Autor Tópico: Dúvidas sobre adicionar/remover e sobre o open office 2.4 (Resolvido)  (Lida 1919 vezes)

Offline Andre Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Olá pessoal, estou iniciando no ubuntu, por isso estou fazendo estas perguntas.
Instalei o ubuntu 8.04 e gostaria de saber se eu posso instalar qualquer programa disponivel no adicionar/ remover sem prejudicar o sistema.
Na tela que abre eu tenho as opções de:
  aplicações suportadas
  aplicativos de terceiros
  todos os programas de código aberto
  todos os aplicativos disponíveis
Algum destes programas pode prejudicar o sistema, ounão funcionar bem no Gnome, pois me parece que alguns deles são destinados ao Kde.

A dúvida sobre o open office 2.4 é que a linguagem dele está toda em inglês, gostaria de saber se tem como deixá-lo em português
agrdeço pela ajuda
« Última modificação: 05 de Maio de 2008, 00:43 por Andre Bernardes »

Offline Rogerio Mancilia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre adicionar/remover e sobre o open office 2.4
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 01:06 »
Boa noite Andre!

1º Você pode instalar aplicações KDE no Gnome sem problema.

2º Sobre o openoffice, abra o Menu->Administração->Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Clique no botão PROCURAR e digite openoffice, na lista que aparecer selecione "openoffice.org-l10n-pt-br"  aproveite e instale também o pacote "openoffice.org-help-pt-br" que é o help em português.

Boa sorte!
Ubuntu 8.04 (32bits)
Asus M2NPV-VM, AMD Atlhon64 X2 Dual-Core 4400
2 GB DDR2 667, sata 80, sata 190, ide 20
GeForce 7300GS - DVD RW LG - Samsung 732n Plus. Som onboard

Offline Andre Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre adicionar/remover e sobre o open office 2.4
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2008, 00:38 »
Boa noite, Rogério, obrigado pela ajuda, baixei os dois pacotes que você me indicou e deu tudo certo o openoffice já está em português e acerca dos programas estou baixando, á medida do possível os que me interessam. 

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre adicionar/remover e sobre o open office 2.4
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2008, 15:02 »
Boa noite Andre!

1º Você pode instalar aplicações KDE no Gnome sem problema.

2º Sobre o openoffice, abra o Menu->Administração->Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Clique no botão PROCURAR e digite openoffice, na lista que aparecer selecione "openoffice.org-l10n-pt-br"  aproveite e instale também o pacote "openoffice.org-help-pt-br" que é o help em português.

Boa sorte!

Boa trde,
Tentei fazer esse 2 passo, e no meu dá FALHOU, meu Ubuntu é 7.04, o que posso fazer?
Grata
Rojacone
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)