Bahh vou deixar o openbox como ta, quem sabe qd eu tiver um HD pra instalar o Arch as coisas funcionem melhor nele.
Ai sim vai ser sinistro
Pois o Arch vem só com o bom e velho GNU com Kernel Linux e obviamente Ambiente Administrativo (Em modo texto) Arch Linux, o Ambiente Gráfico e todo o resto é por sua conta.
Eu queria muito instalar o Arch, porém minha net não conecta no Boot, não teria como instalar o Ambiente Gráfico e as outras coisas, será que ele vem com o wvdial por padrão também? modprobe? usbserial? Vou ver uma hora dessas, pois se tiver esses intens, vou ter uma chance de "sofrer" e ter um OpenBox "puro" de verdade.
Se há distro que eu tenho interesse em testar e até mesmo usar (se conseguir) é o arch por várias razões:
é diferente do ub untu logo iria aprender muitas coisa novas
é optimizado para i686, se há coisa que não gosto no ubuntu é a performance, e acho que o arch é o rei da performance
ubuntu é muito fácil
, quero algo mais desafiante
parece ser simplista e funcional, muito por causa do openbox
Só espero que não seja como muitas dessas distros avançadas que só tem software antigo, eu gosto de estabilidade, mas prefiro ter uma boa relação entre estabilidade/software recente e tambem espero que resolva autumaticamente o problema das dependencias tipo apt-get, que é o que gosto no ubuntu
alguem aqui sabe se o arch faz isso, tem software atual e algo tipo apt-get
quero testar outras distros mas o slack parece ser muito velho mesmo na sua versão mais recente, o debian é muito parecido com o ubuntu e queria algo diferente, o gentoo é muito complicado e entre ubuntu, fedora, opensuse e mandriva acho que o ubuntu é o melhor
não tenho o problema da internet porque a minha internet é de router e não modem adsl (isso resolve muitos problemas no linux) é só ligar na pporta de rede de qualquer computador e está pronto para usar é pena no brasil ainda haver modems usb, aqui em portugal todas as operadoras oferecem um belo modem ethernet, pelo menos em alguma coisa somos bons, temos dos melhores serviços de internet da europa