Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 59076 vezes)

alexcosta67

  • Visitante
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #60 Online: 29 de Abril de 2008, 21:46 »
Não consegui transferir fotos com minha olympus D-535.
O Fspot abre automaticamente, aparece o disco na área de trabalho, e em seguida ele desmonta e some, ou seja nem em modo pendrive funciona.



Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #61 Online: 30 de Abril de 2008, 18:41 »
Credo!...  :o

Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação... Costuma ser assim quando sai atualização?  ??? Que sufoco!  :-[ Desse jeito quem defende Microsoft e me critica pelo Linux vai tirar sarro... eheh  :-[  :(

Tô até com medo de atualizar. Vou esperar. Estou decepcionado com isso.

Esses problemas são normais no inicio, com o tempo eles vão sendo resolvidos.

Continuo decepcionado. E até assustado com tudo isso.

Sou um entusiasta do Linux, passei a usar pra valer. Sou iniciante ainda, por isso não sei até que ponto minha opinião é válida ou talvez quase uma 'ofensa'. Mas... que confusão com o lançamento de uma nova versão! Que que é isso?! É isso que chamam de versão final? No mínimo seria beta! Isso de falar que é impossível testar em todos os hardwares... Ora, pra que existe beta, com os milhares de testers em todo o planeta?

Acho que nenhum usuário de Linux pode xingar a Microsoft pelos lançamentos de seus SOs, os problemas, as atualizações, os service packs... É preciso fazer autocrítica antes de criticar.  :-\ [CRÍTICA CONSTRUTIVA DE QUEM TORCE PELO LINUX.]

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #62 Online: 30 de Abril de 2008, 19:44 »
Acho que o problema é exactamente esse.
O pessoal espera para sair a versão para depois experimentar, mas se não existirem muitos beta testers não conseguem encontrar o mesmo número de bugs que quando se instala a "suposta" versão final.
Há uma velha expressão portuguesa para isso "Preso por ter cão e preso por não o ter!"
Mas isto com o tempo vai lá, não nos podemos esquecer que uma distro não cresce só por que um grupo de developers acha que deve fazê-la, ela cresce pela comunidade, com maiores ou menores conhecimentos que vai adicionando "capital" humano e técnico à mesma.
Eu só teve tempo de testar o hardy a partir do beta (pois preciso do computador para trabalhar), mas fiz a minha parte (com o pouco que sei), e até reportei um ou dois bugs que foram resolvidos.



Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #63 Online: 30 de Abril de 2008, 20:02 »
flsantos, a questão é que, mesmo desejando um sistema operacional muito melhor, como o Linux, eu quero o computador mais para trabalhar: escrever, criar, traduzir, revisar. E usar muito a Internet. Sou um usuário final comum. Aí eu instalo uma versão "final" (?)(?)(?), como a 8.04, e sou obrigado a mandar 100 perguntas a um fórum, então me mandam digitar tal, tal, tal, tal e taaaaaal comando, isto e aquilo, comandos avançados para um simples usuário. Não quero perder tempo com isso. E por que eu perderia tempo aprendendo? Acho que é um lado ainda muito "hacker" do Linux, e o mercado não será definitivamente conquistado (como tanto desejamos) enquanto isso não acabar.

Não instalei a 8.04 e nem vou instalar, porque eu não trabalharia mais escrevendo, só ia usar o computador tentando descobrir quais comandos usar para corrigir isto e aquilo. Veja, esta comunidade é excelente, a melhor que eu já conheci na Internet, um pessoal incrível, mas eu não poderia me ver obrigado a fazer pesquisas no Google e a fazer perguntas aqui para deixar redondinho meu sistema. Chamar isso de versão FINAL chega a ser comédia. Uma pena.

Isso sem falar que eu detestei a dificuldade de atualizar software. Por exemplo, Firefox e OpenOffice. Tem que ser a atualização deles, porque desabilitam a minha verificação manual ou automática. E tome espera para atualizar... Por quê? E se for uma atualização crítica, como tantas vezes aconteceu com o Firefox?

Uma pena MESMO! Isso me faz olhar para o Windows de novo...  :-\  :'( Que droga! Espero que o Linux melhore muito, porque merece conquistar o planeta. Mas autocrítica sempre faz bem a todos e a tudo. Conceitos precisam ser revistos.  :-[
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 20:05 por glauco.s »

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #64 Online: 30 de Abril de 2008, 20:08 »
glauco.s concordo com tudo o que disse antes e depois da minha resposta (espero não ter sido mal entendido), mas tem de entender que o conceito em linux é diferente de outros SOs.
Claro que chamar versão final ao hardy tal como está deixa algo a desejar, ainda mais sendo uma LTS e vem com o FF beta ???



Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #65 Online: 30 de Abril de 2008, 20:28 »
se vc quer uma versão mais estável acho que está na distro errada e aconcelho vc a se passar para o debian por ser mais parecida com o ubuntu. Ubuntu não é famoso por sua estabilidade.
Se vc não gosta de aprender sugiro que compre um mac pois com ele vc tem 100% compatibilidade com o hardware, tem boas ferramentas, segurança e tudo aquilo que vc quer. Se vc não tem um mac porque não tem dinheiro, "não podemos fazer omoletes sem ovos" e vai ter de passar mais tempo aprendendo.
Eu gosto de aprender e não me importo de usar ubuntu mesmo cheio de erros pois os erros forçam a aprendizagem, é claro que não espero que toda a gente seja assim como eu (aqui em casa sou o unico que gosto de computadores)
Falta maturidade no sistema ??? Sim, mas só conseguimos isso ajudando e corrigindo os erros

No mundo dos computadores, as opções são muitas e cada escolhe a que mais gosta por isso é tão importante testar sistemas operativos

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #66 Online: 30 de Abril de 2008, 21:01 »
se vc quer uma versão mais estável acho que está na distro errada e aconcelho vc a se passar para o debian por ser mais parecida com o ubuntu. Ubuntu não é famoso por sua estabilidade.
Se vc não gosta de aprender sugiro que compre um mac pois com ele vc tem 100% compatibilidade com o hardware, tem boas ferramentas, segurança e tudo aquilo que vc quer. Se vc não tem um mac porque não tem dinheiro, "não podemos fazer omoletes sem ovos" e vai ter de passar mais tempo aprendendo.
Eu gosto de aprender e não me importo de usar ubuntu mesmo cheio de erros pois os erros forçam a aprendizagem, é claro que não espero que toda a gente seja assim como eu (aqui em casa sou o unico que gosto de computadores)
Falta maturidade no sistema ??? Sim, mas só conseguimos isso ajudando e corrigindo os erros

No mundo dos computadores, as opções são muitas e cada escolhe a que mais gosta por isso é tão importante testar sistemas operativos

Concordo com vc Kakita, assim como , com os demais amigos , cada um com sua o pinião, claro! Eu particularmente, gosto de coisas mais difíceis, para poder dominar melhor e sempre aprender! Vou usar uma máxima do Confúncio(que o amigo Alarcon usa muito), que diz:

"Ouço e esqueço, vejo e me lembro, faço e aprendo"

Estou "quebrando" a cabeça, mas espero chegar lá. O que nos falta é um banco de dados bem organizado com os principais  problemas nas distros. Em "pesquisa" tem muita coisa boa, mas muitas súplicas sem respostas e insolúveis até hoje. A boa vontade aqui é imensa, mas todos têem seus problemas e nem sempre podem acudir os "calouros".

Gde abraço,

Marcopolo. 
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #67 Online: 30 de Abril de 2008, 21:24 »
Isso me faz lembrar de quando quis instalar a versão Alpha do Hardy no meu computador pra já ir reportando problemas, e só tive desincentivos aqui no fórum. Todo mundo dizendo que era instável, que não devia colocar etc. Se o Linux é feito pela comunidade então devemos também fazer um esforço. Esperar sentado na cadeira que toda vez saia a melhor versão do sistema operacional, então você está no lugar errado.
Os desenvolvedores estão gastando seu tempo livre trabalhando voluntariamente, e nós nem sequer tomamos o tempo para reportar bugs. E ainda mais se não gosta de aprender coisas novas, realmente, abandone o Linux; você não é útil pra comunidade e só vai ter problemas.
Use o janelas, e quando der problema, chame o vizinho "hacker".
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #68 Online: 30 de Abril de 2008, 21:28 »
Amigo Douglas, para quem é essa sua resposta?

Abs,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #69 Online: 30 de Abril de 2008, 22:10 »
Olá Marcopolo,

Esta é uma resposta para o glauco.s, e o "Isso me faz lembrar", refere-se ao que flsantos disse sobre os bugs.
Não usei citação pois foi uma resposta elaborada pelos últimos posts.
Vou ser mais coerente na próxima.

Na verdade não quis dar um enfoque pessoal a resposta. Quando disse, "você não é útil para a comunidade" ou "use o janelas" me refiro a qualquer usuário que não tem interesse em aprender coisas novas ou não contribui para a comunidade.
Não quero ofender ninguém.
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 22:12 por DouglasCaixeta »
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #70 Online: 30 de Abril de 2008, 22:35 »
Olá Marcopolo,

Esta é uma resposta para o glauco.s, e o "Isso me faz lembrar", refere-se ao que flsantos disse sobre os bugs.
Não usei citação pois foi uma resposta elaborada pelos últimos posts.
Vou ser mais coerente na próxima.

Na verdade não quis dar um enfoque pessoal a resposta. Quando disse, "você não é útil para a comunidade" ou "use o janelas" me refiro a qualquer usuário que não tem interesse em aprender coisas novas ou não contribui para a comunidade.
Não quero ofender ninguém.

Imaginei isso mesmo, amigo Douglas! Não esquente e vamos à luta!!

Aproveite bem o feriado com um dia abençoado!

Gde abraço,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #71 Online: 30 de Abril de 2008, 23:06 »
Como eu ressaltei, foi uma crítica feita com boa intenção, OK?

E não precisava se explicar. Entendi bem o que você quis dizer. E você tem razão. Mesmo se eu não concordasse em nada, ia respeitar completamente.

Uns 4 anos atrás, comecei a usar webmail. Depois, mesmo com o surgimento de novos clientes de e-mail, passei a voltar ao webmail no máximo no dia seguinte. Quebrei o hábito do cliente de e-mail e consegui ficar só com o webmail (hoje, Gmail). Digo isso porque estou conseguindo cortar o "hábito Windows". Faz um mês que estou com Linux (Ubuntu), e nesse período entrei no meu (cusp!) Vista só 3 vezes, ainda assim ficando apenas uns 30 minutos nele. Fiz as críticas, mas não significa que deixo o Linux.

Eu quis dizer (e não me expressei bem) que a gente vê no site do Ubuntu o lançamento da nova versão, mas não deveria aprecer, ainda, como versão final. Estou no Linux (e gostando) porque resolvi testar o 7.10, não tive problema nenhum, tudo foi reconhecido... e pronto, adorei o sistema. Isso foi há um mês. E se fosse hoje? Eu ia pegar a 8.04, enfrentar um monte de problemas, desistir e sair xingando, dizendo que o sistema não presta. Porque, como leigo, aquilo seria o sistema pronto. Entendeu?

Tanto estou gostando que tento convencer um amigo a usar. Ele disse que vai testar a 8.04. Já imagino as críticas... Até falei para ele não tentar ainda, esperar mais.

Essa parte que eu achei meio "assustadora" (para um leigo). Mas eu venho de um universo onde tudo é cobrado, existe uma exploração econômica por trás (Microsoft), por isso esperamos soluções práticas, rápidas e confiáveis. Ainda tenho de me lembrar que o conceito do Linux é outro, baseado em COMUNIDADE.

E viva o Linux!  ;)


Ah! Como se reporta um bug? Como eu poderia colaborar com algo?
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 23:43 por glauco.s »

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #72 Online: 30 de Abril de 2008, 23:22 »
Mais um pra lista se alguém resolver agradeço...

Tenho o 7.10 instalado no meu vostro 1400 e as teclas de brilho da tela funcionam perfeitamente em 8 níveis...

Porém instalei o hardy e embora as teclas de brilho funcionem só tem 3 níveis!

Alguma idéia de como resolver?
Tambem estou com esse problema. Sera que so esta acontecendo em notebooks Vostro 1400? Alem disso outra coisa que esta me incomodando muito são os menus de DVD que citei no link abaixo, apesar de no kaffeine ir bem. Ah, o lance do gtalk no Firefox ficou ok, provavelmente depois de alguma atualização.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31237.msg205341.html#msg205341
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #73 Online: 30 de Abril de 2008, 23:37 »


Ah! Como se reporta um bug? Como eu poderia colaborar com algo?

Olá glaucos.s,

A ferramenta mais utilizada para reportar bugs é o Launchpad (http://launchpad.net). Já na página inicial você verá vários projetos que usam o launchpad para reportar bugs.

Pode entrar no site do Ubuntu diretamente em: https://launchpad.net/ubuntu

Lá você poderá:

- Reportar um bug
- Pedir ajuda a um tópico específico (igual aqui no fórum)
- Ajudar a traduzir o sistema ou os programas que vem nele, como o Gimp.

Se você clicar na aba Bugs, poderá ver a lista de bugs e o status de cada um. Pelo status você pode saber quais são os maiores bugs (os mais reportados), no que os desenvolvedores estão dando preferência, quais já foram corrigidos, etc.

O Gnome (sistema gráfico do Ubuntu) usa o bugzilla (http://bugzilla.gnome.org/). Além de reportar o problema, as pessoas podem ajudar fazendo parte do BugSquad, que faz a organização dos bugs (triagem). São muitas pessoas que reportam, então este time junta os bugs duplicados, verifica se é realmente um bug do sistema, e prioriza os bugs mais graves para que os desenvolvedores fiquem focados na resolução dos problemas.

No Launchpad também há um interessante sistema de Mentor (https://launchpad.net/ubuntu/+mentoring). Tem tópicos de áreas específicas, e nele um grupo que ajudará os mais novos a resolverem seus problemas, como um mentor.
Por exemplo, tem o Ubuntu Thinkpad, um grupo para os usuários de thinkpads. Lá o grupo ajuda os usuários destes laptops a resolverem seus problemas específicos.
Tem o Ubuntu Laptop Team (problemas específicos de laptop) etc.

É isso ae!
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 23:40 por DouglasCaixeta »
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #74 Online: 30 de Abril de 2008, 23:47 »
Beleza! Tudo o que eu queria saber! Obrigado!

Aproveitando: corrigi ali em cima. Onde se lia "Digo isso porque estou conseguindo CRIAR o hábito Windows", eu alterei para o correto, "CORTAR o hábito Windows".