Autor Tópico: VLC não roda legendas no U8  (Lida 4244 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
VLC não roda legendas no U8
« Online: 03 de Maio de 2008, 15:52 »
Tô com um problema estranho.
O VLC está "pipocando" a legenda de um filme.

Isso mesmo, a legenda aparece e some de repente. Já mexi em tudo nas preferências e não consegui resultado.
Alguém passou por isso??

obs.: sim, eu ja tentei sem o Compiz acionado.

Abs!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: VLC não roda legendas no U8 [RESOLVIDO, naquelas...]
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2008, 16:14 »
Achei o "erro". Devemos colocar o número 2 na opção

Configurações > Preferências > Vídeo (clica na lista e ache a opção Legenda), aí na janela ao lado escolha OPÇÕES AVANÇADAS e coloque 2 na opção SUBTITLE AUTODETECT FUZZINESS.

Mas tem um lance chato: somos obrigados a colocar o endereço completo da pasta da legenda na opção USAR ARQUIVO DE LEGENDAS.
Se não fizer isso, no way.

Alguma dica??

Abs!

alarcon

  • Visitante
Re: VLC não roda legendas no U8
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2008, 16:52 »
Não seria ter na mesma pasta o vídeo e a legenda com os mesmos nomes mudando as extensões e ao ver o vídeo se a legenda não aparecesse ir no menu vídeo (acho eu) e selecionar uma opção lá para ver a legenda?

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: VLC não roda legendas no U8
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2008, 16:59 »
É exatamente o que fiz acima.

alarcon

  • Visitante
Re: VLC não roda legendas no U8
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2008, 17:13 »
É exatamente o que fiz acima.

Só que estou me referindo a ir somente no menu Vídeo > Alguma opção referente a legenda e não em Configurações > Preferências > Vídeo (clica na lista e ache a opção Legenda), aí na janela ao lado escolha OPÇÕES AVANÇADAS e coloque 2 na opção SUBTITLE AUTODETECT FUZZINESS.

Não estou colocando maiores detalhes do Menu Vídeo por que não tenho nenhum vídeo aqui com legenda, mas lembro que no Gutsy, com o vlc, fiz algo assim. A legenda não estava aparecendo e foi só selecionar algo relativo a ela no menu vídeo.
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 17:27 por alarcon »

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: VLC não roda legendas no U8
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2008, 11:51 »
Pessoal. Estou tendo um problema diferente... O meu VLC até roda a legenda, mas não toda, apenas frases pequenas e a legenda aparece com um tamanho absurdo na tela. Já tentei diminuir o tamanho dela indo lá em video/legendas/text renderer e na opção relative font size diminuir os tamanhos e não funcionou. O arquivo da legenda está na mesma pasta que o vídeo, com o mesmo nome so mudando a extensão. Alguém poderia me dar uma idéia de como solucionar isso? Talvez utilizando outro player...

EDIT: Consegui resolver o problema de a legenda não aparecer toda com a dica desse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31585.0.html mas o problema do tamanho dela continuar muito grande ainda persiste...

EDIT2: Percebi que quando assisto ao vídeo sem fullscreen o tamanho da legenda está normal, mas quando clico duas vezes pra ficar em fullscreen ele fica absurdamente grande! Cortando pedaços do texto...

EDIT3: Consegui resolver o problema da legenda ficar muito grande, com o video rodando mesmo, cliquei com o botão direito fui até a opção desentrelaçar e selecionei combinar. A legenda ficou no tamanho certo pra assistir o vídeo! ;)
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 17:30 por Bolowors »
Registered Linux user number #474240