Autor Tópico: Definir qual será a placa de Som padrão  (Lida 3817 vezes)

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Definir qual será a placa de Som padrão
« Online: 06 de Fevereiro de 2006, 15:47 »
Tenho duas placas de som em minha máquina. Minha on-board funciona perfeitamente, porém a off-board é uma SB que possui mais recursos.
Gostaria de fazer com que o som tocasse na SB, quando usava o CL10 era só fazer o comando sndconfig e escolher entre as placas disponíveis, como faço no Ubuntu 5.10 para trocar a placa padrão, ela está reconhecida pelo sistema.

[],

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Definir qual será a placa de Som padrão
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 16:22 »
Não fica mal acostumado, mas isto já foi discutido aqui.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=3275&highlight=som+padr%C3o
eu recomendo a antes de fazer qualquer pergunta, dar uma pesquisada no fórum antes evita tópicos com o mesmo conteúdo, e o desgaste dos colaboradores além do mais sua resposta já vai estar lá, logo o problema será resolvido mais rápido só pergunte novamente algo sobre o assunto, caso a dica passada por um colaborador não resolva realmente o seu problema. Espero tê-lo ajudado e sugiro fortemente que faça uma visita a seção Dicas e Truques e a FAQ ;-)

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Definir qual será a placa de Som padrão
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 17:56 »
Embora esse tópico seja parecido com o que precisava o título é bem diferente veja só " Parece que tá td ok, mas o som não sai". Eu cheguei a fazer a pesquisa e retornou com 862 respostas, então devido a urgência preferi postar a dúvida.
      Mas com certeza, na próxima vou fazer a pesquisa avançada usando o AND, Aí quem sabe não precisaria tar ocupando espaços já descutidos, Desculpem a todos.
      Minha solução foi solucionada da seguinte forma, minhas duas placas de som estavão instaladas corretamente e foi só entrar no Menu Sistema > Preferências > Som e trocar a placa padrão.

[],