Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 58692 vezes)

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2008, 21:30 »
pqp, naoo funcionou, 2 dias perdidos tentando fazer ec ubuntu funcionar e nada.... ele só sobe com o kernel velho, mas nem com isso consigo fazer o video funcionar... ou a resolução fica baixissima, e sem aceleração 3d ou fica "normal' também sem aceleração 3d ¬¬³
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2008, 21:56 »
O Firefox 3 está com problema nas letras. Quando se carrega a página do Terra, por exemplo, os títulos se sobrepõe aos links, ficando uma confusão.

Solução: Editar -> Preferências e mude a fonte de Sans para Verdana8)

Alguém aí sabe como fazer para montar todos os HDs (inclusive NTFS) automaticamente no boot?

Como é que eu pego o uuid dos meu HDs?

Obrigado.
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline programaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2008, 22:53 »
Atualizei meu 7.10 para 8.04 e está quase tudo perfeito. O único problema que encontrei é que se um programa que emite sons estiver executando, ele monopoliza o som e deixa todos os outros mudos.

Por exemplo, se o Rhythbox estiver executando, aMSN, Firefox (no youtube por exemplo), Totem, etc ficam sem som. Então preciso fechá-lo se quiser vídeos com audio. Aí será a vez do video pegar o som só pra si e deixar todo o resto em silêncio...

Isso aconteceu com mais alguém?

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2008, 00:52 »
o pessoas, c alguem passou pelo msm problema que eu de nao reconhecer o sata, ou dar 1 monte pau depois de atulizar (com hd sata) seus pobremas se terminaram-se =) ta falando seriu, descobri 1 comando idiota, mas q me levo 2 dias de pesquisas pra resolver a função do ubuntu nao pegar meu hd... bom é o seguinte na hora de dar boot é so apertar f6 ai no fim da linha escrever pci=momsi e ser feliz, a se qndo acabar a instalação e for rebotar o grub der pau (aconteceu isso no meu) é so reinstalar o grub ( com o live cd) que volta tudo ao normal. pra reinstalar usa ecs comandos...
sudo grub
find /boot/grub/stage1
root (hdX,Y) -> Colocar a resposta da linha que ter no comando anterior.
setup (hd0)
quit

espero que sirva pra alguem..
abrçs
murian
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2008, 01:21 »
Alguém sabe me dizer como faço pra desabilitar o pedido de usuário e senha quando inicia o Hardy?
No Feisty eu desabilitei no sistema>>preferencias>>Seções, mas no Hardy eu não consigo achar lá. Mudou de lugar?


Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2008, 09:02 »
Alguém sabe me dizer como faço pra desabilitar o pedido de usuário e senha quando inicia o Hardy?
No Feisty eu desabilitei no sistema>>preferencias>>Seções, mas no Hardy eu não consigo achar lá. Mudou de lugar?[/col


Sistema>Administracao>janela de inicio de sessao(aba-seguranca)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2008, 13:04 »
o grafico do monitor de sistema ta consumindo muito processador, ta interferindo nos resultados hehehehehehhehe parece coisa de fisica quantica, o fato de observar muda o resultado :p
; Linux is almost there!

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2008, 13:59 »
Quanto ao extras do compiz aqui está aparecendo normalmente, visto que instalei o driver da nvidia (tenho uma geforce 8600m GT) pelo envyNG.

Tenho os seguintes problemas quanto ao novo sistema:
1 - Ele perde conexão quando computador computador fica ocioso e desliga o monitor.Tenho que desabilitar e habilitar de novo a rede para conectar.
 - Sem solução ainda.

Experimente desinstalar o Network Manager. Eu também tinha esse problema e depois de desinstalar o NM a rede nunca mais caiu, já lá vai um dia e meio.

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2008, 16:02 »
      Não consigo assistir a DVDs protegidos, isso que instaleio o w64codecs + libdvdcss2 e cia!!!  Som de logout naum funciona, efeitos do compiz apresentam falha e o emerald não funciona.

Offline programaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2008, 17:26 »
Resolvi meu problema!!! =D

sudo gedit /etc/pulse/default.pa
encontre a linha: #load-module module-alsa-sink e descomente
depois reinicie a máquina e seja feliz!


Offline LeZzZaDo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2008, 18:14 »
Pessoal, to com uns problemas bem sérios no ubuntu 8.04

Primeiramente ele não carrega sozinho, tenho que apertar ESC no inicio e escolher uma edição anterior do gnome (acho que é isso)
pq na versão mais recente (16) não funciona normal nem Recovery.Nas outras até funciona mas não consigo abrir o GERENCIADOR DE ATUALIZAÇÕES que provavelmente resolveria esse problema, mas quando era para aparecer para colocar a senha do root ele não fecha o gerenciador. Isso acontece com qualquer coisa que eu tente abrir e pede a senha root. Já não sei mais o que fazer, tem como eu atualizar algo manualmente pelo terminal?

Eu usava a versão 7.10 e funcionava tudo, exceto wifi que nunca testei. E apenas pedi para atualizar.

se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

P_a_Z

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2008, 18:19 »
Pessoal, to com uns problemas bem sérios no ubuntu 8.04

Primeiramente ele não carrega sozinho, tenho que apertar ESC no inicio e escolher uma edição anterior do gnome (acho que é isso)
pq na versão mais recente (16) não funciona normal nem Recovery.Nas outras até funciona mas não consigo abrir o GERENCIADOR DE ATUALIZAÇÕES que provavelmente resolveria esse problema, mas quando era para aparecer para colocar a senha do root ele não fecha o gerenciador. Isso acontece com qualquer coisa que eu tente abrir e pede a senha root. Já não sei mais o que fazer, tem como eu atualizar algo manualmente pelo terminal?

Eu usava a versão 7.10 e funcionava tudo, exceto wifi que nunca testei. E apenas pedi para atualizar.

se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

P_a_Z

Tenta instalar do zero

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2008, 18:23 »
O meu problema é quando mudo o nome da rede nào consigo utilzar nada que precise da interfer6encia do root, ou seja, synaptics, terminal e outras configurações...fica insuportável! isso nunca aconteceu no 7.04 (que na minha opinião ainda é o melhor e nem na 7.10).
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #28 Online: 27 de Abril de 2008, 21:45 »
Credo!...  :o

Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação... Costuma ser assim quando sai atualização?  ??? Que sufoco!  :-[ Desse jeito quem defende Microsoft e me critica pelo Linux vai tirar sarro... eheh  :-[  :(

Tô até com medo de atualizar. Vou esperar. Estou decepcionado com isso.

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #29 Online: 27 de Abril de 2008, 21:49 »
Credo!...  :o

Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação... Costuma ser assim quando sai atualização?  ??? Que sufoco!  :-[ Desse jeito quem defende Microsoft e me critica pelo Linux vai tirar sarro... eheh  :-[  :(

Tô até com medo de atualizar. Vou esperar. Estou decepcionado com isso.

Esses problemas são normais no inicio, com o tempo eles vão sendo resolvidos.