Codificação de arquivos PHP em diferentes SOs(Fedora 8/Win Vista/Ubuntu Hardy)

Iniciado por Dead_Thinker, 28 de Abril de 2008, 08:55

tópico anterior - próximo tópico

Dead_Thinker

Opa galera blz?

Seguinte, no trampo, usamos Fedora 8, e temos uma aplicação com Zend Framework funcionando tranquilo, em casa, no notebook com Windows Vista Home Premium, coloquei o sistema pra rodar e rodou tranquilo, e consigo trabalhar no Eclipse PDT com o charset de todos os arquivos configurados para trabalhar com UTF-8, já no Ubuntu Hardy Heron, não consigo rodar a aplicação, no Firefox é exibida uma mensagem de codificação diferente. Pesquisei a respeito mas não cheguei a nenhuma solução.

Alguém já passou por isso?
Me disseram para checar o $LANG do Fedora 8 (pt_BR.UTF-8) e o do Ubuntu (vou ver quando chegar em casa). Mas apartir dai não sei o que fazer :D

Qualquer dica é bem vinda.
Abraço!

agente100gelo

Você fala da exibição da página no browser ou na edição do script?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dead_Thinker

Cara, acredito que seja na exibição, porque não cheguei nem a editar os arquivos, fui testar se a aplicação executava normalmente. E apareceu essa mensagem no Firefox.

Detalhe: a página inicial é exibida, a de login, as subsequentes não. Desconfio também que seja os valores puxados do banco (Oracle XE) e que tenta-se exibir.

agente100gelo

Você pode editar o arquivo /etc/apache/conf.d/charset e forçar o UTF-8 descomentando a linha.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dead_Thinker

Dead_Thinker

Citação de: agente100gelo online 28 de Abril de 2008, 09:29
Você pode editar o arquivo /etc/apache/conf.d/charset e forçar o UTF-8 descomentando a linha.

Cara, aparentemente a mensagem do Firefox não tinha nada a ver, um dos problemas (senão o único :P ) era que as variaveis do oracle não estavam presentes no Apache, setei no envvars e deu certo.

Obrigado ai :D