa todo o dia instalando programas o seu hd já deve estar a arrebentar ;D
Eu tambem gosto muito de ficar testando mas agora estou numa fase em que quero o minimo possivel no meu computador por isso só instalo o software depois de ler foruns e opinioes de outros. Mesmo assim acho que sou o campeão a testar media centers, já testei o elisa o freevo o entertainer o sofa e ainda mais um ou dois que agora não lembro o nome
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 13:59 por kakita »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #95 Online: 20 de Junho de 2008, 14:43 »
Pois é kakita, eu sou entusiasta de tecnologia e principalmente Software Livre e GNU/Linux. Eu testo muito mesmo, mas meu HD nunca enche, vantagem muito boa do GNU/Linux, o sistema de construção de software + dpkg + sistema de hierarquia de arquivos, permite ter centenas de programas sem passar dos 10 GB ;D
Dai é meio tenço as vezes gerenciar tudo, mas eu acabo sentindo quando ta na hora de dar uma limpada geral e desinstalo o que não uso. Mas testar não tem jeito, sempre testo, ainda mais pro OpenBox.
Meu OpenBox ta bem redondo agora, nada que uns ajustes não resolva.
Ainda que não consegui fazer funfar o LXAppearance :P

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #96 Online: 20 de Junho de 2008, 16:11 »
Eu acredito que eu tenha instalado ele da ultima vez com um pacote deb. Se eu achar algo eu posto aqui.
Só tenho ele instalado agora no Arch, o meu ubuntu ta vazio, nem configurei tudo no openbox.

yari yari...

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #97 Online: 20 de Junho de 2008, 21:08 »
Razien, valeu cara, mas o que eu queria era que o conky ficasse transparente e com cor de fundo, como eu consigo fazer no pypanel. Eu estava pensando em tentar o conky2, não achei nenhuma informação de que já usou, então eu gostaria de saber se alguém já usou e se vale a pena.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #98 Online: 20 de Junho de 2008, 21:45 »
Citar
Razien, valeu cara, mas o que eu queria era que o conky ficasse transparente e com cor de fundo, como eu consigo fazer no pypanel. Eu estava pensando em tentar o conky2, não achei nenhuma informação de que já usou, então eu gostaria de saber se alguém já usou e se vale a pena.

É, dai eu não vou saber, mesmo pq eu não gosto muito do conky, acho irritante ter que editar o arquivo dele, não é nem um pouco amigavel como o do pypanel.

Mas da uma procurada por configurações do conky que vc deve achar o que procura.
yari yari...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #99 Online: 21 de Junho de 2008, 10:17 »
Citar
Razien, valeu cara, mas o que eu queria era que o conky ficasse transparente e com cor de fundo, como eu consigo fazer no pypanel. Eu estava pensando em tentar o conky2, não achei nenhuma informação de que já usou, então eu gostaria de saber se alguém já usou e se vale a pena.

É, dai eu não vou saber, mesmo pq eu não gosto muito do conky, acho irritante ter que editar o arquivo dele, não é nem um pouco amigavel como o do pypanel.

Mas da uma procurada por configurações do conky que vc deve achar o que procura.

Realmente o arquivo de configuração do conky é péssimo, sofri muito para deixar o meu redondinho.
Espero que esse conky2 seja bem melhor

Offline joker_23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #100 Online: 08 de Setembro de 2008, 12:20 »
Primeiro muito bom esse tutorial configurei openbox aki e tah muito bom  ;D,
o único problema eh q meu som não funciona,só quando inicio o openbox com "gnome-settings-daemon".
Alguem sabe como resolver isso ??
vlw

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #101 Online: 08 de Setembro de 2008, 15:00 »
Primeiro muito bom esse tutorial configurei openbox aki e tah muito bom  ;D,
o único problema eh q meu som não funciona,só quando inicio o openbox com "gnome-settings-daemon".
Alguem sabe como resolver isso ??
vlw

Obrigado joker_23 :)
Cara, tente abrir o Controle de Volume (gnome-volume-control), veja se as caixas com Master e PCM estão devidamente desmarcadas e com um certo nível de volume (Que não esteja no "zero"). Se você tiver outras configurações de caixas, olhe isso também.

Mas é um chute, acho estranho o problema :-\

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #102 Online: 08 de Setembro de 2008, 15:02 »
Primeiro muito bom esse tutorial configurei openbox aki e tah muito bom  ;D,
o único problema eh q meu som não funciona,só quando inicio o openbox com "gnome-settings-daemon".
Alguem sabe como resolver isso ??
vlw

qual é a tua placa de som?
comprei um novo laptop com som HD e não funciona com o alsa só com o oss

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #103 Online: 08 de Setembro de 2008, 15:10 »
comprei um novo laptop com som HD e não funciona com o alsa só com o oss

E com o Pulse Audio? Funciona?

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #104 Online: 10 de Outubro de 2008, 07:52 »
Instalei o openbox, simplesmente o pacote.

Como tenho o "Compiz Fusion Icon" instalado, posso comutar entre os vários gestores de janelas (Compiz, Metacity, OpenBox, ).
Ao escolher o OpenBox, noto simplesmente uma mudança no tema dos bordos de janelas e o desaparecimento dos borda com sombra.
Quanto a consumo de memória ficou na mesma.
Li algures que o OpenBox é mais leve e por isso fiz esta rápida experiência que não me convenceu.

É suposto ser assim?
Tem como mantendo todo o Desktop que defini no Gnome, usar o OpenBox como engine,  ter sombras, transparências dos bordos e mais rápido e leve que  Compiz?

Edit: estive a explorar um pouco mais isto dos gestores de janelas e descobri que com o  "Compiz Fusion Icon" posso muito facilmente escolher outros windows-managers. Alguns que instalei:
kwin [kde3.x]
kde-window-manager [kde4.x]
« Última modificação: 10 de Outubro de 2008, 09:03 por alexcunha »