Autor Tópico: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?  (Lida 9640 vezes)

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Online: 17 de Abril de 2008, 10:00 »
Oi Pessoal.
Durante a criaçao da versao2 da minha apostila que está lá na area de iniciantes, escrevendo o capitulo de criaçao de um cybercafé, eu mesmo me convenci de que seria algo interessante.
Eu gostaria que alguem me disesse se ja viu, se conhece algum projeto deste aí no Brasil ou Portugal e o que usar?

Na apostila eu dei idéias, mas nao concretizei.

1-Que programas usar pra gerenciar?
2-Como bloquear as maquinas para nao acessar diretorios em modo escrita, e fazer com que o usuário nao contorne essa proibiçao?
3-Como fazer para limpar os dados dos usuarios automaticamente depois que forem do cybercafé?
4-Como permitir o Brasero ou o K3B de somente poder ser executados após um comando remotamente?(Caso um usuário pergunte ao administrador da Lan-House que quer fazer um cd de fotos com suas fotos pelo seu cartao de memória, mas com privacidade?)

Tinha outras perguntas, mas de momento sao estas. Obrigado adiantado a quem responder.
Até mais.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2008, 23:14 »
Favor postar suas dúvidas no lugar correto, não na sessão de Dicas!

Tópico movido!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2008, 18:29 »
Ok. mas...entao ninguem conhece nada sobre? qualquer informaçao sobre cybercafe com o Ubuntu?
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2008, 18:48 »
Ok. mas...entao ninguem conhece nada sobre? qualquer informaçao sobre cybercafe com o Ubuntu?

O que você está falando vai muito além de "Criar um Cybercafé com o Ubuntu".  Esse assunto é para um software gerenciador de soluções do tipo que este forum utiliza atualmente.  Você vai precisar de servidores, de um domínio e de um software gerenciador do tipo constante em http://www.simplemachines.org/

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2008, 09:56 »
csat..não é isso não.rs
Busco mesmo soluções e já falei com algumas pessoas, já descobri brasileiros que se deram bem criando um cyber com ubuntu.
Usando gerenciadores como cafe con leche,LanBr

Mas creio q ninguém aqui tenha visto um cybercafé ou sabe sobre isso.ninguem respondeu nada.rs

O que você me mandou é pra criar fórum, comunidades virtuais..haha!

Até mais.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2008, 10:11 »
csat..não é isso não.rs
Busco mesmo soluções e já falei com algumas pessoas, já descobri brasileiros que se deram bem criando um cyber com ubuntu.
Usando gerenciadores como cafe con leche,LanBr

Mas creio q ninguém aqui tenha visto um cybercafé ou sabe sobre isso.ninguem respondeu nada.rs

O que você me mandou é pra criar fórum, comunidades virtuais..haha!

Até mais.

Ah, entendi.  Trata-se, então, de uma loja que serve café, leite, lanches em geral com computadores usando Linux Ubuntu para uso dos clientes.  Se for isso que tal dar uma olhada no site do SEBRAE...?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2008, 10:27 »
Oi Pessoal.
Durante a criaçao da versao2 da minha apostila que está lá na area de iniciantes, escrevendo o capitulo de criaçao de um cybercafé, eu mesmo me convenci de que seria algo interessante.
Eu gostaria que alguem me disesse se ja viu, se conhece algum projeto deste aí no Brasil ou Portugal e o que usar?

Na apostila eu dei idéias, mas nao concretizei.

1-Que programas usar pra gerenciar?
2-Como bloquear as maquinas para nao acessar diretorios em modo escrita, e fazer com que o usuário nao contorne essa proibiçao?
3-Como fazer para limpar os dados dos usuarios automaticamente depois que forem do cybercafé?
4-Como permitir o Brasero ou o K3B de somente poder ser executados após um comando remotamente?(Caso um usuário pergunte ao administrador da Lan-House que quer fazer um cd de fotos com suas fotos pelo seu cartao de memória, mas com privacidade?)

Tinha outras perguntas, mas de momento sao estas. Obrigado adiantado a quem responder.
Até mais.


www.portalcriativa.com.br
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2008, 10:34 »
www.portalcriativa.com.br

Muito bom site.  Já botei no bookmark para uso futuro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2008, 12:47 »
csat: se nao é pra ajudar, fica quietinho rapaz.
nao fala idiotice aqui.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2008, 13:35 »
csat: se nao é pra ajudar, fica quietinho rapaz.
nao fala idiotice aqui.

Outro mal-educado.  Leia as regras do forum.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2008, 14:29 »
Gente, nao sou moderador, mas cuidado com palavras mal escritas. Ainda mais que estmaos diante de um membro ativamente participativo do forum (csat), e o Ygor, que escreveu um belíssimo tutorial do Ubuntu.

Não vale a pena a indisposicao por conta de asunto tão simplório.

Ygor, o Portal Criativa é o melhor lugar para assuntos referentes a lanhouses e cybercafés com Linux, Inclusive parece que tem uma versão de servidor gratuito lá.

Infelizmente, a sua dúvida especifica eu nao posso resolver porque me foge dos conhecimentos, mas creio que o site pode lhe ajudar bastante.

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2008, 15:05 »
carlosaluisio: obrigado pelas palavras.
e obrigado pelo comentário sobre minha apostila.
O que acontece é que, por ter feito um trabalho bacana, queria um pouco mais de respeito.

[trata-se, então, de uma loja que serve café, leite, lanches em geral com computadores usando Linux Ubuntu para uso dos clientes.  Se for isso que tal dar uma olhada no site do SEBRAE...?]

Pois deboche comigo nao, pois minhas palavras foram bem descritas, de modo que esse tipo de desentendimento por parte do csat eu nao admito. conhece as regras pq, creio devem ser iguais na maioria dos fóruns. então, sem deboches, porque é uma regra que deveria ser incluída nas regras de qualquer fórum.

voltando ao assunto, sim conversei com alguns brasileiros sobre o gerenciamento e tive umas respostas e programas para o mesmo. Creio que é um bom projeto e logo irei abrir a minha também. rs.
Abraços e ate mais.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2008, 21:49 »
carlosaluisio: obrigado pelas palavras.
e obrigado pelo comentário sobre minha apostila.
O que acontece é que, por ter feito um trabalho bacana, queria um pouco mais de respeito.

[trata-se, então, de uma loja que serve café, leite, lanches em geral com computadores usando Linux Ubuntu para uso dos clientes.  Se for isso que tal dar uma olhada no site do SEBRAE...?]

Pois deboche comigo nao, pois minhas palavras foram bem descritas, de modo que esse tipo de desentendimento por parte do csat eu nao admito. conhece as regras pq, creio devem ser iguais na maioria dos fóruns. então, sem deboches, porque é uma regra que deveria ser incluída nas regras de qualquer fórum.

voltando ao assunto, sim conversei com alguns brasileiros sobre o gerenciamento e tive umas respostas e programas para o mesmo. Creio que é um bom projeto e logo irei abrir a minha também. rs.
Abraços e ate mais.

Tche, vai ver, o csat (membro muito ativo aqui do forum, talvez um dos 10 ou 20 mais) nao teve a mesma visão que você (tô aqui dependendo ambos, hehe).

Vai ver, para ele, era essa a sua duvida mesmo.

Cuidado com a impessoalidade dos textos...

Boa sorte, colega, e conte comigo para o que precisar !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2008, 21:52 »
(...)
[trata-se, então, de uma loja que serve café, leite, lanches em geral com computadores usando Linux Ubuntu para uso dos clientes.  Se for isso que tal dar uma olhada no site do SEBRAE...?]

Pois deboche comigo nao, pois minhas palavras foram bem descritas, de modo que esse tipo de desentendimento por parte do csat eu nao admito. conhece as regras pq, creio devem ser iguais na maioria dos fóruns. então, sem deboches, porque é uma regra que deveria ser incluída nas regras de qualquer fórum.

voltando ao assunto, sim conversei com alguns brasileiros sobre o gerenciamento e tive umas respostas e programas para o mesmo. Creio que é um bom projeto e logo irei abrir a minha também. rs.
Abraços e ate mais.

Ygor, garanto que o csat não teve intenção de debochar de você ou do seu tópico, tanto que não foi isso que ele fez.

Citar
trata-se, então, de uma loja que serve café, leite, lanches em geral com computadores usando Linux Ubuntu para uso dos clientes.  Se for isso que tal dar uma olhada no site do SEBRAE...?

Um cybercafé é isso mesmo. Um lugar onde as pessoas vão tomar um lanche e podem navegar se quiserem, sem jogos, só navegar, editar textos e etc. Pelo menos até onde eu sei é isso. Cybercafé inclusive já tem legislação, enquanto lan house ainda não (mas não tenho tanta certeza hj sobre isso). É uma boa tirar umas dúvidas com o SEBRAE, pq mesmo você usando Linux (o que acredito que eles não tenha conhecimento técnico sobre), vão te passar o que exatamente você pode 'servir' para se enquadrar em um cybercafé. Pelo que sei, não pode ter jogo nenhum.

Mas respondendo, as soluções do Portal Criativa são ótimas e pretendo usar em breve.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criar um Cybercafé com o Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2008, 23:35 »
Ygor calma... o csat ajuda muito aqui e esta sempre disponível a ajudar todos!

Veja o que disse o Kamei Hyoga e o carlosaluisio pois acho que falaram com muita propriedade, afinal também não vi nada na frase dele (do csat).

Espero que você venha a ser um membro ativo do fórum, e ai vai ver que normalmente a coisa aqui não esquenta pois somos mesmo uma comunidade.

[]'s e parabéns pela apostila, eu já baixei ela faz tempo.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!