Autor Tópico: Como edito com Avidemux um título para um vídeo em formato .AVI (Respondido)  (Lida 2296 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Abri um arquivo .AVI no Avidemux.
Depois fui em Filtro ->Efeitos->Subtitle  Mas daí não sei como colocar o título diz que tem abrir arquivo .srt como faço isso?
« Última modificação: 09 de Abril de 2008, 23:17 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Como edito com Avidemux um título para um vídeo em formato .AVI (Respondido)
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2008, 02:21 »
Achei a solução para editar um título para um vídeo em formato .AVI.
Tenho que baixar um arquivo no limeware, amule como srt depois no gnome-subtitles e mudar a legenda a meu gosto e salvar no formato srt, até aí tudo bem. O problema é que parece que o avidemux não reconhecia UTF-O por isso salvei a legenda no gnome-subtitle como srt e formato OCIDENTAL. Daí o avidemux reconheceu.
Outra coisa que achei interessante é que ao abrir um arquivo .AVI no Avidemux. Selecionar um formato na tab "copy"
Depois fui em Filtro ->Efeitos->Subtitle ->Subtitler-> Haverá duas pastinhas de procura em -fonte TTF  que você localiza em /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/arial.tff  ou senão baixa essa fonte da internet e cola nesse caminho.
O outra opção em subtitler é ->font size onde você escolhe o tamanho da fonte.->select color onde você muda a cor a seu gosto.
E a primeira pastinha no subtitler é onde você procura seu arquivo editado no gnome-subtitle que esta em srt.
Depois clica em aplicar e OK. Depois em ->video Filter manager você fecha essa janela também.
Daí aparecerá a tela principal do seu avidemux com seu vídeo, clique  no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play. Pronto aparecerá a legenda no tempo em que ela está programada. Se não aparecer clique em stop no vídeo e arraste o seletor de tempo novamente no ínicio e outra vez repita clicando no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play.
Não sei o porquê mas sempre funciona na segunda tentativa.
 É por isso que as pessoas acabam indo para o Windows visto que em tem um série de editor de vídeo para windows, uma série de editor de legendas, gravador de Desktop tem o Camtasia que grava e converte em avi, mp3 e ainda por cima edita seu vídeo, tem o Adobe Premier que nem se fala.
Agora no linux fui gravar com gtk-recordMyDesktop por exemplo em 800x600 a tela não sai do lugar, diferente do Camtasia que você configura para gravar em 800x600 e essa resolução vai seguindo o seu mouse nos quatro cantos do desktop e dando zoom.
Depois tem que converter no gtk o ogg para .avi usando o mencoder ou ffmeg. Com o gtk-recordMyDesktop o som saiu atrasado com delay.
Eu gosto de mexer no linux ,mas acontece que as vezes você não tem tanto tempo para pesquisar configurar várias etapas para chegar a um resultado. É por isso que digo que as pessoas tendem a ir para o windows porque basta dar next, next e finish e pronto.
A situação poderia mudar se existissem mais how to, wiki, guias,video aulas principalmente em português.
« Última modificação: 09 de Abril de 2008, 23:19 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Como edito com Avidemux um título para um vídeo em formato .AVI (Respondido)
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2008, 13:16 »
Concordo contigo, mas isso está mudando.Ta crescendo d+ os wiki para linux.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org