Autor Tópico: Minha tragetoria no Linux  (Lida 4678 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Minha tragetoria no Linux
« Online: 03 de Maio de 2008, 15:27 »
comecei a pouco mais de 1 ano a usar linux

Começo: foi no Kurumin 7 e logo depois Ubuntu 6.10.Confesso que apanhei e muito,terminal,apt-get e cia,pra configurar a internet no chipset vagabundo do meu pc velho tive que rotear o modem e mesmo assim se não ligasse o modem ao mesmo tempo em que o pc fosse ligado tinha que reiniciar @____@

Fanboy: confesso que fui um Fanboy (foi sem querer @_@),falava M$,falava mal de tudo que vinha da Microsoft,ficava chateado quando via alguem usando windows no notebook @_@,tinha raiva da Microsoft.Certa vez um senhor de 60 anos em uma banca de revista me perguntou sobre linux,ai eu falei da ideologia do software livre,do software e livre e disso,ele não ligou.

Imparcialidade: quando percebi que era Fanboy instalei o Windows Vista e uso até hoje,ele é um grande sistema apesar de pesado em alguns pcs (aqui não).Agora devido a ser usado em 90% dos pcs ele pega virus (somente quem não usa com cautela ¬¬).

Conclusão: 90% das pessoas não ligam pra filosofias,todos querem uma coisa que funcione.Alguem baixa o ubuntu e roda direto do cd,não consegue conectar a internet e joga o cd no lixo,porque não funcionou,se não funcionou lixo,ninguem gosta de perder tempo com nada.Se você for a um advogado por exemplo,se preocuparia em que ele fosse um bom advogado ou se ele recompilou o kernel com as patchs do CK ? a maioria das pessoas não tem tempo pra re-aprender tudo.

Eu uso Linux porque gosto,acho um sistema fantastico e tudo,agora se a outra pessoa usar windows não vou força-la a nada falando falacias como "Seje livre".Pelo que eu sei eu sou livre pois uso o que quero e não o que Stallman quer que eu use.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Minha tragetoria no Linux
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 14:59 »
Citar
Conclusão: 90% das pessoas não ligam pra filosofias,todos querem uma coisa que funcione.Alguem baixa o ubuntu e roda direto do cd,não consegue conectar a internet e joga o cd no lixo,porque não funcionou,se não funcionou lixo,ninguem gosta de perder tempo com nada.Se você for a um advogado por exemplo,se preocuparia em que ele fosse um bom advogado ou se ele recompilou o kernel com as patchs do CK ? a maioria das pessoas não tem tempo pra re-aprender tudo.

é por ai sim, meu caro.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Minha tragetoria no Linux
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 20:02 »
Eu uso Linux porque gosto,acho um sistema fantastico e tudo,agora se a outra pessoa usar windows não vou força-la a nada falando falacias como "Seje livre".Pelo que eu sei eu sou livre pois uso o que quero e não o que Stallman quer que eu use.

lolololol eu adoro o "Seje livre" porque tem muito pouca gente usando linux que tira proveito de toda essa liberdade
Eu uso Linux porque gosto de aprender e para quem gosta de aprender linux é o sistema mais acertado(na minha opinião)
Eu não uso linux pela ideologia nem pela liberdade nem pelo preço, eu uso linux porque simplesmente é o SO mais certo para mim

Gostei de ver na sua assinatura que vc tem todos os sistemas (Mac, Linux e Windows) eu se tivesse mais computadores faria o mesmo porque vejo vantagens em todos e todos eles juntos se completam e preenchem as lacunas uns dos outros

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Minha tragetoria no Linux
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2008, 20:31 »
eu também já fui fanboy, mas achei sua Conclusão terrível assauhasuhashuasuh

acho que quem abre as portas da mente pra usar Linux merece o respeito, pois são pessoas que gostam de aprneder, e isto que se deve exaltar, pois discordo completamente da parte que fala "a maioria das pessoas não tem tempo pra re-aprender tudo." :)

mas é opiniao :)