Autor Tópico: Quem aqui utiliza Arch Linux e poderia me dar uma ajuda? (Dúvidas) [Resolvido]  (Lida 3556 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
À moderação

Não estou pedindo suporte de outra distro, apenas querendo esclarecer umas dúvidas sobre um Software Livre.



Galera, recentemente instalei o OpenBox e to curtindo pacas, mas gostaria de configura-lo do zero e te-lo como "único" no sistema, e como já tenho interesse no Arch Linux, mas nunca pude instala-lo devido à necessidade de se ter Internet no Boot para instalar o Ambiente Gráfico e as outras coisas, e a minha net não conecta no Boot, ainda não pude testa-lo, mas talvez eu posso conectar (agora que descobri como configurar minha net com o wvdial, antes eu dependia do KPPP), eu preciso de três itens:

modprobe (Comando)

usbserial (Módulo)

wvdial (Discador de Internet em modo texto)

Alguém que utiliza Arch Linux poderia me dizer se esses três itens já vem nele por padrão por favor?
Obs.:Se tiver o módulo airprime em código fonte pra compilar também me serve.



Minha distro principal é o Ubuntu, porém, aprender nunca é demais e sempre quis testar o Arch ;D
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 23:23 por ins3rt c0in »

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Quem aqui utiliza Arch Linux e poderia me dar uma ajuda? [Dúvidas]
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2008, 22:55 »
@kernel_script

Você usa algo do tipo Claro 3G / Tim WEB? Se sim, eu configurei o meu TIM WEB tranquilo no Arch que rodo em um notebook 'velhinho' (P3 com 256 MB) que tenho. Sim, já vem com esses módulos no kernel e o wvdial é padrão e faz parte do sistema base. Quanto ao módulo airprime não sei. ;)

Sds,

Danpos.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Quem aqui utiliza Arch Linux e poderia me dar uma ajuda? [Dúvidas]
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2008, 23:08 »
@kernel_script

Você usa algo do tipo Claro 3G / Tim WEB? Se sim, eu configurei o meu TIM WEB tranquilo no Arch que rodo em um notebook 'velhinho' (P3 com 256 MB) que tenho. Sim, já vem com esses módulos no kernel e o wvdial é padrão e faz parte do sistema base. Quanto ao módulo airprime não sei. ;)

Sds,

Danpos.

Sim isso mesmo, eu utilizo o vivo Zap™, que é 3G.

Muito obrigado pela informação danpos! :D
Vou procurar suporte no Arch Brasil e também alguns bons tutoriais pra imprimir e mãos a obra! :D ;D
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 23:11 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
kErNeL_sCrIpT,

Sei que você ajuda aqui e até merece ter seu pedido atendido, mas não podemos criar exceções. Infelizmente enfrentamos muitos problemas com concessões que se tornam abusos, na hora de coibir é um problemão. Espero que não se sinta ofendido por trancar seu tópico.

p.s. Além do que a comunidade do Arch no Brasil é muito boa e como você sabe as dúvidas ajudam as comunidades das distribuições.