Autor Tópico: Bill Gates é contra o software livre!  (Lida 9697 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2008, 21:36 »
Fala galera, tudo bem com vocês? ;D

Eu queria ter o prazer de anunciar em primeira mão, empresas novatas que foram criadas ontem e que acredito que não vão ser grande coisa no futuro, mas já é alguma coisa pra ajudar o Software Livre ;)

Red Hat™ - Ela mexe com servidores, é muito recente ainda, tem clientes desconhecidos e sem grande importância como a NASA.

Novell™
- Essa empresa acaba de criar um sistema de Redes para computadores e tem sua própria distro Linux! Ainda ta no comecinho mas promete!

IBM™
- Essa é muito recente! Ela acaba de inventar um tal de "Mainframe" e costuma usar um servidor Linux da sua parceira Red Hat™ nos seus novos tipos de servidores! Ela promete que eles irão rodar 10 anos sem interrupção! :o

Google - Bom, essa eu não conheço muito bem, é um empresa muito pouco conhecida e pequena ainda, ta no comecinho, mas promete também, usa um Linux personalizado de uma tal de Canonical™ nos seus Desktops de produção, também usa algumas ferramentas Livres.


Mas tão dizendo que a GPL não da lucros né? O Software Livre não evolui nem é sério né? Poxa, acho que essas empresas não vão ter muito futuro então :(

O texto acima é uma paródia irônica e sarcástica ao cotidiano virtual

Muito bom, kernelscript!

Esta história de que só uma empresa seria capaz de conduzir projetos sérios é visão reducionista do mundo. No mundo todo há milhares de projetos sérios vivendo de doações e trabalho voluntário: museus e orquestras centenários, escolas, associações instituições de pesquisa, etc. O trabalho voluntário é feito com dedicação e prazer; esta é a razão pela qual ele funciona e, muitas vezes, é mais produtivo do que o trabalho remunerado.

Fala-se muito em empresa e "trabalho sério", mas toda base do Ubuntu vem de um projeto constituído por centenas de programadores voluntários do mundo inteiro, o Debian. E quase todos os aplicativos importantes são ainda produto do binômio trabalho voluntário-doação. É evidente que as empresas têm o seu lugar garantido no Linux. Mas se as próprias empresas têm se preocupado em desenvolver comunidades sólidas em torno de suas distribuições, não é à toa ou por idealismo romântico. Elas perceberam que a contribuição do usuário também agrega valor aos seus produtos.

Além disso, qualquer especialista em trabalho sabe que a tendência contemporânea é a de múltiplas formas de trabalho, seja o do empregado, do trabalhador temporário, do voluntário, etc. Ou para dizer de outro modo, no mundo contemporâneo a diferença entre o trabalho e o lazer (ou o ócio) deve tornar-se cada vez menos nítida. Porisso, perdoem-me, mas quem acha que só a empresa-empregado faz trabalho sério não é realista (em contraposição ao idealista); é só ultrapassado ou não tem prestado muito atenção às modernas tendências do mundo do trabalho.

E o Bill Gates sabe disso: a questão é que ele é especialista em adular a platéia e que esta tolice sobre "trabalho sem dinheiro não é trabalho sério" foi dita diante de executivos da indústria farmacêutica! Da indústria farmacêutica! E a indústria farmacêutica tem horror a qualquer tipo de licença que não seja a boa e velha patente, pois é desta forma que eles ganham rios de dinheiro cobrando direitos sobre produtos que poderiam ser substituídos por genéricos infinitamente mais baratos! O que ele fez foi repetir exatamente o argumento que defende as indústria farmacêutica de seus críticos. Pura adulação!

« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 21:40 por Piras »

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2008, 22:22 »
Realmente, ele não disse isso por ignorância. Tenho uma revista Seleções de 1998 que fala sobre ele, inclusive dos planos de abandonar a Microsoft. Dissimulação deve ser uma virtude importante para ele e, como você disse, pura adulação.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #32 Online: 21 de Junho de 2008, 13:05 »
Obrigado Piras!
E excelente post o seu :)

Complementando o que eu disse no meu post anterior sobre o "Goobuntu" da Google, segundo as palavras do próprio Mark Shuttleworth, não só eles devem utilizar um "Goobuntu" interno (Referindo-se a um Ubuntu modificado), mas também devem ter um "Goobian", um "Goohat" etc. E a boa notícia segundo ele é que a Google manda patchs para Canonical, contribuindo com a comunidade.

Este post dele foi para desmitificar o rumor que a Google iria lançar um "Goobuntu".

http://www.markshuttleworth.com/archives/20
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 13:08 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #33 Online: 22 de Junho de 2008, 13:13 »
Piras, desmitificar?
Quando isso? Todo mundo já sabe que o Linux é bom pra servidor tanto que 99% dos servers usam Linux, Unix e Free BSD.

E gente vocês mesmo não precisam dar importância a Gates, já que eles nem liga pra vocês.

Vamos falar de coisas novas. Tem coisas novas pra Linux?
Pelo que vocês ficam dando importância pra Windows nem parece que o Linux tem novidades no mundo desktop.
Removido pela Moderação.

Piras

  • Visitante
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #34 Online: 22 de Junho de 2008, 19:07 »
Piras, desmitificar?
Quando isso? Todo mundo já sabe que o Linux é bom pra servidor tanto que 99% dos servers usam Linux, Unix e Free BSD.

E gente vocês mesmo não precisam dar importância a Gates, já que eles nem liga pra vocês.

Vamos falar de coisas novas. Tem coisas novas pra Linux?
Pelo que vocês ficam dando importância pra Windows nem parece que o Linux tem novidades no mundo desktop.


Se eles não ligassem para nós não fariam discurso contra o software livre a todo momento. Quanto a coisas novas, há sempre novidades no Linux. Basta ler páginas como o Gnome Files para (http://www.gnomefiles.org/) E KDE-apps (http://www.kde-apps.org/) para percebê-lo. O que não nos impede de falar de problemas antigos, já que eles também são importantes.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre! ME fale uma novidade
« Resposta #35 Online: 29 de Junho de 2008, 12:31 »
Vocês estão discutindo coisas OLDS?...Agora vamos falar de novidades ok?

Falar sobre Bill e suas máquinas maravilhosas é sempre falar de novidades.  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas