Autor Tópico: Goobuntu!!!  (Lida 9646 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Goobuntu!!!
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:02 »
Citar
Agora imaginem se nas pesquisas da Google aparecerem sites que o IE não consiga ler, videos com codecs adaptados ao linux, documentos para serem retirados ou lidos pela internet só com openoffice?
Se a Google quiser, pode fazer isso já que ela fornece ajuda financeira ao desenvolvimento do Firefox e do Openoffice e com esta notícia da criação do seu sistema operacional proprio baseado no ubuntu linux.


Isso seria uma das coisas mais maravilhosas que poderiam acontecer pro linux. O que acontece hoje é certas coisas só rodarem em windows e muita gente acaba desprezando o linux por esse simples fato, "se no windows suporta tudo pra q mudar pra um que tem problemas em suportar as coisas?". Se o contrario acontecesse muito mais pessoas iriam prestar atençao no linux, em coisas melhores que só rodem nele e com certeza aumentaria muito mais os usuarios do linux.

Editado: Acabei de ver no undergoogle a noticia sobre o goobuntu e tem algo interessante no final, uma atualizacao da noticia, olha o link aí: http://undergoogle.blogspot.com/2006/01/goobuntu-ser.html

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Goobuntu!!!
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 00:31 »
rockz: putz, se vai mesmo ser usado apenas por funcionários, acabou todos nossos sonhos :/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Yuran

  • Visitante
Goobuntu!!!
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 01:43 »
Talvez nao seja uma ma noticia, pode ser (Talvez, quem sabe?) que ao inves do google se utilizar do ubuntu pra entrar no mercado de SOs diretamente, ele ira entrar indiretamente apoiando e ajudando a comunidade livre, com destaque para o ubuntu, se eles so usarem no ambiente de trabalho essa versao e derem suporte auxiliar ao ubuntu to Feliz, Continuo eternamente no Meu Ubuntu.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Goobuntu!!!
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:20 »
pois eh pessoal, ia ser muito bom e tal, pena q nao eh verdade: http://www.meiobit.com/arq/007232.html

:(

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Goobuntu!!!
« Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:37 »
se nao é verdade, porque diabos a Google diria q esta trabalhando numa distro chamada Goobuntu?

eles com certeza nao iam perder credibilidade dando noticias falsas só pra causar polêmica ou chamar atenção. Isso é técnica de brasileiro, gringo nao faz dessas coisas.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Goobuntu!!!
« Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:59 »
tipo, vc leu o link q eu coloquei no topico? o goobuntu NÃO existe. mas os funcionarios do google os usam em algumas maquinas.

Citar
De acordo com a representante do Google Sonya Borälv, o Goobuntu não existe. Ela disse que o pessoal do Google usa o Ubuntu em alguns dos computadores da empresa, mas que não planejam distribuir um sistema operacional feito a partir dele.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Goobuntu!!!
« Resposta #21 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 10:58 »
Pelo menos o que não foi desmentido é que o Google usa o Ubuntu em parte dos seus micros. Isto indica que seus sites de procura   serão também compativeis com o firefox, mplayer, openoffice,etc. e não aqueles melhor visualisados pelo IE, windows media player...como estamos acostumados de ver.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Goobuntu!!!
« Resposta #22 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 11:45 »
eu li o link. entao, o q eu acho estranho é o Google dizer para um jornal que está trabalhando num distribuição, que irá se chamar Goobuntu, e depois alguém (do próprio Google) vir dizer que isso nao existe...



mas...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Goobuntu!!!
« Resposta #23 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 13:19 »
Se o pessoal do google ta usando o ubuntu isso já é bom. Eles podem fazer algumas melhorias mesmo que seja para o uso interno e com isso ajudar a distro ubuntu. Se o google um dia vai criar um OS nada melhor do que pegar o linux e dar um grande a apoio a sua distro favorita. Um pesamento meio solto mas é algo que pode acontecer, o google comprar a canonical e lançar um google ubuntu, isso pode ser um sonho ou sei lá pesadelo, espero que nao seja o segundo caso.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Goobuntu!!!
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 11:18 »
A internet está cheia de notícias e desmentidos sobre o Goobuntu. Estive pesquisando sobre o assunto e encontrei muita coisa e muito boato.
Achei algumas citações interessantes, só não sabia se colocava aqui ou na Bodega.

Algumas frases colhidas:
------------------------------------------------------------------------
Google has confirmed it is working on a desktop linux project called Goobuntu, but declined to supply further details, including what the project is for. - February 1, 2006
- Google confirma estar trabalhando num projeto Linux chamado Goobuntu, mas não fornece  qualquer detalhe sobre o mesmo.
-------------------------------------------------------------------------
Apesar da negação do Google , este tem incentivado o boato pelas liberações de software recentes que competem com os produtos de Microsoft. (traduzida)
-------------------------------------------------------------------------

Outros já vão mais adiante
Já estabelecem até um preço para o seu sistema operacional $20 que seria vendido na India e China e desbancaria a venda do windows xp.
-------------------------------------------------------------------------
"This is a very interesting development, because if Google prices Goobuntu at a price that is lower than Microsoft charges for Windows XP, it will get a lot of people using Goobuntu," Krishna said.

"If the price is really low, say $20, then tech-savvy people in countries like India and China would really take to Goobuntu. I could see people there buying low-cost computers then loading Goobuntu onto them." .
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2