Autor Tópico: Banshee (tópico descontinuado)  (Lida 36914 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2008, 14:43 »
Li sobre ele no ArsTechnica e fiquei curioso para testar, porém primeiro preciso fazer minha placa de som funcionar no Ubuntu. :P

É uma placa onboard que usa o codec Realtek AC'97, se alguém puder me ajudar agradeço.

tenho uma placa dessas tambem e funcionava bem sem ter que fazer nada
Código: [Selecionar]
alasamixer de esse comando e aumente o volume

Offline Montanha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2008, 15:03 »
Onde o BANSHEE salva os arquivos de PODCASTING? e as capas dos albuns??

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2008, 18:35 »
[quote autor=Montanha link=topic=35017.msg218836#msg218836 date=1213553021]
Onde o BANSHEE salva os arquivos de PODCASTING? e as capas dos albuns??
[/quote]
Olha pelo menos o que eu vi no wiki  ele salva as capas na pasta /home/usuario// .cache / álbum de arte e se você usar o podcasting, creio que seja na ~pasta cache/podcasting, espero ter ajudado.
Ah uma outra coisa caso ele não encontre a capa, ele sugere que você va ao site do amazon na parte de musica copie e salve na pasta citada acima.(preferivelmente as de maior tamanho.
Espero ter ajudado.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Banshee 1.0 - agora tocando vídeos!
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2008, 14:47 »
Fui por acaso olhar agora o site do projeto Banshee, que desde o Gutsy passou a ser meu player de música preferido, e qual foi minha surpresa ao ver que agora na versão 1.0 final ele também toca vídeos!!!

Vejam os detalhes nesse artigo: http://arstechnica.com/news.ars/post/20080527-rock-out-on-linux-with-the-banshee-1-0-beta-2-media-player.html

Como diz o artigo, ele tanto suporta vídeos de podcasts, como organiza playlist de seus vídeos locais, e toca usando a biblioteca Gstreamer. Só não tem suporte avançado de vídeos ainda, tipo suporte a legendas, mas se continuar desse jeito... se tornaria um media player muito poderoso, com tendência a ir se tornando padrão para as distros.

Um outro detalhe importante: não sei se eu é que era desinformado e não sabia, mas o site agora diz que o Banshee é marca registrada da Novell. Será que esse player sempre foi dela, ou ela comprou os direitos para desenvolver? Se for isso, melhor ainda - a tendência é que o projeto cresça muito.

Eu mesmo já o acho bem superior ao rythmbox, tanto que é um dos primeiros programas que coloco quando instalo o Ubuntu. Agora estou ansioso para chegar em casa e baixar essa nova versão.

Para quem quiser conhecer, segue o link do projeto: http://banshee-project.org/

[]'s
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 16:32 por davisouzarj »
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 - agora tocando vídeos!
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2008, 15:13 »
Vou unir seu tópico ao já existente do ins3rt c0in, visto que traz algumas informações que não vi na mensagem principal.

De qualquer forma existe um tópico sobre o banshee, e caso tivesse usado a pesquisa do fórum teria evitado de criar um tópico com informações duplicadas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 - agora tocando vídeos!
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2008, 15:37 »
...caso tivesse usado a pesquisa do fórum teria evitado de criar um tópico com informações duplicadas.

campos, eu usei a pesquisa do fórum sim, entretanto não vi esse tópico, não sei se por falha minha ou por se tratar de um tópico que na minha opinião está BEM deslocado (review de um player de audio e vídeo na seção "dicas e truques" da "área de iniciantes"???).

De qualquer forma, take it easy, man! Não é por ser moderador que precisa chegar dando bordoada! Também tenho todo interesse em que esse fórum, que considero excelente, continue assim.

Um abraço,
Davi
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 - agora tocando vídeos!
« Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2008, 17:31 »
campos, eu usei a pesquisa do fórum sim, entretanto não vi esse tópico, não sei se por falha minha ou por se tratar de um tópico que na minha opinião está BEM deslocado (review de um player de audio e vídeo na seção "dicas e truques" da "área de iniciantes"???).

De qualquer forma, take it easy, man! Não é por ser moderador que precisa chegar dando bordoada! Também tenho todo interesse em que esse fórum, que considero excelente, continue assim.

Um abraço,
Davi

Davi o tópico fala do software e de como instalá-lo, portanto é uma dica, concorda?

Com isto acho que esta bem localizado.

E sobre a minha resposta eu não tive a intenção de dar-lhe uma "bordoada" (como você disse), o que fiz foi apresentar o link da pesquisa, que é desconhecido de muitos, infelizmente. Eu poderia simplesmente dizer que já existe um tópico sobre o assunto e trancar o seu, mas optei por juntá-lo ao tópico já existente, e que sempre esta em discussão, e informar-lhe (assim como fazemos com todos os membros que criam tópico sobre um assunto já existente) das regras, e da pesquisa.

É uma pena que tenha se sentido dolorido, espero que entenda.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 17:33 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #22 Online: 19 de Junho de 2008, 03:24 »
Não existem duvidas que o banshee está cada vez melhor -para mim o melhor player para gnome.
Quando existe uma empresa como a Novell por trás dum projecto como esse, o resultado não poderia ser outro que não o sucesso.

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2008, 08:58 »
Agora fiquei curioso para testar esse player, chamou minha atenção mesmo.

Só tenho uma pergunta, eu consigo transferir músicas para o iPod e organiza-las facilmente???

Estou perguntando pois tentei em outros players e não tive muito sucesso, eles transferiam normalmente mas não organizavam do jeito como eu queria.

Muito obrigado!!!

Abraços.
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2008, 18:09 »
Aproveitando o tópico: alguém aí está usando o Banshee 1.0 e o Gnome Music Applet com sucesso?

Eu adoro esse player, e esse applet para controlá-lo, mas mesmo com a versão 2.4.0 do applet tendo sido projetada para ele, ele não funcionou aqui no meu Hardy - o que me fez manter a versão anterior do Banshee, por enquanto. Por isso gostaria se está funcionando no de alguém.

[]'s
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2008, 01:57 »
Pessoal, estou voltando agora depois de um longo período afastado. Então peço que me desculpem pela desatualização do tópico.

Realmente foi lançada a versão final do aplicativo que esta muito boa e estável. Tem um ótimo suporte para todos os players.

Estou acompanhando a lista de discussão e uma versão 1.0.1 ou 1.0.2 (não entendi bem) está sendo preparada e contém alguns ajustes finos muito reclamado pelos usuários. Um dele é a opção de usar abas, dessa forma você pode executar uma playlist e configurar sua biblioteca ao mesmo tempo que "assiste" um filme.

Como disse um desenvolvedor, até o Gnometris vai ter abas agora!  ::)

Outra novidade será o suporte a álbuns com múltiplos artistas, bug que inclusive eu participei da discussão. Finalmente a alteração que eu mais esperava, pois eu tenho muitos álbuns com múltiplos artistas e o Banshee criava um Álbum para cada artista da coletânea.

Entre outros que ouvi os comentários mas não posso confirmar é um melhor suporte às configurações de Imagem da capa dos álbuns. No momento o programa prioriza os albuns buscados na internet, se houver algum erro é difícil a mudança a imagem. E por fim o retorno da famosa indicação de artistas que usava a lista de artistas do Last.fm para mostrar uma janela dividida em artistas parecidos, álbuns mais populares, e faixas mais populares.

Uma versão de testes está disponível no SVN Trunk e deve conter as duas primeiras novidades que eu mencionei.

Offline helder84

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0 BETA 2
« Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2008, 09:48 »
Li sobre ele no ArsTechnica e fiquei curioso para testar, porém primeiro preciso fazer minha placa de som funcionar no Ubuntu. :P

É uma placa onboard que usa o codec Realtek AC'97, se alguém puder me ajudar agradeço.
Aqui essa placa instalou normal na instalação do Ubuntu, sem que eu fizesse nada. Sei nem como te ajudar :(

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.0
« Resposta #27 Online: 30 de Julho de 2008, 22:32 »
Aí pessoal, a tão esperada versão 1.2 foi anunciada na lista:


Citar
Hello,

We've released Banshee 1.2, a month and a half after the
1.0 release.  It brings some great new features and lots of bug
fixes and performance improvements.

New in this release:

* Internet radio
* Multi-artist album support
* DAAP Client
* Equalizer
* Playlist Importing
* Amarok migration
* Over 80 bugs fixed since the last release

Release notes with screenshots, ChangeLog, and more:
http://banshee-project.org/downloads/archives/1.2.0

Download the source code:
http://download.banshee-project.org/banshee/banshee-1-1.2.0.tar.bz2
sha1sum: b7cf7e4cf5e68ede4e88f0a9338c98a84c8db53d

Enjoy!

--Gabriel "Burt".

Infelizmente não está disponível no Repositório do Ubuntu (8.04) ainda, quando o for eu deixo no tópico principal uma descrição certinha.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Banshee 1.2
« Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2008, 03:23 »
Foi disponibilizada no repositório a nova versão. O tópico principal foi atualizado.

Segue uma foto do 1.2 aqui:



No navegador de álbuns, bem ao centro o álbum do jogo need for speed está selecionado. Agora os discos com múltiplos artistas ficam agrupados.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Banshee 1.2
« Resposta #29 Online: 31 de Julho de 2008, 13:30 »
Aqui a atualização automática já deixou tudo direitinho
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469