Autor Tópico: Ubuntu para Thin Client  (Lida 5595 vezes)

Offline claito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu para Thin Client
« Online: 02 de Abril de 2008, 23:22 »
stou procurando um um SO para transformar pcs antigos em thin client, os que já encontrei os valores estão fora da minha realidade, alguem sabe se existe uma versão do ubuntu tipo o "windows ce"?


De fato os thin Clients já vem com um SO e é um SO (similar) que quero para colocar em maquinas antigas, tenho um servidor HP com win2003. Não entendo muito mas pra resumir procuro um SO tipo os que vem nos Thin Client.


Usei o título  acima simplesmente para facilitar a busca (pesquisa).


Vou fazer um teste com o Debian, embora meu conhecimento seja básico, mas vou tentar.... Valeu!


O Xubuntu nunca usei mas acredito que seja o mesmo Ubuntu, e o que eu quero é um mini SO, só pra fazer um pc velho funcionar como um Thin Client.
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 08:40 por claito »

Offline altairmsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Thin Client
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 10:09 »
Claito

Atualmene utilizo Debian 4.0 etch como servidor ltsp, tanto para maquinas velhas com boot por disquete, quanto para thin client

Detalhe: thin client que uso ja vem com protocolo RDP e XDMCP com kernel do linux, entao 'e so dizer o ip do servidor que funciona tranquilo.

Caso seja necessario usar servidor windows server, no lts.conf redireciono para o ip do mesmo.


Espero ter ajudado, estou a disposicao.

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Thin Client
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2008, 00:48 »
o xubuntu não dá????
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!