Comprei um PC dito "industrial" esta semana. Ainda não chegou, mas vi relatos que le vem com o Ubuntu. Quando o mesmo chegar matarei a curiosidade de todos (e principalmente minha).
_____Editado_______
Agora vi a matéria melhor. O PC comprei não é "industrial", mas é montado em uma indústria...rsrs
Samuel,
Verifiquei o PC que você comprou na Fnac e este me interessou para comprar para meu pai (o dele um PIII 800 deu pau no HD esta semana e não vemos vantagem em insistir nele).
Gostaria que você me dissesse quais os fatores que o levaram a decidir por este modelo em relação a um Celeron do exemplo abaixo na mesma faixa de preços...
http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5413584&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=2|1&abzClause=
ou
http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5532162&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=2|1&abzClause=
Obrigado!
Abrs.
Junior
Olá Júnior! A grande vantagem desse PC está na placa-mãe, que possui vídeo integrado ATI. Hoje a noite devon instalar os drivers corretos no Ubuntu que pus nele (7.10) já que os drivers que ele instalou automaticamente não tem suporte a aceleração 3D, mas li que o último driver lançado no site da ATI já suporta. Estou baixando através do envy.
Ah, e também ouvi falar que o processador é ótimo para overclock e esquenta pouco.
E antes de comprar o PC, procurei no google pelas características da placa (chipset 690v, suporte a até 16gb de RAM) e achei a placa Gigabyte GA-MA69VM-S2 com o novo vídeo x1200. Quando o PC chegou, verifiquei que é essa mesmo a placa mãe que veio nele. E todo o Hardware é de qualidade (kingston, Samsung, etc).
Um problema: Ele veio com Linux, e por incrível que pareça, o Ubuntu. Mas infelizmente uma versão antiga (6.10). Já instalei a versão 7.10 e hoje terminarei os ajustes quando chegar em casa. Não vi nenhum conflito e todo Hardware foi detectado.
Achei que vale muito a pena, pela configuração, pelo preço e pela possibilidade de upgrade futuro (aceita inclusive o processador Phenom da AMD, de quatro núcleos).