Autor Tópico: Edubuntu rodando em notebook de vitrine  (Lida 2276 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Edubuntu rodando em notebook de vitrine
« Online: 19 de Abril de 2008, 03:41 »
Hoje eu dei uma passada na maior loja de informática da minha região (site aqui). São vários endereços, mas a em questão é a mais completa (e a mais bonita), até porque localizada no maior dos Shopping Centers locais.

Numa bancada, vários notebooks em exposição: Acer, HP e marcas nacionais.

E pela primeira vez na minha vida vi em uma loja, em demonstração, um notebook (um Acer) com o Edubuntu instalado e rodando, com a área de trabalho exposta.

Cheguei perto do citado notebook e logo uma vendedora se aproximou e disse: - Notou a diferença? É Linux. Um sistema muito bom e seguro, e vem com programas educativos instalados.

Meu queixo quase caiu e apenas consegui falar que conhecia o Ubuntu porque minha filha menor, que estava comigo, já me puxou para fora da loja (ela tinha "outros" interesses naquele momento).

Que tal?

Alguém já viu algo parecido?
« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 03:47 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Edubuntu rodando em notebook de vitrine
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2008, 09:00 »
Comigo foi exactamente o oposto quando comprei o asus eee pc com o Xandros.
O vendedor disse que aquilo rodava linux mas que eu podia instalar o XP >:(

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Edubuntu rodando em notebook de vitrine
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2008, 09:48 »
Acho que o que varia é o conhecimento do vendedor....pois um cara que se diz Técnico em Informatica, pelo menos deveria conhecer os sistemas de outras empresas além da micro$oft. Sempre tenho problemas com isto, sempre que faço negócios com revendedoras, sou obrigado a receber o ruindow$, e o pior, pagar por ele.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.