Autor Tópico: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo  (Lida 133617 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #105 Online: 15 de MAR?O de 2009, 17:26 »
Pessoal,

Instalei o Openbox no Jaunty, mas não estou conseguindo fazer ele iniciar a sessão Gnome-openbox.
Aparece uma menssagem: (~/.xsession-error)
Consigo usa-lo de duas maneiras, puro, só openbox, e com o Fusion-Icon, que altero do Metacity para o Openbox e ai sim funcina legal.

O problema é que coloquei o Fusion-icon para iniciar com o sistema mas as vezes ele se perde e nem ativa o Metacity e nem o Openbox, as janelas ficam sem as opções de fechar, minimizar.

Quando digitei no terminal, "openbox --replace" apareceu a mensagem abaixo:
Openbox-Message: Não foi possível encontrar um arquivo de menu "debian-menu.xml" válido

Alguém já passou por isso, sabem o que preciso fazer para iniciar a sessão com o Gnome-openbox?

Desde já agradeço a todos.

Offline geleka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #106 Online: 15 de MAR?O de 2009, 19:22 »
kra ta otimo porem metade dessas configurações pode ser evitada com LXDE
 que por acaso esta nos repositorios
esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #107 Online: 15 de MAR?O de 2009, 21:55 »
Instalei o LXDE mas achei meio pesado, não sei se é só na minha máquina?

Offline Luiz Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #108 Online: 21 de Abril de 2009, 17:47 »
Valeu pelo tutorial muito bom

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #109 Online: 21 de Abril de 2009, 18:14 »
Esse tutorial é muito bom, mas se alguem quer testar o OpenBox no Ubuntu de uma maneira mais "fácil" dê uma olhada no (#!) Crunchbang Linux.

http://crunchbanglinux.org/
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline apolinario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #110 Online: 29 de Abril de 2009, 20:38 »
Pessoal,

Instalei o Openbox no Jaunty, mas não estou conseguindo fazer ele iniciar a sessão Gnome-openbox.
Aparece uma menssagem: (~/.xsession-error)
Consigo usa-lo de duas maneiras, puro, só openbox, e com o Fusion-Icon, que altero do Metacity para o Openbox e ai sim funcina legal.

O problema é que coloquei o Fusion-icon para iniciar com o sistema mas as vezes ele se perde e nem ativa o Metacity e nem o Openbox, as janelas ficam sem as opções de fechar, minimizar.

Quando digitei no terminal, "openbox --replace" apareceu a mensagem abaixo:
Openbox-Message: Não foi possível encontrar um arquivo de menu "debian-menu.xml" válido

Alguém já passou por isso, sabem o que preciso fazer para iniciar a sessão com o Gnome-openbox?

Desde já agradeço a todos.

Meu velho, olha a solução neste link http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-o-GnomeOpenbox-no-Ubuntu-8.10-Linux
 :D :D

Offline rodpmaia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial | OpenBox - Instalando e configurando passo-a-passo
« Resposta #111 Online: 12 de Novembro de 2014, 19:24 »
Bem caros amigos, não sou usuário de Ubuntu, porém em uma googleada cai nesse fórum com o mesmo problema que os caros colegas a fonte serrilhada e o tamanho dela no xterm horriveis, então sou usuário apaixonado pelo GNU/Archlinux e passei do pesadissimo KDE para o openbox "que estou amando a cada dia que passa", enfim chega de bla bla bla e vamos lá, peguei essa dica numa página sobre BSD então segue o link comigo funcionou de primeira dica, quem usa openbox puro e edita o menu.xml, quando colocar a linha de configuração pra executar o xterm retire dos comandos as aspas simples, porque senão ele não reconhece. abraços e boa sorte.


http://openbsd.fries.net/faq/pt/truetype.html#how

« Última modificação: 12 de Novembro de 2014, 21:05 por rodpmaia »