Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 69575 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #30 Online: 28 de Abril de 2008, 10:14 »
...

- Esta versão está muito estável e boa de usar, estou impressionado pelo trabalho da equipe Ubuntu. Agora só espero que troquem Consola e Rato por Terminal e Mouse, em pt-br.

....

A solução: Por que o terminal ainda me consola?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #31 Online: 28 de Abril de 2008, 11:45 »
Instalei esse final de semana e por enquanto, tudo Ok, mais rápido, mais estável (até agora), fora o rato e o consola  ;D
Outra coisa legal foi instalar meu modem wireless no notebook toshiba com placa broadcon direto.
Só tive problema mesmo foi na instalação no meu pc, por causa da placa de vídeo, mas vou usar mais um pouco no note antes de instalar definitivamente no pc.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #32 Online: 28 de Abril de 2008, 18:45 »
Acho que o Gnome melhorou pra caramba, mas o Ubuntu . . . Ficou quase igual.

O Boot continua lento, está com alguns bugs, nem desempenho, nem visual, nem novidades significativas.

Os programas novos como Firefox, Transmission e outros eu posso atualizar em qualquer versão do Ubuntu ou Linux, dá um pouco de trabalho mas não é necessário trocar versão.

Enfim aguardo o 8.10, que me disseram que o foco é desempenho, parece que vão mudar o Tema e prometeram um boot rápido.

Se fizerem o que estão prometendo, vai ficar rápido, com bom desempenho e bonito.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #33 Online: 28 de Abril de 2008, 19:08 »
Clcampos, lá atrás você disse que pôs o OpenOffice pra carregar no boot. Como é que se faz isso? Só lembrando que eu uso o BrOffice 2.4 baixado do site oficial.

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #34 Online: 28 de Abril de 2008, 19:56 »
O pouco que mexi não notei muita diferença além da velocidade! O que achei muito estranho e tive problemas foi com a resolução da placa de video (geforce fx 5200). Nas duas versões anteriores nunca tive problema mas nesta versão não consegui configurar a resolução que não passava de 680x480. A unica solução que encontrei aqui no forum foi pegar um backup do xorg do 7.10 e colar por cima do xorg da 8.04. Achei estranho pq uma coisa que funcionava para em uma atualialização!  :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #35 Online: 28 de Abril de 2008, 21:07 »
Aqui na minha "máquina de guerra" actualizada desde o beta está tudo a funcionar, alguns problemas com o evolution quando inicio (não sei se é do evolution se do hardware), quanto ao resto só o firefox 3b5 em pt_BR em vez do pt_PT (mas não tem problema).
Como não vejo vídeos no FF ele não encrava, mas já testei e é um bocadinho chato (sempre é beta).
E já vou na terceira actualização sem fresh install.



Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #36 Online: 28 de Abril de 2008, 21:19 »
no caso do Firefox é meio estranho colocarem uma versão beta como navegador principal num sistema que deseja ser estável... LTS ainda...

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #37 Online: 28 de Abril de 2008, 21:32 »
Clcampos, lá atrás você disse que pôs o OpenOffice pra carregar no boot. Como é que se faz isso? Só lembrando que eu uso o BrOffice 2.4 baixado do site oficial.

Como vi que o Cristiano ainda não respondeu, tenta isso: abre um programa tipo editor de texto, vai no menu Ferramentas > Opções > Openoffice.org > Memória, marca a caixa Ativar o iniciador rápido da bandeja do sistema, e ai é só dar ok.

Espero ter ajudado.

Abs.

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #38 Online: 28 de Abril de 2008, 22:04 »
É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.



Estou usando a versão 8.04 com o Java instalado e acesso o Banco do Brasil normalmente, inclusive até o ambiente empresas.

velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.
O conhecimento amplia a vida.

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #39 Online: 28 de Abril de 2008, 22:11 »

Olá,

Estou gostando bastante, parece que os efeitos visuais estão mais estáveis mesmo. Não deram pau ainda... Só notei que o disco rígido foi reconhecido com um disco SCSI. É normal isso?? Está funcionando certinho... mas pode dar algum problema?

Quanto ao Firefox 3, gostei. Tem problemas, mas como é versão Beta, fico tranquilo. Também não entendi essa de colocarem uma versão Beta num sistema estável... interessante...

Não fiz atualização. Instalei tudo do zero. Notei que essa versão em 01 hora tinha feito todo o trabalho, enquanto que nas outras, levava três ou quatro horas...
O conhecimento amplia a vida.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #40 Online: 28 de Abril de 2008, 22:39 »
Clcampos, lá atrás você disse que pôs o OpenOffice pra carregar no boot. Como é que se faz isso? Só lembrando que eu uso o BrOffice 2.4 baixado do site oficial.

Como vi que o Cristiano ainda não respondeu, tenta isso: abre um programa tipo editor de texto, vai no menu Ferramentas > Opções > Openoffice.org > Memória, marca a caixa Ativar o iniciador rápido da bandeja do sistema, e ai é só dar ok.

Espero ter ajudado.

Abs.

Nem existe mais essa opção no BrOffice 2.4. Mas obrigado mesmo assim.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #41 Online: 28 de Abril de 2008, 22:51 »
Depois de tantos elogios eu não resisti e instalei hoje, porem ainda não configurei tudo, nem instalei minha lista de programas, mas a aparencia esta ótima, parabens pro pessoal do Ubuntu!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2008, 23:54 »
Nem existe mais essa opção no BrOffice 2.4. Mas obrigado mesmo assim.

Existe sim, aqui existe!

Ferramentas > Opções

Item Memória > Ativar o Iniciador rápido da Bandeja do Sistema

E eu também desabilito o Java.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #43 Online: 29 de Abril de 2008, 01:21 »
Então deve ser o BrOffice dos repositórios (que, pelo que consta, não é exatamente a mesma coisa). A questão é: os repositórios oficiais já disponibilizam a versão 2.4 ou eu tenho que adicionar um outro? E, neste caso, qual seria?
Obrigado pela ajuda.

p.s.: só pra lembrar, ainda estou usando o Feisty Fawn.

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #44 Online: 29 de Abril de 2008, 08:24 »
O pouco que mexi não notei muita diferença além da velocidade! O que achei muito estranho e tive problemas foi com a resolução da placa de video (geforce fx 5200). Nas duas versões anteriores nunca tive problema mas nesta versão não consegui configurar a resolução que não passava de 680x480. A unica solução que encontrei aqui no forum foi pegar um backup do xorg do 7.10 e colar por cima do xorg da 8.04. Achei estranho pq uma coisa que funcionava para em uma atualialização!  :-\

Impressão minha ou o configurador de monitores e placas foi escondido? procurei no synaptic e ele foi instalado, e você até pode executar ele, mas não está no menu. No menu tem apenas um configurador de resolução... não que eu tenha sentido falta, até porque creio que o objetivo disso é realmente deixar menos confuso o menu, pois a configuração o sistema faz automaticamente... mas nem todos os pcs são iguais, então problemas ocorrem, e entao tem de procurar o configurador da placa em outro lugar menos conveniente :P

Fora isso, achei o novo Ubuntu muito bom, bem rápido.