Ubuntu pra Servidor

Iniciado por slackdi, 06 de Fevereiro de 2006, 08:15

tópico anterior - próximo tópico

slackdi

Pessoal alguém têm ou já configurou o Ubuntu como servidor? Gostaria de saber se é tranquilo

mariomeyer

Sim.. inclusive estamos rodando o servidor das comunidades brasileira e portuguesa em um Ubuntu Server..

Tudo facil e rapido.. se precisar de tutoriais sobre algo em especifico, é so falar...

Mário Meyer
Ubuntu Member

Alysson Neto

Preciso de um sobre apache e samba no ubuntu porque não consegui fazer nenhum deles rodar a contento no ubuntu, somente em outras distros. Provavelmente algo que não prestei atenção, mas tutoriais seriam bem vindos.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

mariomeyer

apache nao tem misterio..

sudo apt-get install apache2

Samba é a mesma coisa.. os unicos cuidados q vc tem q tomar é no smb.conf pra configurar a sua rede...

quais problemas voce teve??

Mário Meyer
Ubuntu Member

vargas.lucas

gurizada, foi mal, nao deveria tah postando aki eu axo, mas eu preciso sabe como eu faço pra pode acessa meu apache pelo https...

c alguem pudeh da uma ajuda, o me manda algum tutorial??

agradeço desde jah...

1 abraço

Alysson Neto

Cara o apache vai de boa no slack, aqui não abre a pagina ne m morto, e samba precisei do swat (desculpa se errei o nome deu branco) e não abriu de jeito nenhum, tambem foi de primeira no slack e fedora

mariomeyer

swat?? akilo eh tao ruinzinho.. ate configurar na mao editando o arquivo smb.conf é melhor..

A unica diferenca do apache do slack pro ubuntu é a forma como sao organizados os arquivos de configuracao no /etc/apache2 .. no slack eh (ou era.. nao uso desde o Slack9) um unico httpd.conf ... ja no ubuntu é dividido em varios arquivinhos dentro de sites-availabe/ sites-enabled/ mods-availabe/ mods-enabled/ etc etc etc..

Mário Meyer
Ubuntu Member

Alysson Neto

Se me pedem pra por o swat tenho que por.. vo fazer oque, mas eu NÃO QUERO QUE QUEM LEIA LEVE DE REGRA OU COMO CRITICA., vou manter slack pra server e ubuntu pra desk

lidro

Citação de: "mariomeyer"Sim.. inclusive estamos rodando o servidor das comunidades brasileira e portuguesa em um Ubuntu Server..

Tudo facil e rapido.. se precisar de tutoriais sobre algo em especifico, é so falar...
oi mariomeyer sera k vc poderia me ajuda to tentando monta um servidor dns no meu pc para hospedar um site k eu to fazendo pra fica tudo na minha maquina,
Sera k vc tem algum tutorial ou passo a passo de como eu devo começar a por a mao na massa ,agradeço desde ja pela ajuda.
obs nao entendo nada de dns mas ja instalei o bind só k to meio perdido.

edureis

Aproveitando o assunto gostaria de receber os  tutoriais para o samba server no ubuntu, preciso instalar o samba-server apenas para que o ubuntu compatilhe pasta com ruwindows. Como inicio e paro o samba no ubuntu.
Quando usava o Conectiva era apt-get install samba-server para instalação e service smb start (stop) para parar o serviço. Como faço isso no Ubuntu.

flaviohss

Citação de: mariomeyerSim.. inclusive estamos rodando o servidor das comunidades brasileira e portuguesa em um Ubuntu Server..

Mario, teria como vc me enviar o tutoria para configuração de um servidor linux. Obrigado

cafecraft

Citação de: "edureis"Aproveitando o assunto gostaria de receber os  tutoriais para o samba server no ubuntu, preciso instalar o samba-server apenas para que o ubuntu compatilhe pasta com ruwindows. Como inicio e paro o samba no ubuntu.
Quando usava o Conectiva era apt-get install samba-server para instalação e service smb start (stop) para parar o serviço. Como faço isso no Ubuntu.

No Ubuntu é /etc/init.d/./samba start (stop)

Se quizer implementar o service no Ubuntu siga essa dica:

http://br-linux.org/linux/node/1737
http://www.novell.com/coolsolutions/tip/15907.html
[color=red]Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.[/color]

FaBMak

"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

mariomeyer

O melhor tutorial atualmente é este mesmo q o FaBMaK mandou, do HowToForge...

Esses dias to meio atolado por aki.. mas quem tiver duvida especifica, pode me mandar MP q assim q puder eu respondo..

Mário Meyer
Ubuntu Member