Autor Tópico: Problemas no uso do skype  (Lida 27487 vezes)

Offline allanpba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2008, 02:16 »
gente, o meu skype está com o mesmo problema. o microfone não sai som nenhum... como faço para resolver? eu já instalei aqueles codecs que o Diego mostrou... mas ainda nada... alterei os dispositivos, de Default para os demais dispositivos... e testei todos.
por favor, me ajudem!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2008, 14:45 »
"Depois a de outros colegas que disseram para tirar da configuração do Skype a opção usar "default" as configurações de som do Skype"
Resolveu aqui para mim, grato pela ajuda.
Usuário Linux- 449417

Offline mestreyoda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Mestre Yoda
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2008, 21:03 »
Tive este mesmo problema e segui os mesmos passos que a Juliana, e funcionou muito bem era o problema dos CODECS, valeu galera
Que a força esteja com vc!

Offline Gilson Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2008, 22:57 »
Aqui deu certo tirando o "default" e aumentando o volume do atributo "captura", na interface de edição de som (auto-falante do lado do relógio - duplo-clique). No menu "opções", escolhi "mic". Se essas opções não estiverem disponíveis de início, exibí-las com auxílio do botão "preferências", situado na parte de baixo do editor de som.

Offline Marcos Vinicios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2009, 21:53 »
Olá

eu também consegui só tirando o "default".

Obrigado pela dica.

Abraço e felicidade a todos...

Offline lilibollero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2009, 20:48 »
Olá pessoal,

boa tarde!

Nossa, cada vez mais fico feliz pela opção de usar software livre. Demorei para resolver o problema e respodner, porque tive alguns problemas, mas agora segui a dica do Diego-S

"Olá, acho que tenho a solução para você. Comigo aconteceu a mesma coisa...
Faz o seguinte no terminal:$ sudo su e depois sua senha root.
# sudo apt-get -y install x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg cdda2wav toolame libmp4v2-0 lame lame-extras libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 flac faac faad sox toolame ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview flac libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev a52dec

isso deve resolver se não poste aqui o que deu errado..."

Depois a de outros colegas que disseram para tirar da configuração do Skype a opção usar "default" as configurações de som do Skype e agora estou utilizando a opção "VIA 8237 (hw:v8237,0) para tudo e está funcionando bem e num volume ótimo.

Continuo ouvindo músicas e vendo vídeos numa boa também!

Muito obrigada a tod@s pela ajuda.

Abraços,
Juliana

Eu instalei a nova versao pelo site .deb 2.0 no ubuntu8.04 [troquei do megalinux que funcionava direito] aí, estava sem som como vc descreveu. Tentei essa sua dica e o som voltou.
opção: saida de som hw:NVIDIA,0 no meu caso. porem depois disso percebi que também nao tenho microfone.
ja tentei trocar pelas opcoes do proprio skype mas nao deu certo. alguem tem alguma ideia?
grata

Offline lilibollero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2009, 20:53 »
Aqui deu certo tirando o "default" e aumentando o volume do atributo "captura", na interface de edição de som (auto-falante do lado do relógio - duplo-clique). No menu "opções", escolhi "mic". Se essas opções não estiverem disponíveis de início, exibí-las com auxílio do botão "preferências", situado na parte de baixo do editor de som.
fiz isso
aumentei todos os volumes disponiveis mas nao deu certo...
tem alguma outra sugestao?
grata

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2009, 07:16 »
Meu problema com o Skype é o seguinte:

O som só sai em um dos lados (esquerdo)   da caixa e do headset.

Quando uso outros aplicativos tudo fica normal.

Alguma dica?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #23 Online: 05 de Maio de 2009, 22:51 »
Comigo (Asus eeePC 1000H com Ubuntu 9.04 Desktop) funcionou alterando, na opção Dispositivo de Voz (em Opções do Skype), as configurações para:
     Entrada de som: HDA Intel (hw: Intel,0)
     Saída de som: pulse
     Campainha: pulse

Quando eu cliquei em "Faça uma chamada de teste", o volume da saída ficava bom mas o de minha gravação ficava muito baixo. Então, depois de várias tentativas, funcionou clicando com o botão direito no ícone de som do painel e escolhendo "Capture: HDA Intel - AL269 ALSA Analog (Pulse Audio Mixer)". Com esta opção marcada mas com a caixa de diálogo ainda aberta, cliquei no ícone do som e coloquei o volume quase no máximo.

Um abraço.
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 15:37 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline lilibollero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2009, 20:07 »
Comigo (Asus eeePC 1000H com Ubuntu 9.04 Desktop) funcionou alterando, na opção Dispositivo de Voz (em Opções do Skype), as configurações para:
     Entrada de som: HDA Intel (hw: Intel,0)
     Saída de som: pulse
     Campainha: pulse

Quando eu cliquei em "Faça uma chamada de teste", o volume da saída ficava bom mas o de minha gravação ficava muito baixo. Então, depois de várias tentativas, funcionou clicando com o botão direito no ícone de som do painel e escolhendo "Capture: HDA Intel - AL269 ALSA Analog (Pulse Audio Mixer)". Com esta opção marcada mas com a caixa de diálogo ainda aberta, cliquei no ícone do som e coloquei o volume quase no máximo.

Um abraço.

nao consegui entender onde vc clicou com o botao direito
o que tem acontecido comigo é que consigo ouvir o som do skype mas acho que o microfone nao esta captando. escuto o som dele mas nao a captura e la no controlador de volume, nas caixas de captura por mais que eu tire o X vermelho delas, ele volta... acho q é por isso que nao esta capturando som pelo microfone.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2009, 21:58 »
Comigo (Asus eeePC 1000H com Ubuntu 9.04 Desktop) funcionou alterando, na opção Dispositivo de Voz (em Opções do Skype), as configurações para:
     Entrada de som: HDA Intel (hw: Intel,0)
     Saída de som: pulse
     Campainha: pulse

Quando eu cliquei em "Faça uma chamada de teste", o volume da saída ficava bom mas o de minha gravação ficava muito baixo. Então, depois de várias tentativas, funcionou clicando com o botão direito no ícone de som do painel e escolhendo "Capture: HDA Intel - AL269 ALSA Analog (Pulse Audio Mixer)". Com esta opção marcada mas com a caixa de diálogo ainda aberta, cliquei no ícone do som e coloquei o volume quase no máximo.

Um abraço.

nao consegui entender onde vc clicou com o botao direito
o que tem acontecido comigo é que consigo ouvir o som do skype mas acho que o microfone nao esta captando. escuto o som dele mas nao a captura e la no controlador de volume, nas caixas de captura por mais que eu tire o X vermelho delas, ele volta... acho q é por isso que nao esta capturando som pelo microfone.

Eu cliquei com o botão direito naquele ícone com um alto-falante que fica no painel do desktop (próximo de onde ficam os ícones de liga/desliga, data, etc.). Cliquei nele com o botão direito do mouse e escolhi "Preferências". Aí, na caixa de diálogo que abriu, procurei "Captura" e, clicando (uma vez só) nesta opção, selecionei "Capture: HDA Intel - AL269 ALSA Analog (Pulse Audio Mixer)" na lista que fica logo acima. E aí, com esta caixa ainda aberta e estas opções selecionadas, cliquei de novo no ícone de som (agora com o botão esquerdo do mouse). Abriu-se o controle de volume mas específico daquela opção selecionada na caixa de diálogo (no caso, "Captura"). Coloquei o volume quase no máximo e resolveu.

Mas friso que isto funcionou no meu note Asus eeePC 1000H. Não sei se a opção é a mesma para todos os tipos de computador.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline lilibollero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2009, 20:25 »
meu problema é que ele coloca um raio de X vermelho na captura e ai não ocorre captura.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2009, 21:47 »
meu problema é que ele coloca um raio de X vermelho na captura e ai não ocorre captura.

Infelizmente, não posso te ajudar. Isto não acontece comigo nem no note nem no desktop. Neste fórum, deve haver outras pessoas que possam te dar uma luz.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2009, 22:21 »
alguem aí já tentou instalar o skype-static-oss do repositorio do medibuntu ?
resolve microfone e utilização execiva de processador.
para mim deu certo desde o 8.04
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Problemas no uso do skype
« Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2009, 19:21 »
Estou com um problema no Skype também.
Ele loga mas mostra todos os cotatos como offline.
Comfoas?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!