Autor Tópico: Problemas com a compilação de programas no build-essential na edição 8.04 32bits  (Lida 1474 vezes)

Offline Gravemind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Olá

Eis a situação, eu introduzo o código de C num ficheiro de texto e depois compilo-o com o gcc que me diz que foi bem sucedido, apresentando-me apenas um warning (não é nenhum erro atenção).
Seguindo estes passos, o gcc por defeito cria na directoria em que eu estou a trabalhar o ficheiro a.out.
Tento executar o aplicativo (escrevendo ./a.out) na linha de comandos, mas avisa-me que houve uma falha de segmentação, não progredindo! Alguém me pode ajudar?
(Ah, é verdade, o outro tópico que eu postei aqui há uns dias sobre um problema relacionado com o gcc já se encontra resolvido!)

Obrigado pela vossa atenção!

Darcamo

  • Visitante
Com certeza é algum erro no código.
Falha de segmentação ocorre quando tenta acessar uma região de memória que não devia (acessar elemento fora do limite de um array, desalocar memória que não foi alocada, etc).

Uma boa dica é rodar o programa com o gdb (debugger). Ao dar a falha de segmentação você poderá ver em que linha de código o programa parou e assim identificar o problema mais facilmente.