Autor Tópico: Wireless ATheros AR242x  (Lida 9930 vezes)

Offline gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Wireless ATheros AR242x
« Online: 27 de Abril de 2008, 19:24 »
Pessoal instalei o ubuntu no meu laptop recentemente e gostaria de saber como conectar-me a uma rede local via wireless. Eu tentei verificar em alguns manuais que explicam como configurar a placa de de rede mas ainda não ficou muito claro, surgiram algumas duvidas. O linux não conseguiu detectar a conexão local, como devo proceder neste caso?
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 21:04 por gs »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 20:36 »
Pessoal instalei o ubuntu no meu laptop recentemente e gostaria de saber como conectar-me a uma rede local via wireless. Eu tentei verificar em alguns manuais que explicam como configurar a placa de de rede mas ainda não ficou muito claro, surgiram algumas duvidas. O linux não conseguiu detectar a conexão local, como devo proceder neste caso?

Sugiro que você acrescente mais alguma coisa no campo Assunto para não ficar somente uma palavra.  Outra coisa.  Sugiro também que você dê mais detalhes do seu hardware, notebook, roteador, e se vc se lembra de quais foram esses links onde constam os manuais para que possamos ajudar.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Wireless
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2008, 20:45 »
gs: amigo sem ser estupido, mas nao temos bola de cristal pra descobrir vossa placa wifi.
digite num terminal: lspci ou lsusb caso seja usb
e relate aqui o resultado...
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil
Re: Wireless
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2008, 22:36 »
o põe o tipo de modem adsl tipo de roteador e se o linux ja reconheceu sua placa de wireless verifique se esta acessa no notebook
caso sim
primeiro configure o modem adsl digitando 10.1.1.1 ponha a senha deve ser admin / passord
configure seu speedy
depois conecte seu modem adsl no roteador e configure ele como ip dinamico salve e pronto simples e indolor.
depois de muita ajuda da rapaziada ai foi moleza fazer isso.

Offline gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Wireless
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2008, 21:03 »
ao digitar o comando lspci, tive como resultado:

06:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.llabg WIRELESS PCI express Adapter

COm essa informação sera que fica mais claro?



Offline Raphael_bh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Wireless ATheros AR242x
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2008, 16:19 »
estou como mesmo problema com a mesma placa em um note acer aspire 5315-2506, meu roteador e um d-link dir 300...

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless ATheros AR242x
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2008, 18:39 »
@all

Este post no Ubuntuforums mostra como conseguir suporte para esse adaptador wireless (confirmado funcionar em um notebook acer nesse post do mesmo tópico).

Nota: nesse momento que posto essa resposta, o site do madwifi está off, mas deve ser momentâneo ... ;)

Danpos.

Offline jaiderazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Wireless ATheros AR242x
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2008, 18:46 »
Pessoal, sou eu novamente. Já utilizei o madwifi e não deu certo. Agora utilizei o ndiswrapper e continua do mesmo jeito. Instala tudo certinho e, qdo vou em Sistema > Administração > Rede, só aparece a lan com fio e o modem. Agradeço se alguem puder me dar uma luz. Já estou quase desistindo do Ubuntu no meu note por causa disso.

Offline Raphael_bh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil