Goobuntu!!!

Iniciado por mestre_Kame, 31 de Janeiro de 2006, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

mestre_Kame

Goobuntu = Google + Ubuntu

O jornal britânico "The Register" acaba de anunciar que o Google esta trabalhando em uma distribuição Linux, cujo nome será provavelmente Goobuntu. Consta no artigo deste jornal que utilizará o Ubuntu como base, além do gerenciador de desktop GNOME.

O Google realmente confirmou que está trabalhando em uma versão do GNU/Linux para Desktop chamado Goobuntu, mas se recusou a dar mais detalhes, ou de fornecer informações sobre o objetivo da nova distribuição.

Detalhes em: http://www.monteiro.eti.br/julio/goobuntu-google-mais-ubuntu
Fonte: http://www.theregister.co.uk/2006/01/31/google_goes_desktop_linux/

Fonte da Notícia : NoticiasLinux.com.br
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

agente100gelo

Se confirmar esta estória vai ser um estouro!!!
Eu dei uma pesquisada no Google e tem muita informação em espanhol (???) sobre o assunto.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mestre_Kame

Estaria o Google querendo dominar o mundo??? rs!

Orkut
Goolge
Gmail
Google Earth

E agora o Goobuntu???

Só sei que vai dar uma briga boa com o tio Bill... e o Google tem $ pra incomodar muito a Microsoft com isso.

Vamos ver o que acontece!

Mas eu num largo o meu Ubuntu por nada, rs!!!
Mestre_Kame

LaSSarD

O que diriam agora os anti-distros novas? :D O Google podia muito bem se associar com a Canonical pelo Ubuntu e investir no projeto. Parece que eles querem elevar o nome do Google e não do Linux.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

rockz

O M G ! ubuntu + google ... cara isso vai dar tanta força pro ubuntu que num da nem pra imaginar, bem que o google podia se juntar diretamente ao projeto e lançar algo tipo google-canonical ubuntu (comparando com microsoft windows). Ubuntu rumo a concorrer pau a pau com o windows! Espero que com isso no futuro veremos mais e mais programas portados pra linux e em especial os pacote .deb pra ubuntu =P. Nao sei se tem gente que nao gosta do ubuntu mas se tiver deve tah se coçando =P.

Supermouse

isso ja era de se esperar...

o Google está em rota de colisão com a MS faz um certo tempo já, eles inclusive estavam contratando programadores para auxiliar no Open Office (q é da SUN), e eu ja tinha ouvido falar q eles pretendiam lançar um SO, mas achava q era algo novo, nao imaginei q eles fossem usar o Linux.

de qualquer maneira, o Google ainda nao deu sua posição oficial. pode ser q ele auxilie a Canonical em alguma coisa, mesmo q seja indiretamente, com inovações para o Goobuntu q possam ser facilmente portadas para o Ubuntu (afinal, aparentemente o sistema será o mesmo, mudando apenas o ambiente desktop, como o Kubuntu, Xubuntu e Edubuntu).

e, finalmente, o Google pode querer elevar o nome dele mesmo e nao do linux, mas indiretamente ele vai auxiliar o Linux. pensem bem: possuimos uma empresa de peso dando seu nome a uma distro linux. isso com certeza vai fazer mais sucesso do que se ela simplesmente apoiasse a Canonical, ou que ela lançasse uma distribuição "Zorgix"... isso com toda certeza vai causar um grande impacto na MS, e com certeza irá popularizar o Linux, nao importa se tem Google no meio do nome. se é uma distro linux, e baseada no Ubuntu, tem q condizer com a GPL, portanto, nao existem riscos de monopólios, nem de que o Google resolva fechar o código ou coisa parecida.

e então, os programas criados pelas outras empresas (ou vcs acham q se a Google lançar uma distro so fabricantes de softwares para windows nao vao lançar para linux também?) irão funcionar perfeitamente em outras distros...

enfim, eu acho q esse será um grande lançamento. ainda acho q é reinvenção da roda, mas irá causar um impacto positivo no mundo open source.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Alysson Neto

Ta vendo.. porque não melhorar oque ja existe.. la vai mais uma distro pra confundir ainda mais os usuarios novos
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

rockz

Acho que se eles trabalharem ajudando diretamente a canonical, mesmo que a distro dele leve outro nome "goobuntu", nao será reinvençao da roda, eles vao esta aprimorando o sistema e nao criando outro totalmente diferente.

LaSSarD

Citação de: "Supermouse"o Google está em rota de colisão com a MS faz um certo tempo já

Então por que eles teriam criado uma série de softwares, entre eles Google Earth e Google Desktop Search, apenas para a plataforma da M$?
Muito bem apontado sobre o impacto positivo, mas acho que só o nome não adianta: o que vale é o número de migrações.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Belushi

Acredito que por contar com vários programadores renomados (por exemplo, recentemente contrataram o criador da linguagem Python) e pela criatividade e genialidade que já são facilmente ligadas ao nome da empresa, o Google não criará apenas mais uma distro qualquer...

Alysson Neto

Pra mim mais uma distro é reinventar a roda
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

RC2006

Citação de: "mestre_Kame"Estaria o Google querendo dominar o mundo??? rs!
Talvez um dos grandes pontos de temor da Microsoft em relação a Google.está no browser/SO. É que por muitos anos
a MS e seus associados faziam sites que só o internet explorer poderia ler desprezando browsers nativos de outros sistemas operacionais. Com o crescimento da Google os sites a serem procurados para pesquisa ficaram praticamente na mão desta firma.
Agora imaginem se nas pesquisas da Google aparecerem sites que o IE não consiga ler, videos com codecs adaptados ao linux, documentos para serem retirados ou lidos pela internet só com openoffice?
Se a Google quiser, pode fazer isso já que ela fornece ajuda financeira ao desenvolvimento do Firefox e do Openoffice e com esta notícia da criação do seu sistema operacional proprio baseado no ubuntu linux.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Yuran

Acredito que se for verdade, das duas uma ou o google se torna parceiro do ubuntu, ou o ubuntu vai diminuir em detrimento ao Goobuntu, que vai acabar apagando o sucesso da nossa distro, a menos que nossa amada distro Detone  :x  nas proximas versoes, para ficar acima de outras como ja vem fazendo e se destacar ainda mais.

Frances H

heauheuae . q lokura .. isso vai ser realmente um estouro ... qro soh v .. google owna...
LINUX USER #419396

mestre_Kame

Bom, q vai chamar a atenção pro Ubuntu essa história vai. Muita gente q num conhece o Ubuntu, pelo menos vai ficar curioso em saber pq o Google c interessou por ele, já q como foi dito em outro tópico, distro de linux é u q não falta (não criticando, claro) mas dentre todas, o google c interessou pela NOSSA!!!
Isso mostra mesmo que o Ubuntu tá com força total!!!
Mestre_Kame