Ajuda urgente numa rede Ubuntu Server com postos de trabalho windows

Iniciado por arizona, 08 de Maio de 2008, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

arizona

Boas!

Eu estou acabando um curso e com muito tempo de pesquisa passado estou com dificuldades em por em pratica o meu projecto, falta 2 meses e eu tou cheio de duvidas.
Eu estou a trabalhar com o VMware o mais recente e o  que quero fazer é trabalhar com o Ubuntu como servidor e ter postos de trabalho windows a logar no ubuntu e no servidor ter controlo dessas mesmas contas. tambem queria em cada utilizador ter uma pasta etc ou seja no fundo o que quero fazer é uma rede active directory como no windows.

preciso mesmo de muita ajuda pois tenho relatorios para fazer sobre o projecto antes de aprensentar e só 2 meses  :-[
Se alguem podesse adicionar-me no Mensseger ajudavame muito

hugo_menezes@netmadeira.com

clcampos

É contra as Regras de Utilização do Förum usar termos como AJUDA, e URGENTE no título, que deve ser explicativo em relação ao conteúdo.

Favor não pedir também ajuda por MSN! É parte da filosofia do fórum compartilhar as soluções, e quando você usa o msn esta tirando dos demais usuários a oportunidades de aprender com seu problema, ou então ter um problema resolvido baseado em sua solução. Isto não condiz com a filosofia do Software Livre também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

a13x

Geralmente o pessoal utiliza o inverso
ter 1 servidor windows, e clientes linux logando nele via Terminal Services

porque quem iria pagar várias licenças do windows somente para logar em um servidor linux??
=/