Autor Tópico: Quero ser julgado pela Moderação  (Lida 8479 vezes)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Quero ser julgado pela Moderação
« Online: 20 de Abril de 2008, 19:23 »
Olá Moderadores do Forum

Tenho participado ativamente deste Forum há uns seis meses talvez e postado mais de 1100 (mil e cem mensagens), tendo um retorno positivo de "Resolvido" em uma grande maioria.  Todas as sugestões foram feitas em Portugues correto, quer na forma gramatical de sintaxe e semântica assim como com claras indicações sempre realçadas em vermelho.

Muitas das soluções por mim propostas foram baseadas em experiência profissional na área de informática ao longo de mais de 35 anos em CPD de grande porte, plataforma intermediária e microplataforma, tanto na parte técnica quanto na parte gerencial, em empresas de médio porte  e de grande porte.  Outras soluções propostas foram baseadas em experiências colhidas em outros sites de natureza técnica em idioma Ingles além, é claro, do aprendizado constante obtido neste Forum.

Apesar dessa experiência toda nem sempre compreendo o que os colegas pedem pois as questões ou são formuladas com excessivo número de gírias ou mesmo mal escritas sem observarem nenhum tipo de concordância ou mesmo com palavras inexistentes pois foram grafadas de formas irregulares.  Algumas mensagens não trazem em seu conteúdo nada que defina o que realmente está sendo pedido o que gera eventuais falhas nas respostas e que ocasiona irritação aos solicitantes.

Tenho notado, ultimamente, um aumento de agressões em flagrante desrespeito não só a mim como colaborador do Forum quanto até a moderadores que fazem o seu papel de conduzir e aperfeiçoar o Forum.

Urge, pois, uma ação mais enérgica por parte da moderação para coibir tais abusos e fazer com que pessoas como eu não se sintam ofendidas ao realizarem um trabalho voluntário e de grande satisfação.

Por outro lado, apesar de nosso empenho pessoal, nem sempre agradamos, razão pela qual entendo ser também o momento certo de me dirigir aos moderadores com o objetivo de me aperfeiçoar.

Atenciosamente


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2008, 19:51 »
Cara acompanho forum e vejo que você ajuda pakas!!!!

Na minha humilde opinião, você deveria ser promovido a moderador, dada sua parcela de contribuição ao fórum!

Fica aqui minha reivindicação!

EDIT: Aliás, sua persistência e paciência é algo monstruoso! Em especial às conexões discadas e Winmodems!

Abrs.!
Junior
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 19:57 por Junior_Sampa »

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2008, 20:23 »
Caro amigo
Agradeço suas colaborações no forum, onde me servi inúmeras vezes, mas não posso concordar com seu desabafo, pois uma situação como você deseja seria utópica, mercê do país em que vivemos, onde não se dá o verdadeiro valor à educação e a transmissão de conhecimento.
Alguns dos participantes mais velhos, em seu presuposto saber, algumas vezes agem de forma até arrogante, frente à perguntas efetuadas por novatos no manuseio do Linux, assim como eu me coloco entre os referidos novatos.
Sou cultuante do português castiço, mas é bom lembrar que atualmente nossa língua portuguesa difere muito da era camonista por ser a língua a expressão cultural de um povo, muitas vezes pautada pelo expressar de escritores consagrados, pois é muito comum ouvirmos segundo "Machado", "Alencar" e tantos outros. Se insistirmos em cultuar a língua na sua integra sem a inclusão do que denominávamos "neologismo", logo teremos, se já não acontece, retorno ao mundo romano antigo, onde fluiam duas línguas, uma para as elites e outro para o povo em geral e até mesmo uma língua falada e outra escrita.
Para que consigamos que o nosso povo se espresse de uma forma aceitável, teríamos que investir na educação e nisto incluirmos um melhor reconhecimento cultural e financeiro de nosso professores.
Atualmente, mediante a situação que se apresenta, temos que navegar no (para nós, principalmente para mim, da época em que se valorizava a cultura) marasmo que se configura o linguajar de nossa juventude, isto se pretendermos interar-nos e colocarmos a eles, com compreensão e paciência, o uso pleno da nossa língua portuguesa.
Não se esqueça que alguma gírias, principalmente regionalistas, já fazem parte de bons dicionário da língua portuguesa e mais ainda, somo um país quase continental, com um miscegenação de raças e culturas que interagem harmoniosamente. Desculpe-me a franqueza mas esta é a minha ótica. Antonio dos Santos - 65 anos

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2008, 21:08 »
Concordo que algumas pessoas quando pedem algo pecam em dar algumas informações. Isso é fato.

Concordo também que aparece alguns membros que escrevem muito mal.
Bem, eu escrevo, mas não  tão mal quanto esse pessoal.
Eu falo gírias? Sim falo, de maneira moderada..apesar da minha formação acadêmica (coloca isso em suas mentes, eu não sou nenhum moleque, e não interessa no momento quais são meus títulos...), eu falo uma ou outra.

Mas tem gente no fórum que se supera...ai é duro.


Mas csat, não tenho observado o pessoal tão desrespeitoso assim. Já vi períodos mais pesados.
Sempre aparecia um ou outro engraçadinho, mas estes sempre aprediam de alguma maneira ou de outra (até comentava com um colega daqui sobre isso, eheh)

Agora eu estou pensando aqui comigo..pode ser que eu esteja errado. Vi um tópico aonde vc ajuda um membro antigo daqui do fórum. Este colega posta sua dúvida, faltando algumas informações. Vi que vc já respondeu a ele para pesquisar e deu uma solução para o problema dele.

Será que se vc postasse algo como "Fulano, beleza??..vc já chegou a pesquisar sobre o assunto?? Estou perguntando para vc numa boa, etc...aqui está a minha solução para seu problema..."
Acredito que o desenrolar da história seria diferente. Conheço esse membro e sabia, pelo seu histórico, que ele já deveria ter pesquisado e muito.
Lógico que existem pessoas que querem tudo de mão beijadas...nesses, voadoraaa...heheh


Quanto a moderação tomar medidas mais drásticas, espero que seja nesse ponto, de maneira precisa.
Se aumentar a rigidez em todos os sentidos, mais do que já está, não sei........sinceramente.
Essa é a minha opinião..pelo menos isso eu tenho direito.

Junior_Sampa: escolha de moderação para mim era algo que deveria ser muito bem pensado...com uma boa triagem mesmo. A pessoa pode ter 10 posts no fórum inteiro....mas se ele saber como agir de maneira correta e saber dosar de maneira humana e algorítima para julgar...essa pessoa será um verdadeiro ponto de referência, um ponto focal.

Tive experiência em liderança? Segredo. hehe

csat, lembrando que gosto muito como vc ajuda o fórum, vc e o VB5 são os campeões nessa área de configuração de net.

Meus 2 cents


Tudo de bom a todos.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2008, 07:34 »
Salve, chefe, deixa eu dar o meu pitaco aqui, pois parte disso que vc colocou aqui tem o seu mérito e, concordo, me encaixo nele. Suas contribuições são muito boas, já utilizei umas que estão salvas no "Meus Documentos" e devo admitir que tivemos um pequeno "arranca-rabo" (mas sadio) nesse post:

Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32944.0.html

Mas muitas vezes o comportamento de um usuário depende de como ele é tratado (ou respondido) qdo posta algo no fórum. Concordo que tem os lambões, que escrevem de modo "retardado" (e que eu nem me dou ao trabalho de responder), mas até esses tem o seu ponto de vista, dizendo que escrevem assim por acharem que é perda de tempo escrever feito gente já que o que escreverem vai se perder, ou estão com pressa ou simplesmente pq querem ser diferentes dos outros. Eu prefiro exercitar a minha escrita de modo coerente e apenas me permito um "vc", "também" ou um "pq" bem básico, usando também de vez em qdo umas gírias pra dar "fluência" à escrita.

Agora vamos nos colocar na pele de um usuário que escreve bonito, fluentemente e sem cacoetes, chega aqui todo serelepe e pimpão e posta, por exemplo,

Citar
"Cadê o XMMS no Heron?"


e vem um usuário e diz

Citar
"O XMMS não presta, cara, é obsoleto e feio, quem usa é maluco, mas se quer sofrer, volte pra versão anterior onde ele ainda exista"
;

esse usuário está pedindo pra levar um sacode não? Não poderia ter respondido que

Citar
"O XMMS é um projeto descontinuado que não existe mais na nova versão do Ubuntu mas há alternativas compatíveis com o Audacious"

seria bem diferente, não? Todos aqui usamos Linux não só pela segurança e praticidade, mas principalmente pelo "depois", que é poder configurar a máquina ao seu bel prazer e isso algumas vezes levam o usuário a fazer besteira na máquina, mas são essas besteiras que nos levam ao conhecimento do sistema. Experimentar as coisas faz parte do cotidiano do usuário mais avançado de computador, senão pra que então migrar pro Linux, se a principal filosofia é a liberdade? Há os que estão satisfeitos, por exemplo, com a instalação padrão de suas máquinas e há aqueles que gostam de experimentar. Mas digo e repito, todos tem que ser respeitados (tirando os pamonhas que aparecem de vez em qdo pra arrumar confusão) nos seus pontos de vista; além do mais, um fórum serve pra isso. Se depois de dois ou três posts vejo que pode começar alguma discussão mais inflamada, simplesmente ignoro, não vale a pena brindar os presentes com lavação de roupa suja pra depois receber uma MP do moderador, hehehe...

Olá Moderadores do Forum

Tenho participado ativamente deste Forum há uns seis meses talvez e postado mais de 1100 (mil e cem mensagens), tendo um retorno positivo de "Resolvido" em uma grande maioria.  Todas as sugestões foram feitas em Portugues correto, quer na forma gramatical de sintaxe e semântica assim como com claras indicações sempre realçadas em vermelho.

Muitas das soluções por mim propostas foram baseadas em experiência profissional na área de informática ao longo de mais de 35 anos em CPD de grande porte, plataforma intermediária e microplataforma, tanto na parte técnica quanto na parte gerencial, em empresas de médio porte  e de grande porte.  Outras soluções propostas foram baseadas em experiências colhidas em outros sites de natureza técnica em idioma Ingles além, é claro, do aprendizado constante obtido neste Forum.

Apesar dessa experiência toda nem sempre compreendo o que os colegas pedem pois as questões ou são formuladas com excessivo número de gírias ou mesmo mal escritas sem observarem nenhum tipo de concordância ou mesmo com palavras inexistentes pois foram grafadas de formas irregulares.  Algumas mensagens não trazem em seu conteúdo nada que defina o que realmente está sendo pedido o que gera eventuais falhas nas respostas e que ocasiona irritação aos solicitantes.

Tenho notado, ultimamente, um aumento de agressões em flagrante desrespeito não só a mim como colaborador do Forum quanto até a moderadores que fazem o seu papel de conduzir e aperfeiçoar o Forum.

Urge, pois, uma ação mais enérgica por parte da moderação para coibir tais abusos e fazer com que pessoas como eu não se sintam ofendidas ao realizarem um trabalho voluntário e de grande satisfação.

Por outro lado, apesar de nosso empenho pessoal, nem sempre agradamos, razão pela qual entendo ser também o momento certo de me dirigir aos moderadores com o objetivo de me aperfeiçoar.

Atenciosamente



Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2008, 11:27 »
.......
Alguns dos participantes mais velhos, em seu presuposto saber, algumas vezes agem de forma até arrogante, frente à perguntas efetuadas por novatos no manuseio do Linux, assim como eu me coloco entre os referidos novatos.
..................

Gostaria de destacar o comentário do Antonio.
Infeliz/ tenho notado essa prática ultima/ aqui, o que foi um fator decisivo p/ eu na época ter optado pelo Ubuntu ao Kurumin.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2008, 20:22 »
Agradeço a todos que se manifestaram direta ou indiretamente.  As sugestões e ponderações serão por mim observadas.
Abraços
Csat
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2008, 21:01 »
Apesar de eu ser professor, não acho que todos devam ter o dominio das regras cultas da língua, e nem que gostem de usar essa linguagem formal a todo momento, mas acho que devemos privar pelo respeito para com o próximo, acho muito importante isso.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2008, 21:24 »
Apesar de eu ser professor, não acho que todos devam ter o dominio das regras cultas da língua, e nem que gostem de usar essa linguagem formal a todo momento, mas acho que devemos privar pelo respeito para com o próximo, acho muito importante isso.

É só isso que importa.

Piras

  • Visitante
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2008, 03:30 »
Apesar de eu ser professor, não acho que todos devam ter o dominio das regras cultas da língua, e nem que gostem de usar essa linguagem formal a todo momento, mas acho que devemos privar pelo respeito para com o próximo, acho muito importante isso.

Concordo. E acrescento uma recomendação. Na hora de pedir um auxílio seja claro e tente usar uma linguagem um pouco mais depurada. Lembre-se que a gíria é quase sempre um fenômeno local ou geracional. O sujeito de Leiria/Portugal não é obrigado a saber a gíria que se usa em Santa Maria/RS, da mesma forma como o sujeito de 40 anos não é obrigado a saber qual é a última gíria que pessoalzinho de 16 usa para substituir o termo "ajudar" nas suas conversas pelo MSN.

Offline Dubiesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2008, 16:42 »
Eu tenho 17 e não conheço a tal gíria,Chucknoris.Por que vocês tomam os jovens por gente estúpida que desconhece por completo as regras gramaticais? As gírias são usadas tanto por jovens como por velhos...Aliás,o seu uso (é mister dizer) não mostra ignorância no que tange a gramática portuguesa.

:o Coerência,creio eu,é o bastante.


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2008, 22:05 »
Não acho que o assunto está sendo desviado, já que o próprio autor tocou no assunto da linguagem.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2008, 22:20 »
Não acho que o assunto está sendo desviado, já que o próprio autor tocou no assunto da linguagem.

Me desculpe vinicius, lendo com mais atenção percebi que o assunto é pertinente como você disse.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2008, 23:00 »
Ok!  ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quero ser julgado pela Moderação
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2008, 07:32 »
Isso se chama "generalização de uma situação", onde se toma todos por alguns e é o que vc também está fazendo qdo escreve que "por que vocês tomam os jovens"; não é "vocês" que acham mas "alguns" que acham. Mas os "jovens", como vc mesmo diz, são a maioria no modo de escrever inadequadamente e isso vc não pode negar. Basta usar o MSN ou o Yahoo! Respostas (pra citar só alguns) para se ver as calamidades que aparecem por lá; não estou nem dizendo do chamado "retardatês", onde um "você tenta" vira "vo70", mas há indivíduos que não se dão nem ao luxo de colocar vírgulas ou pontos no que escrevem, parecendo que vão tirar o pai da forca.
Não estou dizendo que todo mundo tenha que escrever eruditamente, mas pelo menos de um modo que permita um mínimo de compreensão da idéia que está querendo passar. "Velhos" usam gírias, lógico, mas os "jovens" criaram duas linguagens, o Retardatês da Internet e o Eme-ésse-enês do MSN e, genericamente falando, como tudo o que fazem, é isso aí que a gente vê...


Eu tenho 17 e não conheço a tal gíria,Chucknoris.Por que vocês tomam os jovens por gente estúpida que desconhece por completo as regras gramaticais? As gírias são usadas tanto por jovens como por velhos...Aliás,o seu uso (é mister dizer) não mostra ignorância no que tange a gramática portuguesa.

:o Coerência,creio eu,é o bastante.


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.