Firewall para 7.10/8.04

Iniciado por Gravemind, 03 de Maio de 2008, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

Gravemind

Boas

Preciso de uma firewall que consiga controlar o tráfego de internet/rede local através de filtragem de pacotes, controlo de programas, endereços negados/permitidos, controlo de e-mail/im, e registo de actividade (logs) para Ubuntu 7.10 e/ou 8.04 (quer sejam 32 bits ou 64 bits).
Se possível uma firewall que tenha protecção do estilo Zonealarm e que seja compatível com os dois sistemas.

Obrigado.

csat

Citação de: Gravemind online 03 de Maio de 2008, 11:35
Boas

Preciso de uma firewall que consiga controlar o tráfego de internet/rede local através de filtragem de pacotes, controlo de programas, endereços negados/permitidos, controlo de e-mail/im, e registo de actividade (logs) para Ubuntu 7.10 e/ou 8.04 (quer sejam 32 bits ou 64 bits).
Se possível uma firewall que tenha protecção do estilo Zonealarm e que seja compatível com os dois sistemas.

Obrigado.

Gosto do Guarddog para servidor e do Firestarter para estações com o Ubuntu.  Veja também algo sobre segurança que te respondi no e-mail anterior sobre virus e trojans.

Abração e boa sorte.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

raidicar

SQUID / IPTABLES / SARG.
Esta solução atende a quase todas as suas necessidades, download, acesso negado/permitidos a sites, controle, limitação e distribuição de banda, logs de acesso negado/permitido, programas baixados, estatisticas...
Com relação ao e-mail, a pergunta é: Vc tem servidor de e-mail?
Explique melhor esse controle de programas, vc quer impedir o usuário de instalar programas localmente?
se for isso, vc pode fazer localmente, para cada maquina ou por servidor, mas ai, eles precisam logar em um servidor, vc precisa criar um perfil para cada um, para ter melhor controle, é isso o que vc quer?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Gravemind

Não caro raidicar, eu referia-me ao controle de acesso à internet, por exemplo, especificar qual o programa (que estivesse instalado) que tinha acesso negado, permitido ou que perguntar (a firewall) se o programa podia aceder à internet (sempre que fosse executado).

Obrigado pelas referências!

csat

Citação de: Gravemind online 06 de Maio de 2008, 09:24
Não caro raidicar, eu referia-me ao controle de acesso à internet, por exemplo, especificar qual o programa (que estivesse instalado) que tinha acesso negado, permitido ou que perguntar (a firewall) se o programa podia aceder à internet (sempre que fosse executado).

Obrigado pelas referências!

Nesse caso o Guarddog é indicado.  Ele vem com a maioria dos protocolos e portas pré-definidos, tanto para a Internet quanto para a Intranet.  Além disso você pode configurar, a seu gosto, determinadas portas usadas pelos aplicativos, criando as permissões para UDP e TCP e informando a porta ou o intervalo das portas.  Basta saber quais portas (UDP e TCP) seu aplicativo irá utilizar.  A regra geral é a de que todas estarão fechadas e você precisará abrir cada uma delas e somente as que forem necessárias.  Existe um site, se não me engano se chama http://portforward.com/
Este site você identifica o aplicativo e a respectiva porta.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086