Autor Tópico: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?  (Lida 2452 vezes)

Offline Cadu_rn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Online: 28 de Abril de 2008, 14:00 »
Minha placa de video não está funcionando corretamente, minha tela só fica em 640x480...Meu notebook é um itautec N8310..Video:Intel Mobile 945GM/PM/GMS, 943/940GML

POr favor ajuda ai!!!!!!Obrigado!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2008, 15:34 »
Qual versão do ubuntu esta usando?

Tenho exatamente esta mesma placa (veja abaixo) e ela nunca precisou ser instalada.

Código: [Selecionar]
$ lspci
...
VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03
...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Cadu_rn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2008, 16:27 »
Quando eu tava com o ubuntu 7.10 ela estava instalada..Mas quando eu atualizei agora pro 8.10..ELA aparece instalada no sistema, mas não está, pois meu video só fica em 640x480 e nenhuma animação funciona...e tem a questão do error que está aparecendo, da uma notificação que o video não esta funcionado...Quando da o error aparece um tela perguntando se vc quer notificar ao linux, eu cliquei em "sim", me cadastrei lá e então fui levado a uma página que mostra BUGS, Ta lá o me caso,("É um bug)...Eu não to no meu computador agora, pois eu li isso antes de sair de casa com pressa e o texto era em inglês, eu to na universidade agora, e não posso colocar aqui o link...Mas se alguém tiver uma solução ai..Por favor coloque aqui...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2008, 17:08 »
Tem certeza que é mesmo a placa de vídeo?

Eu tenho a mesma (como já descrito), e rodei alguns vídeos que tenho para testar sem nenhum erro aparente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Cadu_rn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2008, 17:19 »
Logo depois que instalei a atualização 8.10 tava quase normal, as animações e a tela estavam rodando numa boa, 1280x1024 e tal....Mas toda vez que eu iniciava o sistema ficava meio escurecida a tela, então eu tinha que aumentar o brilho da tela depois que eu loga-se..toda vez...........Ai eu fui em sistema>outros>placa de video e lá tentei colocar a minha placa intel 945 pra vê se esse problema do video escurecido na inicialização acabava, mas o que acabou acontecendo foi que a minha tela só fica em 680x480 e ta como se não tive-se a placa de video(quer dizer não da pra vê animações e tal do sistema, como compiz e etc)...

Offline Cadu_rn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar a placa de video intel 945?
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2008, 17:40 »
Parece que eu me enganei....mas será que o meu problema pode ter haver com isso?
 
 Bug #177518, first reported on 2007-12-19  by  aaronetz
opengl total freeze using DRI with intel 945 graphics chip

Link: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/177518