Autor Tópico: Engage  (Lida 13907 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Engage
« Resposta #15 Online: 11 de MAR?O de 2006, 04:25 »
Po sem transparência ficou feio heim hehehe. Mas ae... tem como mudar a cor to texto??? Talvez se colocar um background fica bom!

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #16 Online: 11 de MAR?O de 2006, 04:40 »
pior que não tem essa opção ali, mas tambem desconheço se de repente não tem como editar um arquivo externo, veja este tema aqui esta com as bordas cortadas, pode ser uma teztura

http://www3.get-e.org/Themes/Modules/Engage/

corrigi o link hehe, é o sono hehe

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Engage
« Resposta #17 Online: 11 de MAR?O de 2006, 04:47 »
Legal... um link infinito hehehe.

Arruma ai acho que vc colou errado.

Offline pain of salvation

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #18 Online: 11 de MAR?O de 2006, 22:23 »
Não consegui instalar o engage aki... instalei os 2 pacotes, mas quando digito engage no terminal aparece uma barra cinza no canto inferior... essa barra vai consumindo memória (chegou até 400 e poucos mb consumidos) até que trava tudo e tenho que reiniciar... alguém pode me ajudar?

http://i2.tinypic.com/r8gg11.png

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #19 Online: 11 de MAR?O de 2006, 22:33 »
aqui tambem acontece isso se eu não coloco os icones, insira os icones antes e rode o entagle antes

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #20 Online: 26 de MAR?O de 2006, 14:05 »
Instalação
Bom vou resumir aqui o tutorial do cara lá, eu não sei nada de espanhõl então se eu escrever algo errado aqui me corrijam

bom primeiro iremos adicionar o repositório na source.list com
$ sudo gedit /etc/apt/sources.list

abrira uma lista cheio de endereços vá ao final da lista e adicione este endereço
Código: [Selecionar]
deb http://soulmachine.net/breezy unstable/
feito isso salve e feche o gedit, e então atualise seu repositório para o novo endereço com
$ sudo apt-get update

bom em seguida iremos instalar os dois pacotes necessarios que é o engage e o eutils, vá em Sistema>>Adminsitração>>Gerenciador de Pacotes Synaptic e procure  e instale os pacotes engage e eutils

bom feito isso agora edite novamente o seu souce.list, e coloque um # neste endereço que você adicionou salve e de novamente o update, vamos fazer isso pois a unica coisa que nós interessa era instalar o engage, e estes repositórios diferentes podem dar problemas

agora rode o entangle antes com o comando
$ entangle

e então feche ele, é provavel que ele tenha criado a pasta .e/ dentro de sua pasta pessoal (lenbrando que o ponto '.' no inicio do arquivo quer dizer que é uma pasta oculta, precione Ctrl+H para visualizar as pastas ocultas no nautilus) então pegue um destes temas de icones, descompacte ele e ele ira criar uma pasta com os icones dentro, então mova estes icones e coloque dentro do endereço abaixo que devera ficar dentro de sua pasta pessoal, caso ele não exista crie ele (não esqueça do ponto no inicio),
.e/e/applications/all

bom agora execute novamente o entangle e veja se alterou e apareceu umas opções a mais caso sim aparecerá o botão engage acima, clique nele e veja se estão lá os icones, caso isso não tenho dado certo ainda tente execurtar uma vez o engage com o comando baixo se tiver tudo certo ele ira aparecer com os icones, de ctrl+c no terminal para fechar ele
$ engage

na verdade a essa altura já deveria estar pronto, pois foi apenas isso que eu fiz para instalar, tipo de erro possiveis, não sei dizer, o que você pode tentar e rodar um pouco o engage, depois o etangle e verificar se o endereço da pasta esta correto, bom para quem funcionou tudo certinho, basta digitar o comando abaixo e para sempre iniciar com ele aberto coloque este comando em Preferencias>>Sessões depois siga para a aba programas iniciais.
$ engage &

Mudando os Icones
Bom para adicionar novos icones e organiza-los use e entangle, ao abri-lo clique acima no botão do engage e a esquerda aparecerá os icones para serem adicionados, siplesmente arraste eles para a posição desejada, para excluir um icone clique com o botão do meio ou rodinha do mouse sobre um deles (mouse com dois botões eu não sei, não tenho um), outra coisa que quero salientar é que ele é meio bugado, mas por estar sendo executado no gnome, lembrando que é um aplicatico para a interface alighment, então paciencia se você mover algo e ele fechar.

"mas unfear, o Open Office não quer abrir"
bom então vamos solucionar isso aquele pacote eutils que instalamos instalou uma ferramenta para editarmos os icones .eap, o aplicativo é o e_util_eapp_edit então vá ao terminal e digite isso
$  e_util_eapp_edit .e/e/applications/all/oowriter.eap

e no campo onte esta escrito executable altere para o coamdno abaixo, caso você apague o campo e ao digitar ele não apareça as letras apague novamente e provavelmente então ele ira aparecer
ooffice2 -writer

"unfear eu quero colocar um icone de um aplicativo que não está ali onde eu baixo?"
não é necessario baixar,  se quiser utilizar um dos icones .eap que tem lá é só copiar e altera o campo executable e seu nome e pronto tai um novo icone, tambem pode ser criado um novo icone com o programa e_util_eapp_edit, basta abrir ele, escolher seu icone, que pode ser do formato PNG em set icon e colocar seu nome e executavel então salve, depois disso largue ele la na pasta onde estão todos os icones e pronto tai um icone novo, porem há um porem em alguns ubuntus falta um pacote de conversão de imagem para ele poder salvar, para os que acontecer isso me enviem a mensagem de erro por PM para que eu possa indicar o pacote aqui, pois esqueci seu nome e como ele agora esta intalado não tem como eu saber qual era o erro

bom é isso ai

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #21 Online: 02 de Junho de 2006, 11:55 »
que coisa rapaz, to uma manhã tentando fazer funcionar esse engage, to me estressando aqui, o e_util_eapp_edit não funciona quando vou editar algumas coisas, dá falha de segmentação, alguns ícones ainda quando eu minimizo ficam feios, ou com ponto de interrogação! eu vi também num site, soh que não consegui fazer o download, um relógio analógico que fica ali na barra também!
bom, se alguém souber de mais alguma coisa

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2006, 13:33 »
ai Felipe o problema deve ser um pacote que falta instalar para salvar o arquivo .eap o nome do pacote é edje0-bin fui ver isso ontem, instala ele pelo mesmo repositorio do engage se não der certo me avisa e a ma qualidade pode ser por conta da resolução, tamanho e formato da imagem, eu utilizo png de 128x128, ainda não instalei o Dapper aqui, por tanto não sei como vai ser, irei instalar ele hoje e o engage tambem, qualquer problema ou se ocorrer tudo bem eu reporto aqui neste tópico, tentarei procurar um repositório que seja do dapper tambem, muito mais aconselhavel fazer isso

tambem não consegui instalar o relogio analogico, se não me engano tem de instalar todo um conjunto de pacotes antes, não tenho certeza, mas lembro que quando li como realmente tinha que instalar no gnome eu pensei comigo mesmo "da muito trabalho e muito pacote pra instalar para apenas um reloginho"

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #23 Online: 02 de Junho de 2006, 19:19 »
balaio!!
desisto, tentei editar meus ícones por conta
e sempre ocorre aquele erro de "falha de segmentação"
instalei os pacotes, engage, eutils, e o edjebin, posso alterar o comando do arquivo as vezes e salvar, antes de dar erro, mas os icones, nao tem jeito
nao consigo mudar. =(
vou dar uma pesquisada mais a fundo na internet, ver se encontro mais alguma coisa
tava gostando jah da idéia do programinha, mas tah dificil de configurá-lo
abraços...qualquer coisa eu posto ai

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2006, 13:34 »
ae balaio
consegui resolver alguns dos problemas...
nao conseguia editar as figuras porque faltava o pacote cpp, que vem junto com o build-essential!
instalei, ainda ocorre aqueles errinhos, mas...tudo tranquilo...consegui editar pelo menos meus ícones...
ainda assim como veem, os aplicativos abertos tem os icones feios,  e ainda assim quando se minimiza, ele coloca ainda outro icone, tem hora que fica lotado, e é meio dificil alternar entre as janelas se não fosse o alt+tab...
o problema do nome aparecer quando passa o mouse por cima, resolvi com o comando --reserve....
coloquei
$engage --reserve 110

ai mesmo quando se maximiza uma janela, fica o espaço suficiente para poder mexer na barra e ver o nome dos ícones...
vai o screenshot


Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2006, 11:17 »
Não estou conseguindo recuperar os programas q já estão abertos, se clico em cima nada acontece ou ele abre um novo programa ????

Vc estão conseguindo fazer certo ????

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2006, 12:37 »
olha isso nao funciona muito bem, eu quando usava esta opção clicava e ficava segurando clicado em cima, mas eu até desativava isso e do mini icones do lado deixava apenas os atalhos e acessava os aplicativos com Alt+TABcom o tempo você acostuma

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2006, 17:34 »
Cara, muito lgal o Engage. Consegui configurar tudo direitinho graças ao seu tutorial.
Só uma coisa:
Tem alguma opção que permita que ele fique sempre no fundo? Por exemplo, quando maximizo uma janela, ele aparece ainda ali embaixo...e eu queria que a janela cobrisse tudo...tem como?
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Engage
« Resposta #28 Online: 15 de Abril de 2008, 00:04 »
cara, nao acho nenhum repositorio que funcione, alguem aí conhece algum?