Autor Tópico: Note Acer aspire 5100-3019 wireless atheros ar5007eg no Ubuntu 8.04  (Lida 2841 vezes)

Offline eduna67

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bom dia a todos !!

Essa é minha primeira vez aqui, então por favor desculpe a minha ignorancia desde já.

Bom já usei o linux algumas vezes e gosto muito, mas infelizmente trabalho com programação delphi/Windows então pra mim o linux é um hob, já que testo tudas as distribuições que vejo por ai, o kurmin ao debian, mas nunca me aprofundei.

Então com a chegada do ubuntu 8.04 lst eu fiquei muito feliz e resolvi testar no meu note acer aspire 5100-3019, tudo funciona bem, mas tive 2 problemas que gostaria de tentar resolver, primeiro que a placa de video é uma ati radeon xpress 1100 foi instalada como recursos basico apenas para funcionar mas no formato wide correto, e o segundo é que a placa rede sem fio wireless atheros ar5007eg foi reconhecida, apos o boot via live-cd, mas não funciona.

Apos algum tempo de bootar com o live-cd aparece o gerenciado de drives proprietario dizendo que instalou os drives para a placa atheros sem fio e que esta tudo ativo, porem quando clico no icone da barra para ver as placas, só aparece a rede com fio, a atheros não aparece, e se eu for olhar nos drives proprietarios ela esta lá e o status é como ativa.

Quando eu testei a versão anterior(ubuntu 7) não aparecia nada no boot via live-cd.

Procurei sobre o assunto e achei algumas coisa a respeito, mas como não posso instalar agora o 8.04 no note queria saber se é possivel colocar pra funcionar usando apenas o live-cd no 8.04

Outro detalhe que tambem não funciona é o teclado que no meu caso é americano, mas quando dou o boot eu escolho portugues-brasil ai fica meio detonado ok

Grato desde já
Eduardo N.A.