Autor Tópico: problema ao iniciar  (Lida 11247 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2008, 21:50 »
facorreia,

você lembra de ter instalado esse pacote, ou algum outro que o requisitou? Como ele nõa pode ter se instalado sozinho, algo ou alguém o fez. Outras pessoas usam o micro?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2008, 22:03 »
facorreia,

você lembra de ter instalado esse pacote, ou algum outro que o requisitou? Como ele nõa pode ter se instalado sozinho, algo ou alguém o fez. Outras pessoas usam o micro?

VB5


pode ter sido a instalação de outro programa que precisava de alguma coisa desse que deu erro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline facorreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2008, 22:04 »
Não me recordo de ter instalado nada, a não ser q tenha um outro nome possa ser q recorde, mas não me lembro de ter instalado nenhum programa, minha maior duvida é de como passar dessa janela preta com a descrição q informei, tem jeito isso ou tenho de formatar o pc?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: problema ao iniciar
« Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2008, 14:10 »
  Explique mais detalhadamente: você instalou o Ubuntu normalmente, então você foi iniciar e deu esse problema? Ou você chegou a iniciar o sistema uma vez? Se chegou a iniciar, modificou alguma coisa quando iniciou o mesmo?
 
  Eu desenvolvi uma pequena distro Linux que usava o BusyBox; Ele é um pacote que contem um conjunto de binários com os comandos básicos do Unix, mas bem menores e compactos que os do Projeto GNU.

Citar
Como ir até o gerenciador de synaptic, se não consigo iniciar?

  Entre com o seguinte comando na "janela preta":
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove busybox

Offline filipe01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2008, 17:56 »
Boas a mim tambem aparece a mesma janela preta..
ja fiz o que o IgorM0L disse na janela preta mas apareceu me o seguinte:

Citação de: IgorM0L
/bin/sh: sudo: not found

Saliento que estou utilizando o kubunto, antes de usar o kubunto tinha instaldo o ubuntu 7.10 mas aparecia me sempre essa janela preta depois fui vendo outras distro mas no entanto depois de ter instaldo a distru aparece me sempre a mesma coisa, a dita janela preta com aquilo que ja fui dito aqui.

Mais uma coisa na janela preta diz para escrever help para ver uns comandos, escrevi e apareceu me o seguinte:

Citar
alias break cd chdir command continue echo eval exec exit export false getopts hash help let local pwd read readonly return set shift times trap treu type ulimit umask unilias unset wait [ [[ ash basename busybox cat chmod chroot chvt clear cmp cp cut deallocvt dumpkmap echo egrep env expr false fbset fdflush fgrep grep hostname ifconfig ip kill ln loadfont loadkmap ls mkdir mkfifo mknod mkswap mktemp more mount mv openvt pidof printf ps pwd readlink reset rm rmdir sed setkexcades sh sleep sort stat sync tail tee test touch tr true tty umount uname uniq wget yes

Ajudem sou um granda noob nisto, e quero mudar para o linux para ja me fartei da porcaria do windows

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: problema ao iniciar
« Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2008, 18:12 »
Então tire o sudo; entre com apenas:
 
Citar
apt-get remove busybox

Ah..  faça também o seguinte, digite o comando:
Código: [Selecionar]
/bin/bash
  Esse terminal é um pouco mais complexo que o SH.
 

Offline filipe01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2008, 18:29 »
ja fiz isso mas continua a dar a mesma mensagem
Citar
/bin/sh: not found

 e o mesmo com o /bin/bash

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: problema ao iniciar
« Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2008, 18:35 »
  Ah cara... talvez seja o seguinte: quando o busybox se instalou, talvez ele tenha trocado os comandos padrões do GNU que vem no Linux pelos do Busybox. É algo que acho bem estranho, quase impossível, afinal, como ele foi se instalar?
  Você não cheogu a mexer no sistema não é? Então tenta reinstalar ele... deve ser menos de 30 minutos.

Offline filipe01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2008, 18:39 »
A unica maneira de mexer no linux e fazendo o boot atravez dum cd live caso contrario nao consigu entrar encrava na barraa de loading e deois aparece me aquela janela preta que ja foi mencionado, e ja instalei varias distru pensei que fosse problema da distro, mas vou instalando de novo e vou estar atento para ver de aparece algu relacionado com o busy box
Obrigado depois dou noticias

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: problema ao iniciar
« Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2008, 20:14 »
Ok, ficamos no aguardo.

  :-\

Offline filipe01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #25 Online: 19 de Abril de 2008, 07:38 »
Boas....

Bem instalei o ubuntu 8.04 beta e neste momento estou aqui com o ubuntu a rolar numa boa  ;D ;D

Coisa fantastica

Reconheceu me logo as placas de rede Som ,so falta a placa grafica alguem sabe como instalar???

É uma Nvidia Geforce 7000M

Obrigado

Offline facorreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #26 Online: 19 de Abril de 2008, 20:49 »
OK!!
O meu problema ainda continua, vejo que devo desistir.
Porém!!!
Instalando um ubutun superior ao 7.04 que ja disponho, solucionaria esse problema e não perderia meus arquivos outrora salvos no pc?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #27 Online: 19 de Abril de 2008, 21:10 »
OK!!
O meu problema ainda continua, vejo que devo desistir.
Porém!!!
Instalando um ubutun superior ao 7.04 que ja disponho, solucionaria esse problema e não perderia meus arquivos outrora salvos no pc?

Sugestão.  Se foram arquivos de dados gerados por algum tipo de trabalho seu é melhor salvar para usar em outra instalação.  Exemplo planilhas e arquivos de documentos gerados pelo openoffice ou outro utilitário.  Compacte e grava em algum outro lugar para recuperar mais tarde.

Em seguida faça uma instalação "limpa", ou seja, exclua a partição, crie outra, formate e instale tudo de novo, começando do zero.  Dá trabalho mas é uma garantia de que está tudo partindo do novo.  Quando fazemos isso aprendemos mais ainda pois provavelmente tudo que foi aprendido será posto em prática com uma nova instalação.

Uma outra possibilidade é a de não apagar a instalação atual mas criar uma segunda partição lógica e instalar nessa partição nova o novo sistema.  É o que eu normalmente faço e só vou adicionando outra partição do GRUB pois sempre indico o instalador para salvar o BOOT RECORD na partição criada.  Assim posso comparar e ver o que é melhor pois nem sempre uma instalação nova fica melhor que a antiga.  Bugs existem até nas versões novas, infelizmente.

É o que eu faria

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline linhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2008, 08:14 »
Durante a inicialização há um momento em que você tem a oportunidade de presionar o Esc para escolher como dar o boot.
Preste atenção no canto superior esquerdo da tela e quando aparecer alguma coisa sobre Esc, pressione-o.

Escolha uma opção de Recuperação do Sistema. Acho que vai ser sua terceira ou segunda opção, se não me engano.

Daí vai aparecer uma tela preta pedindo seu login
Digite seu login e senha.

Depois dê o comando:
sudo apt-get remove busybox

Como o colega disse anteriormente, isso deve eliminar o problema que você está tendo na inicialização. Porém, por algum motivo você instalou esse pacote antes. Eu não o utilizo e pra ser sincero nem sei pra que serve. Mas alguma coisa que você ou outra pessoa instalou no computador utiliza o pacote para alguma coisa. Vi que há vários pacotes correlatos a ele e que talvez seja a falta de um desses pacotes que gerou o problema. Neste caso seria importante rever a instalação do busybox.

Espero que ajude

Offline facorreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar
« Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2008, 22:52 »
Seguir sua instrução, mas não apareceu a tela para digitar a senha nem o comando sugerido.