Autor Tópico: Ubuntu 8.10  (Lida 9742 vezes)

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Ubuntu 8.10
« Online: 02 de Maio de 2008, 10:56 »
Boa dia a todos!
Sou usuário do Ubuntu desde a versão 6.10, após chegar na versão 8.04, chego à seguinte conclusão:
O SO é 10, mas sem demagogia e sem ser hipócrita é impossível largar o Windows. Vejam! Quem tem o Ubuntu ou qq sistema Linux tem um sistema leve, rápido e eficaz, ao contrário se tivesse um Windows no mesmo PC, pior ainda se tiver o Windows Vista.
Contudo, o Windows roda qq programa, principalmente alguns programas indispensáveis em nosso trabalho e jogos que são criados para rodarem com DirectX, no Ubuntu ficamos à boa vontade do Wine e uma via sacra para tudo rodar direito.
Paz aos homens de boa vontade àqueles que ajudam nas melhorias do Ubuntu a cada seis meses, mas se notarmos a versão 8.04, as melhorias não estão às vistas,  existem aos montes, mas estão ocultadas, ou seja, visualmente o Ubuntu não mudou nada.
As empresas que criam novas versões de certos produtos, ex: Dreamwaver, photoshop, Fireworks, Windows, Autocad. mexem principalmente na parte visual, busquem na internet os update dos nomes acima citados. O público final não quer saber se a página principal mudou de um marrom para agora um marrom com pássaro, pois esse público entende o que vê, isso é certo e claro. Tanto é que quando existe um update do Windows chove matérias em revistas e jornais sobre o que mudou ou ira mudar. Vejam 95, 98. Mileniun, XP. Vista.
Agora, sem mesmo terem lançado o Windows Vista já falam da nova Versão, ou seja, Windows Seven que, onde a principal novidade dizem será o toque na tela com o dedo para navegar (não acredito).
Não me venham com a resposta vai para o ruindows, o que está em questão no meu ponto de vista é o que as pessoas olham, a verdade é uma só mudou ou não mudou nada. Meus filhos ao verem a versão 8.04 disseram: "Seis meses para colocarem um pássaro, seria melhor mandar os usuários buscarem um Wallpaper na internet", meus filhos tem 10 e 12 anos respectivamente. Não adiante mandarem eles irem para o Windows, pois eles irão com certeza. É essas pessoas, crianças e adolescentes que o Ubuntu tem que buscar e visar. Não adianta visar os experts, os TIs, quem faz o ruindows ter sucesso são os jovens, desde um msn com microfone, além de um monte de facilidades para instalar ou desistalar um programa. sudo pppoeconf a juventude não quer saber, quer mais uma tecla chamada Conectar. Entenderam? Caso contrário nossas mentes não mudarão e veremos as respostas vá para o ruindows e assim caminhará a comunidade. Não foi comigo, mas sempre vejo na comunidade a resposta aos usuários "vá pro ruindos". Vamos parar com isso. "Continue no Ubuntu"

Um abraço a todos.
Rene
« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 11:17 por renewirt »

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2008, 11:19 »
Bom, vejo que você tem a necessidade de ferramentas do Windows, como eu também ( Dreamweaver, PS, Draw, Fireworks etc... ) e é quase mesmo impossível substituir o windows na mákina. Mais depende muito de quem utiliza os softs. Existe sim pessoas totalmente independentes de windows, como também pessoas menos dependentes de linux entre outros SOs.


Ubuntu User Nº:

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 11:36 »
Correto DOP182

Vc está super correto, nossas necessidades fazem a gente ficar atrelados a certas coisas. Sabe o quê eu falo para os meus filho? "Daqui uns 10 anos as pessoas só usarão Linux", mas para isso as empresas terão que criam programas correspondentes e nas lojas venderem jogos que rodam em Linux. Lembra-se qd foi lançado o windows 98, criticaram pq tiraram o fax que existia no 95. Depois lançaram o XP, pesado, totalmente bugado, as pessoas tinham e tem que fazer 201 megas de atualização para acabar com os bugs. Mas ninguém levou em consideração isso, mas sim a parte gráfica, arredondada, bonita, e principalmente a auto detecção de novos componentes inseridos no PC. ou seja, o XP, pode ser vulnerável, cheio de falhas, mas é um bonitinho  ordinário.  Quando o Ubuntu, rápido, eficaz, sem falhas visar os Jovens e pensar na parte gráfica sera uma febre.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2008, 11:59 »
" ... mas para isso as empresas terão que criam programas correspondentes e nas lojas venderem jogos que rodam em Linux ..."

O problema não é fazer jogos pra Linux, já que as empresas tem a capacidade de desenvolve-los então tem a capacidade de transportar pra várias plataformas. O problema é licenciar jogos e programas pra linux. Problemas com licenças não é tão novo assim ... Imagine a ActionVision licenciando o CoD4 no linux usando a GPL ou do Tipo BSD ( exemplo ), impossível neh ! E os problemas com patentes e bibliotecas proprietárias ?  :'(


Ubuntu User Nº:

Offline NewbieLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Usuário Ubuntu 8.04 Hardy Heron
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2008, 13:09 »
Bom dia comuniade!

Quero registrar aqui minha total concordância com o colega "renewirt"! Estou tentando iniciar o uso do Linux, mas confesso que tenho várias dificuldades, fica claro pra mim que as comunidades do Linux têm certa intolerância com os novos usuários ou, se preferirem, falta de paciência mesmo, para aquelas perguntas que, para os avançados em Linux são óbvias, mas para os novatos são fundamentais. Os usuários avançados do Linux têm que se colocar no lugar dos novos usuários, pois estes têm em suas mentes o funcionamento do Windows, as rotinas do Windows. Somado a isso, é impressionante as dificuldades para se achar informações claras a respeito do Linux (claras para os usuários novos), desde informações de como instalar o Linux (qualquer distro) até como instalar programas (que é difícil demais para quem está acostumado ao Windows). Eu, por exemplo, entrei na sessão do fórum que deveria instruir a respeito de como instalar o Ubuntu e não achei a informação que precisava! Continuei com a dúvida!

É como o Renewirt expôs muito bem, se a comunidade Linux não mudar o seu jeito "introspectivo" de ser, e passar a ver as coisas um pouco mais do ponto de vista dos novos usuários, do que o Linux precisa ter ou fazer para que eles migrem ou mesmo o experimentem, esse SO, que com certeza é muito bom, nunca será capaz de brigar de igual para igual com o Windows.

P.S.: mas o fórum do Ununtu é com certeza o melhor dentre os que eu já perambulei, seja pela quantidade informações, seja pela atenção do pessoal da comunidade. É bom, mas precisa melhorar como eu disse anteriormente. Espero que aceitem a crítica, que é construtiva, OK?
"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Substituir mulher por Linux faz mal a saúde, podendo provocar fanatismo, dificuldade de relacionamento interpessoal, agressividade e a idiota idéia de que todos têm de pensar igual a você. Recomenda-se o uso do Linux acompanhado de bons momentes de lazer LONGE DO COMPUTADOR, preferencialmente com uma acompanhante." :P

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2008, 15:50 »
O que importa mesmo é que o Ubuntu funcione, não adianta nada "tunar" o visual, encher o desktop de firulas se o sistema não funcione de maneira aceitável. A versão 8.04 é uma versão LTS, que visa mais a estabilidade. As mudanças não se resumem a "troca de wallpaper" se um usuário não consegue perceber isso é ele quem perde.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2008, 23:42 »
Tópico movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2008, 23:50 »
O que importa mesmo é que o Ubuntu funcione, não adianta nada "tunar" o visual, encher o desktop de firulas se o sistema não funcione de maneira aceitável. A versão 8.04 é uma versão LTS, que visa mais a estabilidade. As mudanças não se resumem a "troca de wallpaper" se um usuário não consegue perceber isso é ele quem perde.

  Assino em baixo.
  Vcs ja perceberam um novo kernel? Um novo XORG? Sao coisas que realmente usuarios comuns raramente percebem.
  Vou dizer que tenho o Windows XP instalado, mas somente para compilar programas em C e testar os mesmo. No geral, posso dizer que rodo o Studio CS3 da Adobe quase perfeitamente no Wine. Quem sabe quando o Wine chegar na sua versao 1.0 tudo rode perfeitamente?

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2008, 00:35 »
msm assim ainda dependerá da plataforma rwindos pra instalar o programa. Futuramente, nem isso


Ubuntu User Nº:

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2008, 00:59 »
msm assim ainda dependerá da plataforma rwindos pra instalar o programa. Futuramente, nem isso

Eu não uso windows (tenho ele instalado no meu note, afinal comprei com ele), e não tenho wine, cedega, e etc instalados aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2008, 02:20 »
bom eu confesso que não é fácil abandonar o Windows, eu mesmo nesse feriado me vi em uma situação em que eu quase tive de reinstalar o XP na minha máquina, precisa urgentemente usar o AutoCad 2008 e ele não funciona no wine, mas voltando ao assunto, o que acontece é que dificilmente iremos conseguir mudar as cabeças das pessoas em relação ao linux apenas utilizando um visual "tunado" pq se fosse simples deste jeito bastava apresentar um Compiz da vida para alguém e pronto, o que realmente acontece é que o povo em sua grande maioria não aceitam a mudança, nem que seja para melhor, tem que haver é uma mudança de mentalidade e de comportamento para isso ocorrer, o que ao meu ver já está acontecendo um pouco.
se o usuário linux mesmo que leigo for um pouco atento ele irá notar que em 6 meses muita coisa muda em uma distro, lógico nem todas aparentes, mas mesmo assim perceptíveis, quanto aos usuários "novatos" que buscam no ajuda no fórum eu penso que falta uma certa boa vontade deles em ajudar o fórum tbem, tem um dúvida procure no fórum, use a ferramenta de busca para facilitar, se mesmo assim não achar a resposta que procurava então crie um tópico com a dúvida que eu duvido que não irá aparecer uma pessoa para ajudar, agora eu nunca vi, pelo menos até agora, aqui no fórum uma pessoa mandando a outra ir para o "ruindows"
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2008, 03:51 »
Tenho o Wine Aqui só pra rodar emulador de NDS  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline #415644

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2008, 09:00 »
Pensei que ele ia falar do Ubuntu 8.10  ;D
Ubuntu Linux

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2008, 10:33 »
As pessoas querem usar o Ubuntu como se fosse Windows grátis, tem de aprender usar o novo sistema.A base instalado do Windows é a maioria quase absoluta, o Linux caminha aos poucos e as pessoas que querem usá-lo tem que aprender, também aos poucos,as limitações vão diminuindo ,tanto no sistema,como no usuário.Quem não tem paciência e não quer aprender que continue no Windows ou vá para a Apple.
Tomara que o Ubuntu 8.10 realize o sonho de todos.
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 10:37 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2008, 11:23 »
Bom dia comuniade!

Quero registrar aqui minha total concordância com o colega "renewirt"! Estou tentando iniciar o uso do Linux, mas confesso que tenho várias dificuldades, fica claro pra mim que as comunidades do Linux têm certa intolerância com os novos usuários ou, se preferirem, falta de paciência mesmo, para aquelas perguntas que, para os avançados em Linux são óbvias, mas para os novatos são fundamentais. Os usuários avançados do Linux têm que se colocar no lugar dos novos usuários, pois estes têm em suas mentes o funcionamento do Windows, as rotinas do Windows. Somado a isso, é impressionante as dificuldades para se achar informações claras a respeito do Linux (claras para os usuários novos), desde informações de como instalar o Linux (qualquer distro) até como instalar programas (que é difícil demais para quem está acostumado ao Windows). Eu, por exemplo, entrei na sessão do fórum que deveria instruir a respeito de como instalar o Ubuntu e não achei a informação que precisava! Continuei com a dúvida!

É como o Renewirt expôs muito bem, se a comunidade Linux não mudar o seu jeito "introspectivo" de ser, e passar a ver as coisas um pouco mais do ponto de vista dos novos usuários, do que o Linux precisa ter ou fazer para que eles migrem ou mesmo o experimentem, esse SO, que com certeza é muito bom, nunca será capaz de brigar de igual para igual com o Windows.

P.S.: mas o fórum do Ununtu é com certeza o melhor dentre os que eu já perambulei, seja pela quantidade informações, seja pela atenção do pessoal da comunidade. É bom, mas precisa melhorar como eu disse anteriormente. Espero que aceitem a crítica, que é construtiva, OK?

Sinceramente, acho que sua impressão não procede, pelo menos não aqui na comunidade Ubuntu. Desde o momento que tive meu primeiro contato com este fórum até hoje sempre tive a maior parte de minhas dúvidas sanadas, e o que ficou pendente era por ser muito especifico e ninguem sabera a resposta ou eu não me expressar da maneira correta.

Entenda que por mais diferente que for o uso do Linux, quando o usuário se propõe a usa-lo ele deve se esforçar para entender o novo modo de funcionamento, diferente do que você relatou eu encontrei muita documentação, principalmente de coisas mais básicas. O que parece faltar a alguns novos usuários é pro-atividade na busca de informações, não utilizam a busca do fórum em português, nem o fórum em inglês e nem mesmo o Google.

E atualmente o fórum teve uma explosão em número de usuários, por isso muitos tópicos tem tido poucas respostas e claro que entre tirar dúvidas básicas que já foram respondidas mais de 10 vezes (respostas estas ao alcance de uma simples pesquisa no fórum) e dúvidas novas realmente complicadas para um novo usuário claro que a segunda situação vai receber mais atenção.

Gostaria de deixar claro que isso não a situação normal do fórum e que será normalizada em pouco tempo, mas isso aqui é apenas local onde "colegas ajudam colegas" e não um suporte oficial, cabe ao próprio usuário que tem vontade de usar o Linux trilhar seu próprio caminho até seu objetivo, o fórum e a comunidade é "apenas" um apoio.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y