Autor Tópico: Impossibilidade de instalar outros SO'S  (Lida 1472 vezes)

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Impossibilidade de instalar outros SO'S
« Online: 09 de Maio de 2008, 15:13 »
Pessoal é o seguinte, depois de um tempo com o Ubunru 8.04 na minha maquina surgiu a necessidade de reinstalar o Windows XP nela novamente (maldido AutoCad)!!!! Só que está acontecendo o seguinte, não consigo mais instalar ele no meu pc, apesar de conseguir fazer a criação da partição para o XP, formata-lo e copiar os arquivos de instalação, só que depois ele não consegue carregar o instalador em si, fica apenas em uma tela preta, creio que seja por causa do Grub ou algo relacionado ao Ubuntu, pq antes com o Ubuntu e OpenSuse dava certo.
Alguém sabe o que pode ser???


PS: pode parecer estranho este tópico sobre um dúvida de instalação do Windows, mas eu repito, aconteceu depois da instalação do Hardy na maquina, por isso eu acho que tem a ver com o Ubuntu.

PS 2: desculpe se o tópico estiver em local errado, mas como o tópico e sobre um erro "incomum" eu preferi deixa-lo em sistemas mesmo.
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Re: Impossibilidade de instalar outros SO'S
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2008, 15:28 »
Quando você instala o Ubuntu numa máquina que já há Windows instalado o instalador do Ubuntu verifica que já há outro SO instalado e configura automaticamente o GRUB, o gerenciador de boot que o Ubuntu usa para te permitire escolher qual SO usar no momento do boot.

Porém, como seu UBUNTU já está instalado e você está instalando o Windows numa das partições, o Windows não deve estar conseguindo gravar na área de boot.


Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Impossibilidade de instalar outros SO'S
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2008, 15:33 »
Quando você instala o Ubuntu numa máquina que já há Windows instalado o instalador do Ubuntu verifica que já há outro SO instalado e configura automaticamente o GRUB, o gerenciador de boot que o Ubuntu usa para te permitire escolher qual SO usar no momento do boot.

Porém, como seu UBUNTU já está instalado e você está instalando o Windows numa das partições, o Windows não deve estar conseguindo gravar na área de boot.



eu tbem estou achando que é isso, esse hd que eu estou tentando instalar o windows já teve uma distro linux instalada nele, estou achando que é por causa disso tbem, outra coisa que eu pensei é em usar um fix mbr nela é ver se funciona.
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Impossibilidade de instalar outros SO'S
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2008, 13:32 »

o windows para funcionar precisa estar na primeira partição  ou seja se no sda1 tiver Linux o Windows não consegue se instadar no sda2, isso aconteceu comigo tinha instalado o Fedora e o Ubuntu no sda1 e sda2 e o Vista no sda3 e não funcionava, dai coloquei o vista na sda1 dai a instalação se completou com sucesso.