Autor Tópico: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)  (Lida 44870 vezes)

Offline jeffmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2009, 22:26 »
POtzzz cara então meu pc ta possuido hahahahahha
aqui rodou blzzz
direct render: yes
ubuntu 9.04
o que eu fiz ta explicado ai em cima
e notei uns bugs de piscar a tela qndo abre algum programa 3d e o compiz limitado mas nada que afete
........
vou tentar descobrir o que eu fiz pq de certo foi caga%@!
ééé eo sou largo msmo hahahahaha

Pois cara, vou te dar razão. Refiz o procedimento e funcionou! Direct Render: Yes. Que coisa mais
esquisita. Eu já tinha realmente tentado de tudo, e não rolava esse resultado. Não sei se atualizaram
alguma coisa, mas o 3D funcionou meia boca (beeeem meia-boca), o que já é melhor que nada.
O desempenho não ultrapassa 70 mil fps no glxgears, mas já é melhor que 0 :-)

Eu já tinha tentado esse driver (que resolveu o problema da resolução), o sisimedia
(http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/08/driver-placa-de-video-sis-671672-do.html)
E até tentado o do Satux1.8, tentando fazer pegar no tranco). Eu vinha usando o sisimedia
(no link acima ele afirma que tem que usar Device: sis671, mas não vai funcionar, porque
ele tá recomendando o sisimedia, adaptado a partir do Mandriva. Tanto que nos exemplos
de xorg.conf a seguir não tá o sis671, mas o sisimedia).

Tanto um quanto o outro, além de não darem desempenho para 3D, se mantido o xorg original
têm problemas com vídeos (flickering em alguns tipos de vídeos, usando o driver padrão, xv).

Mas achei a melhor relação de desempenho/driver. É usando a tua dica do sis671 com o xorg.conf
desse link (http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/08/driver-placa-de-video-sis-671672-do.html)
(o segundo modelo de xorg.conf).

Mais fps (pouco, +- 1 mil ~2 mil a mais) e SEM O FLICKER nos vídeos. Talvez solucione as piscadas nas
suas aplicações 3D tbm.

Só é preciso lembrar de instalar o sisctrl antes de mudar o xorg.conf (lá tbm diz como fazer), e desconsiderar
o device "sismedia", usando sis671.

Pronto, agora só falta fazer o raio do driver reconhecer adequadamente meu monitor LCD externo,
o que ele não faz de jeito nenhum =|

Abraço e desculpa aí por contestar a tua outra mensagem! Foi mal!


Offline fellipedemoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2009, 23:00 »
da nada não =D
qndo eu voltar pra casa eu vou fuçar pra ver se corrijo aquele bug da tela ficar piscando em alguns efeitos do compiz
dae posto o xorg e os logs de video pra ver se melhoramos as coisas!
mai cá pra nós ....ooooo placa chata pra configurar hein
abraço té+

Offline IceHaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2009, 16:24 »
Olá,

Consegui executar todos os passos que vocês indicaram, inclusive consegui retorno YES no glxinfo como o usuario jeffmart indicava para conifrmação.
Porem não consigo ativar o compiz é retornada a mensagem "Efeitos Visuais não puderam ser habilitados"

Saberiam algo que eu pudesse verificar ou teria alguma ideia do que eu poderia fazer?
Poderia ser erro meu em algum dos passos?

Sou um usuário novo e dei azar de pegar um notebook logo com SIS integrado.



Yoshio

  • Visitante
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2009, 02:18 »
Meu notebook do trampo utiliza um sis também e não consegui instalar esse driver. A única solução foi deixar com o vesa mesmo e pra fazer chegar a pelo menos 1280x768 eu tive que alterar no xorg.conf o HorizSync para 31.5-90 e VertRefresh para 60 (peguei esses números de algum canto, nem sei se é a configuração do meu lcd, mas funcionou).

Voltando ao sis, eu tinha instalado o driver do sis671 x86_64 e a tela do notebook ficou meio verde e espelhada na horizontal (bem do mal).

Vi que um cara em blog por aí teve o mesmo problema, ele solucionou instalando o sisimedia, mas no meu caso precisa ser 64 bits pro Ubuntu 9.04~9.10. Alguém sabe se existe este driver ou se há outra solução?

Offline IceHaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil

Yoshio

  • Visitante
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2009, 10:17 »
Yoshio

Velho taqui o sismedia x64
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/s671_x64_ubuntu_9.04.tar.gz

Mas lembra de antes instalar o siscontrol
http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/sisctrl-0.0.20051202_x86_64.tar.gz

Instalei este driver e o sisctrl e também deu o mesmo problema da tela dividida. No sisctrl só me dava a opção de 640x480. Alterei o xorg.conf para adicionar os Modes do monitor e nenhum apareceu. Mudei o HortSync e VertRefresh e também não houve alteração.

Offline fellipedemoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 23:31 »
OMFG

no 9.10 n funfo

¬¬'''

ta na hora de aposentar esse note......

Offline Gryphon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2010, 15:58 »
Citação de: fellipedemoraes em 03 de Setembro de 2009, 01:37
Aewwwwww

Desculpa a inutilidade e preguiça de perguntar antes de fuçar
a solução definitiva (Testada em 32bits n em 64) taeee
http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/05/driver-placa-de-video-sis-chipset.html

Agora rodando full com 1280x800 com aceleração 3D e rodando o compiz fusion uhullllll

To jogando call of duty agora =]

Diga-nos como vc conseguiu aceleração 3D, se no artigo diz q só é possível 2D, testamos aqui e só conseguimos 2D com Chipset sis.

Aguardamos retorno.



Sei que o tpc foi dado como resolvido, mas mesmo com toda a pesquisa que fiz ainda não consegui realizar tal proeza de rodar call of dutty no ubuntu, eu uso o 10.04 Lts 64 Bits, meu driver foi instalado corretamente e tudo anda bem de acordo com http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html e ainda assim o Billard-GL roda com bastante lag e nem preciso falar de Allien Arena ou SuperTux 2 que roda pior ainda.

Offline gfenrrir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2010, 16:33 »
Citação de: fellipedemoraes em 03 de Setembro de 2009, 01:37
Aewwwwww

Desculpa a inutilidade e preguiça de perguntar antes de fuçar
a solução definitiva (Testada em 32bits n em 64) taeee
http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/05/driver-placa-de-video-sis-chipset.html

Agora rodando full com 1280x800 com aceleração 3D e rodando o compiz fusion uhullllll

To jogando call of duty agora =]

Diga-nos como vc conseguiu aceleração 3D, se no artigo diz q só é possível 2D, testamos aqui e só conseguimos 2D com Chipset sis.

Aguardamos retorno.



Sei que o tpc foi dado como resolvido, mas mesmo com toda a pesquisa que fiz ainda não consegui realizar tal proeza de rodar call of dutty no ubuntu, eu uso o 10.04 Lts 64 Bits, meu driver foi instalado corretamente e tudo anda bem de acordo com http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html e ainda assim o Billard-GL roda com bastante lag e nem preciso falar de Allien Arena ou SuperTux 2 que roda pior ainda.

Você consegui instalar alguns jogos em 3D com esse driver no Ubuntu 10.04?
eu não consegui fazer rodar com folga o Zsnes e olha que nem usei os filtros de gráfico do emulador
emulador de PSOne nem abriu, Compiz só em sonho

Passa ai a sua mágica que fez instalar e abrir esses jogos com esse chipset horrível da SIS  ;D

Me arrependo até hoje de ter pegado esse notebook com esse monte de lixo em forma de placa de vídeo :(

Está pior do que usar placa de vídeo da ATI  >:(
Abraços =)

Offline Gryphon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2010, 17:03 »
Citação de: fellipedemoraes em 03 de Setembro de 2009, 01:37
Aewwwwww

Desculpa a inutilidade e preguiça de perguntar antes de fuçar
a solução definitiva (Testada em 32bits n em 64) taeee
http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/05/driver-placa-de-video-sis-chipset.html

Agora rodando full com 1280x800 com aceleração 3D e rodando o compiz fusion uhullllll

To jogando call of duty agora =]
frozen buble roda semlag ;) poakspsakpskpsa
Diga-nos como vc conseguiu aceleração 3D, se no artigo diz q só é possível 2D, testamos aqui e só conseguimos 2D com Chipset sis.

Aguardamos retorno.



Sei que o tpc foi dado como resolvido, mas mesmo com toda a pesquisa que fiz ainda não consegui realizar tal proeza de rodar call of dutty no ubuntu, eu uso o 10.04 Lts 64 Bits, meu driver foi instalado corretamente e tudo anda bem de acordo com http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html e ainda assim o Billard-GL roda com bastante lag e nem preciso falar de Allien Arena ou SuperTux 2 que roda pior ainda.

Você consegui instalar alguns jogos em 3D com esse driver no Ubuntu 10.04?
eu não consegui fazer rodar com folga o Zsnes e olha que nem usei os filtros de gráfico do emulador
emulador de PSOne nem abriu, Compiz só em sonho

Passa ai a sua mágica que fez instalar e abrir esses jogos com esse chipset horrível da SIS  ;D

Me arrependo até hoje de ter pegado esse notebook com esse monte de lixo em forma de placa de vídeo :(

Está pior do que usar placa de vídeo da ATI  >:(
Abraços =)



comprei um note positivo r430p achei que o caro era bom e foi pura ilusão cheio de HPbarato sti e eu desenformado comprando lixo -_-
eu neste mesmo blog segui o passo a passo para 64 bits

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html

não fiz nenhuma mágica, apesar de seguir o passo a passo a risca e conseguir instalar os jogos pelacentral de programas do ubuntu na hora de rodar nem sinal, o warcraft 3 que abri de um outro HD rodou horrivelmente mal consegui apertar o botão para dar quit, o diablo 2 rodou, mesmo que com um atraso na tela, ainda dependo do windows vista para rodar meu querido warcraft 3, aqui nem sinal do compiz tbm vai um print do not
Imagem com 334,17KB. Usuário acessou o fórum em 18/05 as 15:58h (após envio de MP) e não corrigiu a imagem. Editado.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2017, 20:28 por Gryphon »

Offline gabiichan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Placa de Video SiS Mirage 3+ M672 graphics (RESOLVIDO no Ubuntu 7.10!)
« Resposta #25 Online: 12 de Junho de 2010, 12:16 »
Pro Ubuntu 9.10, 64 bits, um amigo meu (Diego), me arrumou esses drivers...
Obrigada ao piedoso humano que fez esse tutotrial tão simples!
Me manda um e-mail que eu mando o pacote+tutorial!
(Só descompactar e partir peo abraço), mas uma coisa vc tem q desabilitar o módulo que por default redimensiona os arquivos de video no seu player... ^^