Autor Tópico: Gnome + Openbox!  (Lida 3476 vezes)

Offline igornunes2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • JUSTLINUX!
Gnome + Openbox!
« Online: 14 de Agosto de 2007, 12:38 »
ja faz um tempo q naum posto uma Screen aki, to postando uma screen do meu Gnome + Openbox!
Isso é uma bala! Da uma olhada ai!!!



« Última modificação: 14 de Agosto de 2007, 12:40 por igornunes2 »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2007, 13:04 »
Qual tutorial você utilizou para instalar e configurar o OpenBox?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline igornunes2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • JUSTLINUX!
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 12:32 »
Citar
Qual tutorial você utilizou para instalar e configurar o OpenBox?

Cara usei ess tuto aki!

http://terramel.wordpress.com/2007/05/19/gnome-na-velocidade-da-luz-com-openbox/

Offline Terramel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2008, 09:39 »
Galera, fico feliz que tenham gostado do tutorial que fiz em meu blog... Recebi críticas demais naquele post por parte de uns afrescalhados que usam Mac, mas fiz questão de rebater todas e chutar o balde, pois nosso querido Linux não é afrescalhado como um Mac, mas é muito mais bonito do que qualquer Mac ou Vista que exista... basta sabermos deixá-lo bonito ;)

O desk que postaram aqui ficou excelente... fico feliz que eu não seja o único Linuxer com interesse em Deskmod... E ainda mais feliz que eu não seja o único que tenha interesse em leveza no desktop, além de beleza ;D

Estou já preparando no meu blog um tutorial sobre como usar o Beryl como Window Manager sem Gnome, sem KDE, sem nada mais... Apenas o beryl, um Cairo-Dock ou AWM ou Kiba-Dock, os Screenlets, alguma barra que vocês escolherem etc...

vai ficar bem bonito a desktop quando acabar o artigo... garanto pra vocês ;) E depois disso vou ver se crio um artigo sobre o Enlightenment 17 ;D Fiquem de olho lá no blog: http://terramel.org

Abraços ;D

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2008, 12:57 »
Parabens pelo trabalho! E tem muita usuário do GNU/Linux que é adepto do deskmod, é só dar uma olhada nessa sessão do fórum.

Fiquei curioso sobre o uso do Beryl sem o Gnome (e todas suas soluções)...por que o Beryl em vez do Compiz-Fusion?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Terramel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2008, 13:18 »
Pra falar a verdade não cheguei ainda a usar o Compiz Fusion ;D

Vou ver se instalo para fazer um teste... Sei que é a fusão do Beryl com o Compiz ;D Depois eu instalo e se der tudo certo, faço o artigo com o Compiz Fusion sem usar Gnome nem nada... ;D

Isso é simples de fazer... Basta apenas alterar alguns arquivinhos para poder escolher isso na tela de login do GDM (ou KDM pra quem usar o Kubuntu)...

O negócio é que o Compiz Fusion e o Beryl já SÃO gerenciadores de janela (Window Manager), portanto não há nenhuma necessidade de rodar Gnome, por exemplo... Da mesma forma que é impossível rodar Compiz Fusion com OpenBox ou com Fluxbox ou Window Maker ou Enlightenment por exemplo, pois todos esses são window managers também. O Gnome e o KDE, ao contrário do que muitos pensam, não são Window Managers, são Desktop Environments... Eles tem as aplicações próprias, menus e tudo mais separado do gerenciamento das janelas. Por padrão eles usam outros programas como Window Managers quando não usam Compiz ou Beryl... O Gnome usa o Metacity para desenhar os contornos da Janela e o KDE usa o KWin... Quando você usa Beryl ou Compiz Fusion com eles, eles automaticamente fecham o gerenciador de janelas deles e passa a usar o Beryl / Compiz Fusion para desenhar as janelas ;D Com o Fluxbox, por exemplo, isso fica impossível, pois ele sozinho faz não apenas os contornos da janela, mas também a barra, os menus e tudo mais... Por isso, para usar Beryl, teria que fechar o fluxbox... Entendeu?

Abraços
do Terrinha
http://terramel.org

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Gnome + Openbox!
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2008, 14:48 »
Sim, já tinha conhecimento de tudo isso... Mas usar o Compiz-Fusion sem Gnome/KDE é inusitado, se conseguir algum resultado poste aqui o progresso.

Ah, é possível usar o AWN no lugar do gnome-panel sem problema, já uso assim a vários meses sem problemas.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y