Autor Tópico: Rede não funciona  (Lida 5466 vezes)

Offline apollocinco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Rede não funciona
« Online: 29 de Junho de 2008, 16:20 »
Ae galera, boa tarde ! Estou usando o Ubuntu 7.10 e a uns dias atrás a rede dele começou a desaparecer ! Tenho uma Lan-House toda em linux, todas as maquinas estão com o Ubuntu 7.10.
Começou um lance estranho na minha rede, pq eu entrava na rede e aparecia todas as maquinas aqui no pc server, só q agora não aparece mais nada , inclusive meu pc pessoal q tem o windows xp aparecia nessa tela da rede , só q agora sumiu tudo , ele fica procurando as maquinas q estão ligadas , mas não reconhece nada. Detalhe q continua compartilhando internet numa boa e pelo meu gerenciador da lan consigo enviar arquivos para as maquinas ! O q será q pode estar acontecendo aqui ? Fico muito grato desde já pela ajuda e peço desculpas pelo enorme texto .
Emerson
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 16:23 por apollocinco »
Emerson Simões

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2008, 22:36 »
Poste o conteudo do seu arquivo /etc/hosts
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline apollocinco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2008, 15:33 »
Só aparece assim e fica procurando as maquinas: network:///
Emerson Simões

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2008, 21:50 »
Pensei que fosse só comigo, pelo jeito o cordão vai aumentar.
E hoje tentaram arrumar, as atualizações de hoje foram só samba!!!!!
T+

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2008, 22:30 »
Deve ser outra coisa - estou no 7.10, todas as atualizações em dia e a rede funciona perfeitamente...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2008, 09:00 »
Olá VB5,
7.10 não é 8.04, meu grande erro foi ter achado que já poderia usa-lo.
Estou descontente com o Hardy, mais do que fiquei com o Gutsy, e digo mais, só não troquei o S.O. pela comunidade, mas, porem, contudo, todavia, paciência tem limites.
Abraços.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2008, 21:36 »
Nelson,

em casa ainda estou no 7.10, mas no trabalho já atualizei minha máquina ( e mais 6 no meu setor) para o 8.04. Afora alguns incômodos menores, especialmente com os primeiros kernels ( 16 e 17), nada mais grave, por sorte. Que problemas está encontrando?

VB5
 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2008, 23:00 »
Olá VB5,

A rede estava funcionado legal, com firestarter configurado certinho e depois de uma atualização, não sei qual, ela simplesmente parou.
Ontem um colega do forum me deu uma dica, ir no navegador e digitar smb:// (+ o ip), beleza, com esse comando monta uma pasta da rede no desktop, porem quando reinicio o micro essa pasta desaparece do desktop e tenho que refazer o processo.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2008, 23:25 »
No trabalho, nossa rede é Windows/Linux; é muito frequente que a rede entre máquinas rodando Windows também desapareça sem motivo: só se consegue uma mensagem do tipo " O grupo X não está accessível, talvez você não tenha permissões".  A única solução, nesse caso, é montar a pasta manualmente, tipo "\\ ( IP)".  Nunca descobri a causa, e é tão comum que nos habituamos a fazer isso em ambos os sistemas... para manter as pastas montadas a cada boot, talvez um script resolvesse, mas não sei escrevê-lo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tranquilow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2008, 23:29 »
Olá .. estou com o mesmo problema ( nautilus não enxerga máquinas windows via smb )... E esse problema só aconteceu também depois de atualizar da versão 7 para 8 .  Se alguém souber como configurar esses detalhes do nautilus ... grato por ajuda .

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Rede não funciona
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2008, 23:38 »
Olá VB5,

Quando tento acessar a rede retorna a mensagem:

DBus error org.freedesktop.DBus.Error.InvalidArgs: Mountpoint Already registered