Autor Tópico: Rede wireless não funciona  (Lida 21645 vezes)

Offline fernando_all4JC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Rede wireless não funciona
« Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2008, 12:04 »
Eu entrei em:

Synaptic -> Repositórios -> Atualizações

e habilitei as Atualizações pré-liberadas (hardy-proposed), com isso já veio uma atualização do kernel de 2.6.24.16 para 2.6.24.17 e parece que nesse novo kernel o módulo b43 está funcionando corretamente com a minha placa Broadcom 4312 rev. 1

Offline Hawker Hurricane AII

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
    • Software Livre Vale do Sinos
Re: Rede wireless não funciona
« Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2008, 14:07 »
Bom, sendo assim, vou esperar um pouco, visto que a atualização não deve demorar muito pra sair. Entretanto são módulos diferentes.

Valeu
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

Offline lblanco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Rede wireless não funciona
« Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2008, 18:06 »
Por essas e outras que não consigo me livrar do Windows.
Mas vamos lá:

Tenho essa placa de wifi no meu notebook -  Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG
O que acontece é que ao ligar o notebook a minha rede sem fio é localizada, então peço a conexão. COmo existe uma chave hexa definida é aberta uma caixa pedindo a senha. Eu coloco a senha e ele fica pensando, pensando, pensando.... e aí nao conecta.

Por onde começo  ? O que eu devo fazer ?
Volto do Windows ?
Obrigado

Offline Hawker Hurricane AII

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
    • Software Livre Vale do Sinos
Re: Rede wireless não funciona
« Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2008, 18:37 »
Posso ser sincero? Não gosto de fazer gambiarras ou patches malucos pra coisas funcionarem. Tem gente que gosta, eu não curto muito não. Admiro as pessoas que estudam e desvendam os mistérios e entranhas do sistema, mas eu já tenho muita coisa na cabeça. Deixo essa tarefa pros meus colegas aqui do fórum. Eu só quero as coisas funcionando.

Este problema que tu relata é o meu, na versão 8.04 do Ubuntu. O que eu fiz então? Voltei e instalei a 6.06 LTS. Muito mais estável e com o que eu preciso funcionando.

No 8.04 além do problema da Wireless o sistema trava aleatoriamente, não me deixando opções. Sinceramente cansei do 8.04, pelo menos enquanto as coisas não funcionarem nele. Geralmente quando tu compra um notebook ele vem com algum Microsoft Windows OEM. É o meu caso. Vou fazer dual boot no meu note, Windows XP Pro e Ubuntu 6.06.

Note que estes problemas que eu tenho com o 8.04 se resumem aparentemente ao notebook. Testei ele no Desktop por live-cd e não enfrentei maiores dificuldades. No desktop estou com o 7.04 que está bonzinho. Estou em dúvida se vou pro 8.04 nele.
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org